Embreagem pra 85-90 kg de torque
-
segundo o troyano, essas multi disco nacionais são tudo furada… mt pesadas, e fazem o volante pular fora do vira...
ja ouvi falar isso tb, elas estao evoluindo mas nao sei se sao confiaveis ainda, acho que vou arriscar 1400 libras 6 pastilhas sem molas da displato, alguem recomenda alguma melhor?
-
voltando da vida após a morte.
hehehehhee
o adriano respondeu exatamente o que eu ia responder.
as multidiscos nacionais sao grandes e pesadas e voce tem que desbastar o cambio todo por dentro (exceto a displato).
mas o fato delas serem pesadas, ja forca o conjunto todo e ai meu véio, prepara uma pilha de cambios reservas.
solucao boa, barata e que funciona?
disco simples, plato com muita carga e na pastilha utilizar o material da multidisco.
la fora existe o black iron disc , que é o contrario dos materiais convencionais (assim como os da multidisco). quanto mais quente, mais agarra.
a embreagem que ta indo pro meu carro eu fiz assim e espero que funcione
brincadeira. ja tem gente usando e funcionando muito bem e o melhor: parou de quebrar tanto cambio qto qdo usavas as multi.
-
entao pelo que me informei as da displato nao tem que usinar a caixa de cambio, antigamentes eles usavam dois discos da embreagem convencional, agora fazem o disco proprio pra ela, e nao precisa usinar, a da displatec atualmente eh copia das gringas e segundo ele ele usa carbono, acho que esse material que vc ta falando, vou ver com a displato se fazem de 1400 libras com esse material vc deu uma boa ideia
esqueci de perguntar, quem fez sua embreagem?
voltando da vida após a morte.
hehehehhee
o adriano respondeu exatamente o que eu ia responder.
as multidiscos nacionais sao grandes e pesadas e voce tem que desbastar o cambio todo por dentro (exceto a displato).
mas o fato delas serem pesadas, ja forca o conjunto todo e ai meu véio, prepara uma pilha de cambios reservas.
solucao boa, barata e que funciona?
disco simples, plato com muita carga e na pastilha utilizar o material da multidisco.
la fora existe o black iron disc , que é o contrario dos materiais convencionais (assim como os da multidisco). quanto mais quente, mais agarra.
a embreagem que ta indo pro meu carro eu fiz assim e espero que funcione
brincadeira. ja tem gente usando e funcionando muito bem e o melhor: parou de quebrar tanto cambio qto qdo usavas as multi.
-
entao ai que esta a diferença seu torque maximo vem a 6500, entao fica claro que tinha lag no seu carro e que vc tinha um comando nervosinho neh, meu carro eh um 2.1 16v com comando original gm, gera muito torque, uso uma holset e nao tem lag.
entao acho que vou acabar optando pela embreagem multidisco da displato, nao queria gastar essa grana mas acho que nao vai ter jeito, to com uma embreagem da ff nova 228 milimetros de diametro 6 pastilhas importadas e sem mola 1200 libras de carga, nao aguentou 1,05 bar de pressao a hora que to enfiando marcha.
olá
como você fez pra montar um 2.1 gm?
e quanto ao bloco, qual pretende usar??
abração
daniel
-
-pra encerrar a historia de torque:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
m6 v10 com 2 superchargers gerando 720cv dá apenas 70kg de torque…...
-sobre o barulho das multi-discos, dá uma olhada nessas ducati antigas que tinhas as embreagens secas...... meio feio mesmo o negocio....
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-agora como o frrrúffa falou, vai fundo na freiomáquinas que a embreagem dos caras tem fama de ser brutal..... pq continuo achando que sua outra embreola nao foi muito bem escolhida não....
abraço.
-
-pra encerrar a historia de torque:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
m6 v10 com 2 superchargers gerando 720cv dá apenas 70kg de torque…...
-sobre o barulho das multi-discos, dá uma olhada nessas ducati antigas que tinhas as embreagens secas...... meio feio mesmo o negocio....
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-agora como o frrrúffa falou, vai fundo na freiomáquinas que a embreagem dos caras tem fama de ser brutal..... pq continuo achando que sua outra embreola nao foi muito bem escolhida não....
abraço.
quando comprei todo mundo falava bem da ff, mas nao gostei tb, fica sussa, quando carro tiver pronto passo na dinojet denovo e posto o torque, o importante eh dimensionar pra mais pra nao jogar dinheiro fora se nao vier 70 kg de torque pelo menos tem uma sobra
-
liguei la na freio maquinas, ele me garantiu que a embreagem dele com 1200 libras e 6 pastilhas aguenta e custa 400 conto, vou arriscar, espero que funcione
por acaso é seu o corsa azul com as 16?
bem… meus 2c... aumenta bem a carga do plato, já que você já está com embreagem simples de 6 pastilhas e veja se segura. eu fico com medo de comprar uma multidisco para gm fam ii e ter algo que vai ser barulhento e não funciona direito.
o porém é que vai desgastar mais rápido as pastilhas, e principalmente cabos e alavancas de acionamento.
e pensando no motor, eu tentaria distribuir este torque para cima, e obter a mesma (ou mais) potencia com uma rotação maior. é menos desgaste para as bronzinas e bloco.
-
segurar vai segurar, tanto que quem ta usando assim (e eu também terei a mesma aplicação) é carro da fltt que da um soco e precisa grudar mesmo por causa de força e principalmente tração.
o maior problema é que pra aplicação de voces vai pra rua. pode ficar desconfortável dependendo do gosto da pessoa por causa da carga no plato, o que deixa o pedal pesado. existem ariticios pra melhorar esse peso? existem… mas continua sendo mais de gosto de quem usa e o desgaste é proporcional ao que gruda também, ne...
quando eu andava na rua (tem tempo hein) me acostumei com embreagem pesada. nas 2 primeiras semanas estranhei um pouco mas pra mim era normal. tanto que quando pegava um carro original parecia que ele nao tinha embreagem de tao mole que eu achava.
mas vai fundo que vai segurar sim. freiomaquinas é até hoje a melhor embreagem que usei.
-
por acaso é seu o corsa azul com as 16?
bem… meus 2c... aumenta bem a carga do plato, já que você já está com embreagem simples de 6 pastilhas e veja se segura. eu fico com medo de comprar uma multidisco para gm fam ii e ter algo que vai ser barulhento e não funciona direito.
o porém é que vai desgastar mais rápido as pastilhas, e principalmente cabos e alavancas de acionamento.
e pensando no motor, eu tentaria distribuir este torque para cima, e obter a mesma (ou mais) potencia com uma rotação maior. é menos desgaste para as bronzinas e bloco.
é rs, fala ai meu blz, ta ai uma pessoa que ja viu meu carro acelerar hehe
-
é rs, fala ai meu blz, ta ai uma pessoa que ja viu meu carro acelerar hehe
pois é… está patinando bastante a embreagem
como eu disse tenta aumentar a carga do plato e vê se resolve. porque multidiscos é uma solução muito mais complexa. e no corsa dá para amplicar a alavanca do acionamento, para deixar o pedal mais leve, apesar de não saber se no seu será igual, né...
-
pois é… está patinando bastante a embreagem
como eu disse tenta aumentar a carga do plato e vê se resolve. porque multidiscos é uma solução muito mais complexa. e no corsa dá para amplicar a alavanca do acionamento, para deixar o pedal mais leve, apesar de não saber se no seu será igual, né…
só cuidado pra nao deixar muito longa e perder muito tempo nas trocas de marchas devido ao maior curso necessário pra acionar o sistema….
eu prefiro deixar original e na academia malhar só a panturrilha direita ..........( pra compensar que a esquerda ja malho no plato de 1400lbs) .........
abraço.