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V8 biturbo

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  • D Offline
    D Offline
    dart73
    escreveu em última edição por
    #1

    ae mo?ada… seguinte,,, projeto original do meu dodge dodge era pra ele ser somente aspirado.. mas depois que andei num dodge turbo de um amigo meu em curitiba.. fiquei maluco.... minha experiencia com turbo não era grande então comprei alguns livros de turbo para calcular tudo certinho.... calculei os fluxo e tal.. para escolher as turbinas.... mas infelizmente nenhum fabricante nacional de turbina (master power, biaggio) me forneceu os mapas de fluxo x pressão x efici?ncia talvez por não possuirem. então peão ajuda ae de quem puder me dar uma força. o carro vai ser basicamente usado em rua.. um peguinha aqui.. outro ali.. e eventualmente em uma pista... não vou rodar com muita pressão... no máximo uns 1.2kg em cada turbina e gostaria que as turbinas tivessem uma efici?ncia legal entre 3000rpm até os 5500 rpm. aí vai a configuração do motor:


    motor v8 318 rodando com injeção megasquirt e 8 bicos injetores

    coletor de admissão edelbrock torker2 retrabalhado para 8 bicos

    corpo de borboleta holley

    em breve sonda lambda wide band e pir?metro

    taxa de compressão: 8.5 (ainda vou comprar os pistões forjados)

    preciso ver a taxa ideal para rodar com o turbo e no

    máximo 1.2kg de pressão

    bielas: cat 4340 forjadas

    bronzinas: clevite77

    bomba de óleo e água: high volume

    comando: comp cams 284x296 240x246@.050

    .507 .510

    lobe center 110?

    pegada de 2300 a 6500

    iginição: controle de iginição usando megasquirt?n?spark extra (hei 8)

    controle de largada, corte de giro, etc

    módulo cdi (msd) em desenvolvimento para ser usado junto

    com a msns extra

    pressão dos turbos: no máximo 1.2kg

    (creio que a potencia ja chegue perto dos 600hp)

    cabeçotes: originais retrabalhados com válvulas 2.02??e 1.60?? e

    molas duplas com dumper especificadas para o comando.


    isso ae mo?ada... estou aberto a opinião de todos aí que manjarem de turbo

    abraços,

    fernando marassi

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    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #2

      :hauhau: :p ;) :ninja: :ninja:

      nao entendo muito, por isso nao vou da opiniao… respondi mesmo só para dar os parabens pelo carro... nao tem umas fotos ai do motor/carro? dart 73 é muito lindo, se for 2p entao....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dart73
        escreveu em última edição por
        #3

        nao tem umas fotos ai do motor/carro?

        [snapback]266553[/snapback]

        ? 2p.. depoisa mando umas fotos….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #4

          pq não usa holset se eu não me engano a dnt deve ter

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dart73
            escreveu em última edição por
            #5

            pq não usa holset se  eu não me engano  a dnt  deve  ter

            [snapback]266559[/snapback]

            deve ser meio caro né…. quero alguma coisa acessável..

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #6

              bom pelo oq vc jah tem no carro fikei animado :hauhau:

              tb n entendo mt de v8 mais pode crer q vai ficar bem mais caro doq se fosse montar um ap 4cc ou um gm 4cc

              pelo simples fato de ser 8 pistões forjados ( de v8 q eh super caro ), 2 turbinas, 2 coletores, um belo escape e assim vai.

              mais eu dou a maior força pq nunca vi um v8 biturbo massa

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dart73
                escreveu em última edição por
                #7

                ?.. esse comando era para meu projeto de carro aspirado… foda ... na verdade teria que escolher um outro para turbvo... mas o or?amento é foda.... mas quem sabe mais pra frente eu mudo...

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                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  embreagem? bombasó o que pretende usar?

                  em santos temos um conhecido/preparador com uma caminhonete com o mesmo motor que o teu (v8 318) e esta com 2 turbinas .50f/.63q e uma quadrijet … quem já viu fala q é um monstro andando

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dart73
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    embreagem? bombasó o que pretende usar?

                    em santos temos um conhecido/preparador com uma caminhonete com o mesmo motor que o teu (v8 318) e esta com 2 turbinas .50f/.63q e uma quadrijet … quem já viu fala q é um monstro andando

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                    ?.. me recomendaram .50 .63 e .50 .70…..

                    1 Resposta Última resposta

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