Gp do canadá é excluído da temporada em 2009
-
o grande prêmio do canadá foi removido do calendário de 2009 da fórmula 1. desta forma, a américa do norte fica de fora da próxima temporada da categoria.
a federação internacional de automobilismo (fia) divulgou nesta terça-feira a decisão tomada pelo conselho mundial de automobilismo de tirar a prova de montreal após 21 anos.
a entidade confirmou o calendário com 18 corridas. com a mudança do grande prêmio da turquia de agosto para junho, a pausa no verão europeu aumenta.
o conselho mundial concordou em dar a max mosley, presidente da fia, a responsabilidade de negociar com a associação de equipes da fórmula 1 mudanças para diminuir os custos da categoria até 2010.
o grande prêmio do brasil também foi confirmado no calendário da próxima temporada. a prova acontece no dia 1º de novembro, no circuito de interlagos.
confira o calendário de 2009:
austrália - 29 de março
malásia - 5 de abril
bahrein - 19 de abril
espanha - 10 de maio
mônaco - 24 de maio
turquia - 7 de junho
inglaterra - 21 de junho
frança - 28 de junho
alemanha - 12 de julho
hungria - 26 de julho
europa (valência) - 23 de agosto
bélgica - 30 de agosto
itália - 13 de setembro
cingapura - 27 de setembro
japão - 11 de outubro
china - 18 de outubro
brasil - 1º de novembro
abu dhabi - 15 de novembro
fonte: http://esportes.terra.com.br/automobilismo…mporada+em.html
putz..
eu acho um dos circuitos mais legais…
a fina que os carros tiram do muro para a reta de chegada é animal...
pelo menos as equipes querem o gp de volta...
-
precisamos olhar para o continente norte-americano com um ponto de vista mais estratégico e trabalhar para nós aumentarmos a nossa popularidade.
a f1 não é tão popular por lá…
apesar do canadá ter a familia villeneve, o que eles gostam é de futebol americano e hockey...
-
pois é…... dicidil pra f1 com seus custos milionarios sobreviver em paises como eua e canada onde ela fica nos ultimos lugares da preferencia do povo......
só lamento......... pra eles........
aqui no lisarb em breve teremos nosso 4° campeão mundial
-
na minha opniao tem mto dinheiro por tras disso
os paises arabes estao comprando tudo…
só ver abu-dabhi (sei la como se escreve) que tirou interlagos o titulo de ultima prova do ano.
juntou ainda esse asfalto lixo dos lixos do canada + essa dos cigarros + o desinteresse por parte deles em fazer negocios ... salsi fufu
disparado o pior asfalto da temporada
abraço
-
cigarros não é problema…
não mais...
faz tempo que propaganda de cigarros é proibida em varios lugares da f1...
-
a f1 só vai sair de lá por um único e simples motivo: $
os árabes pagam hj 6x mais do q os canadenses sempre pagaram pro tio bernie e mosley levar a f1 pra lá…não tem nada a ver com cigarro nem porra nenhuma...a realidade é essa
daí o q a gente vê hj é uma proliferação de circuitos estilo kart indoor no meio do deserto, com possibilidade de ultrapassagem = 0 e os dígitos na conta do tio bernie e do tio mosley virando mais rápido q taxímetro adulterado...
a f1 lá sempre deu casa cheia todos os dias, desculpa de que público não assiste a corrida não cola de jeito nenhum fora q o gp do canadá era o que tinha as maiores médias de ibope de toda a temporada
canadá, bélgica, inglaterra ele tira....agora deixa aquela procissão em mônaco (quem falar em tradição vai tomar um tiro), coloca um monte de pista bosta no cú do mundo que sai bem na foto e deixa merdas soníferas como hungria e fuji (que, graças a deus, se reveza com suzuka, uma pista foda)
se o problema é asfalto, garanto que eles arrumariam até o ano q vem caso o tio bernie impusesse essa condição pra f1 voltar lá...
o tal de suco de dino$$auro é foda...
-
esse é o último ano que eu acompanho f1 . essa decisão foi a gota d agua .
aconselho os amantes do automobilismo , aqueles que realmente amam esse esporte , a fazer o mesmo .
dois circuitos seletivos , velozes , e ainda por cima históricos vão dar lugar a algum kartódromo ridículo com possibilidade zero de ultrapassagem só porque esse bando de inúteis tão cagando dinheiro com o petroleo a mais de 100 o barril …
-
esses caras acham q f1 é igual a kart indoor, onde a gente empurra, escora e divide freiada de qualquer jeito sem medo de se machucar…
daqui a 10 anos o calendário da f1 será assim:
1 - abu dhabi
2 - qatar
3 - pequim
4 - arábia saudita
5 - hong kong
6 - algum paraíso fiscal no sudeste asiático, pra eles lavarem o dinheiro em paz
7 - brasil (pré-sal detected)
8 - hungria
9 - cingapura
10 - kwait
11 - algum lugar na áfrica onde tenha muitos diamantes
12 - kart indoor na inglaterra
13 - outra pista na china, a galinha xadrez dos ovos de ouro
14 - bahrein
15 - venezuela
16 - rússia
-
esse é o último ano que eu acompanho f1 . essa decisão foi a gota d agua .
aconselho os amantes do automobilismo , aqueles que realmente amam esse esporte , a fazer o mesmo .
dois circuitos seletivos , velozes , e ainda por cima históricos vão dar lugar a algum kartódromo ridículo com possibilidade zero de ultrapassagem só porque esse bando de inúteis tão cagando dinheiro com o petroleo a mais de 100 o barril …
o foco da f1 mudou… e já fazem alguns anos.... quem ficar se importando com pilotagem e circuito é carta fora do baralho.... o q dá $$ agora é batalha tecnológica... o circuito novo, com área de patrocinadores muito boa, acessos gerais bons, espaço para propaganda livre, um pra não dizer q não importa, um traçado no mínimo desafiador, se não para os pilotos, para os engenheiros...
pode ficar tranquilo que a gente deixa vc informado... hahahaha...
-
vcs tão tudo ficando loco.
quem aqui não mudaria de emprego, cidade ou país pela grana?
todo mundo tá aqui por causa da grana. é óbvio que a f1 vai correr só onde da dinheiro. eles não são instituição de caridade.
tem gente ai com uma visão muito romântica e pouco prática do mundo em que vivemos.
-
ninguém ali precisa de mais dinheiro….o cheat do dinheiro infinito foi feito ali faz tempo
eles podem até ir só correr onde dá mais dinheiro pra eles....agora, fazendo milhares de mudanças nos carros e regras pra aumentarem a competitividade (e atrair mais público, o que atrai mais $$$), mas, em compensação, coloca um monte de pistas kart indoor , onde a possibilidade de ultrapassagem é 0, isso vai acabar afastando o público, que afasta o $ de patrocinadores e do próprio público...
vamos ver qual será a reação do pessoal quando tiver um monte de pista árebe e européia que dá sono
-
eu ganho menos , mas me estresso menos .
de qualquer forma , o automobilismo para mim é um esporte . eu o encaro dessa forma . todas as categorias precisam ser financiadas , mas uma coisa é financiamento e outra coisa é lucro pessoal . e com certeza o bolso do tio bernie já está mais do que cheio .
se juntar todo investimento feito só pelas equipes ao longo do ano , deve dar mais que o pib brasileiro …
pistas chatas , falta de carisma , de apelo , de graça , de tudo . quem quer assistir uma porcaria dessas é eu não quero , e não vou . e c onvido os amantes do esporte a fazer o mesmo .
aliás , é meu direito como espectador e eventual consumidor das empresas que patrocinam a categoria ...