Ajuda do pessoal de minas gerais
-
fala pessoal. o caso é o seguinte:
a minha ex dt200r que foi roubada em 2003 e eu vendi pra um amigo do meu pai quando encontrei ta pra voltar pra cá. passei na casa do cara e ela continua parada no memo lugar desde 2003 onde eu deixei na casa dele. o problema nem é esse, a moto ta funcionando, ontem mesmo liguei e ela ta na boa. o problema dela foi o transplante de peças que os bandidos fizeram e com isso tenho que arrumar uma balança, cubo de roda, disco, pinça, suporte da pinça, protetor da pinça, conduite, burrinho, pedal, molas e um amortecedor traseiro ambos de dt200r que foram trocados por de dt200 comum, além do servo acionador do ypvs e a central controladora (tudo isso eu consigo inclusive na yamaha. o servo do ypvs e central ja comprei usados da dt200r de um amigo que substituiu por acionamento mecânico e reformei).
o problema dela é o seguinte: essa moto está com placa de governador valadares, e o zé arruela preencheu o recibo em nome da mulher dele, reconheceu firma e td mais (bele, vou pagar a multa do recibo). ele só tinha ipva 2003 pago (que eu paguei na época e ao menos ele conservou as guias), ou seja, todos os outros estão em aberto. consultei o detran de minas pela internet e acusa o licenciamento 2002 feito e ipva pago de 2003. consta em aberto apenas o dpvat 2007 e 2008.
gostaria de saber se: houve anistia desses documentos ou o site do detran daí está meio crazy? bom, se vcs puderem me ajudar com essas informações agradeço pra caramba se alguém precisar passo dados por mp pra fazer consultas necessárias.
abraço pessoal.
-
j tive um dia de bobeira e fui num caixa eletrônico do itau. realmente tem os ipva s abertos de 2004 a 2008, e são baratos até, sendo o 2004 119 reais e o de 2008 195 reais. o dpvat consta em aberto 06, 07 e 08, mas tentei puxar o 06 e não veio (vai ver que caducou), o 07 da 184 reais e o 08 255,13. fora a multa do recibo pq a anta passou pro nome da mulher dele: 127 reais. juntando tudo deu 1.365,71 de docs e por sorte a moto nem tem multas
-
não teve anistia….
andei pesquisando esse assunto para responder a duvida de outro tópico aqui e muito cuidado, assim como o site doo detran não serve como extrato legal de multas, dpvat, ipva e outras coisas hora ou outra esses débitos vão vir a tona...
tem um mionte de gente reclamando sobre isso na justiça, é melhor ir atrás e realmente pedir uma certidão negativa de débitos do automóvel/moto...
abraços..
-
você é do rio, não?
cada detran tem um procedimento diferente, no detran de sp basta comparecer, pagar a taxa de dezessete reais, pegar o protocolo e voltar para retirar…
é a mesma certidão utilizada para fins judiciais, pode ser também a do histórico de registro do veículo...
abraços...
-
aqui em sp tme um site confiávelonde constam os débitos, quando vc faz o pagamento de uma multa ou coisa assim ela só tem baixa mesmo no momento em que ela é dada no sistema.
http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet
nunca tentei com o renavam de veículos de outro estado, mas tenta ai, quem sabe…
abraços...
-
faça diferente, e facilite…
solicite a certidão negativa, quite os débitos e guarde os dois anexos...
os comprovantes de pagamento vão anular tudo o que o protocolo dizia q vc devia, assim fica respaldado, mostrando o que você tinha de pendência até certa data e que tudo foi pago mediante solicitação...
pode ser que na certidão só apareça o que está constando para você, pois bem, com 16 reais, ou menos, você economizou muita dor de cabeça, pelo menos é assim que eu costumo levar minha vida...
espero ter ajudado.
abraços.
-
acabei de olhar no site do detran de minas, olha o preço pra certidão negativa: 9 reais e seis centavos:
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/inf…escolhido=47333
o problema é: a moto ainda está em nome da sulamérica, o recibo fechado em nome da mulher do jorge, ou seja, não tem jeito: terei de pagar tudo antes mesmo e depois retirar a certidão negativa de débitos.