Problemas com a válvula redutora de gnv
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boa tarde pessoal, sou novo no fórum e gostaria de verificar se alguém já passou pelo mesmo problema que venho passando com o uso de gnv.
tenho um uno fire 2003 com válvula brc super e após alguns meses de uso no gnv o carro começou a falhar e ficar afogado no gnv. já desmontei duas vezes o redutor, limpei o óleo depositado, desrregulei e regulei novamente a válvula, testei a solenóide, andei com a mangueira de aquecimento desligada, engraxei o pino do diafragma, girei 180º o diagrafama maior, andei com o motor de passo desligado/ligado e de nada mudou.
os problemas não são constantes, pois ocorrem com o motor quente ou frio, em alta ou baixa, com o carro andando ou parado, e só param de acontecer quando fecho o registro do gás esgotando a pressão interna da válvula ou então dou uma pequena puchada no diafragma com um imã, cortando a alimentação do gnv para o coletor.
tem dias que o carro anda normal, sem falhar e outros que somente após alguns km rodados posso voltar a usar o gnv, ou então preciso abrir o capô fechar o registro e reabri-lo após gastar o gás restante da válvula.
será que vale a pena correr atrás dos reparos desta válvula, ou gastar uns r$200 em uma válvula nova, tipo lanzo, reg ou kgm?
obrigado
rafael
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cara tive problemas com um redutor uma vez tb, ele não cortava o gas mesmo com o carro desligado, ai na manhã seguinte o carro tava afogado, tinha q parar o carro e fechar o registro…
fui ver pra arrumar, e todos me falaram q não tem como arrumar redutor, pq fica uma porcaria.
então troca q eh mais jogo.
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olá,
eu trabalho com gnv e talvez posso te ajudar a resolver seu problema.
pelo o que vc ta falando, o problema pode não ser no redutor.
para gente começar a analisar, gostaria de saber o resto do equipamento que vc tem no seu carro, gerenciador, variador, simulador de bicos injetores.
o redutor brc super, já não é o ideal pro seu carro, ele é para veiculos de grande cilindrada, o que vai acabar dando excesso de combustivel (gnv) no seu uno fire.
como vi que vc já abriu seu redutor, recomendo vc envia-lo para o fabricante para reparo e adequação para o seu veículo, ele vai voltar regulado e por um custo menor do que a compra de um novo.
o brc é um equipamento de ponta mundial e lider de mercado junto com a landi renzo e a tomasseto aqui no brasil.
tem muita coisa para testar e para verificar para deixar seu carro perfeito.
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olá pessoal, encontrei este email no google e gostaria de tirar uma dúvida.
felício, escapou a borrachinha da válvula gnv do meu carro, ou seja, fica vazando gás, mas quando desligo o carro fica normal, não tem vazamento. levei em dois locais que instalam kit gás, mas eles não fazem reparo, você faria ?
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olá!
estou precisando de uma ajuda técnica sobre gnv.
tenho um redutor landirenzo num gol ap 1,8 carburado.
estou com um problema e gostaria de contar com ajuda suas se possível.
É o seguinte:
o redutor corta o gás antes de o cilindro esvaziar, ou seja, com pressão perto de 50.
achei que poderia ser congelamento, mas não, pois liguei água do radiador e continuou com o problema.
no mais, espero ansiosamente por uma ajuda.
grato.