Dúvida sobre minha turbina
-
ae galera, como ainda sou bem leigo nesse assunto eu sempre leio o pessoal falar em medidas de turbinas tipo eixo, rotor… e nunca entendi o que isso muda em questão de desempenho.... a única coisa que eu sei por cima e o tamanho da caixa quente e a caixa fria de uma turbina... não me zuem por favor rsrs
eu pergunto isso pq a minha turbina é uma garret .42.42 e não sei se ela é boa ou não, o tamanho do rotor e eixo e o quais são as sua limitações de desempenho. alguém conhece essa turbina?
por enquanto vou fazer o motor e andar com pistão forjado mas vou esar essa turbina mesmo por enquanto. a turbina vai ter limitações por andar forjado, ou seja, pra andar com mais pressão e quais limitações.
valeu
-
.42 .42? não seria .42 .48 não?
pra saber a medida do eixo e rotor, vc tira as caixas, quente e fria e mede a parte menor com paquimetro… sem desmontar da pra ter uma ideia tb...
seu motor eh 1.8 ne? essa turbina eh pequena pro seu motor, mas da pra usar (e mt gente usa), mas vai ser um carro q fica cantando pneu a toa e xoxo em alta...
-
certeza que é apl 240 rotor 42,5mm e eixo 49,5mm 42/48 quando o cara pede uma turbina no balcao comprando turbina pela primeira vez o cara chega falando que vai usar só 0,8 e vendem um aplzinha ehhehheh e quando falam 1,5 de pressão vendem .50/.48 c/ eixo 49,5mm e rotor 46mm kkkkk as lojas tem emdo de vender turbo grandão eu acho
-
qual a marca da turbina ?
pega um paquímetro e meça a parte interna das carcaças…..nem precisa desmontar a turbina.... alí é o diametro que se informa de eixo e rotor.
teoricamente, no compressor (parte fria) quanto maior o rotor, maior volume de ar voce vai ter com uma determinada pressão, mas se exagerar no tamanho vai ficar pesado e demorar a encher, por isso ja existem eixos de materiais bem leves como titanium e até ceramica.