Suspensão corsa 1.8
-
e ai ppovo,
tenho um corsa 05/05 e fiz a suspensão na gass. molas cortadas e amortecedores dupla ação dele.
problema:
-em uma semana e meia 3 amortecedores estouraram, vazando completamente o óleo. fui lá, fiquei o dia todo sem carro mas foram trocados.
-o carro ja fazia barulho de suspensão as vezes ao passar por ondulações…mas depois que voltou de lá o barulho está bem mais alto e faz rm todas as ondulações.
-os amortecedores estão melados de óleo por fora...fui lá de novo e o júlio me disse que não estão vazando...e não sabe o que pode ser o problema.
-amortecedores trazeiros sem ação, passo em ondulações ou desniveis e a trazeira dá akela levantada de cabeça, típico de carro com amortecedor no final da vida.
o que ja foi trocado (sem solucionar o problema):
-bieletas
-buchas de bandeja
-1 pivot
apesar do meu volante não ter folga nenhuma, já chegaram me me condenar a caixa de direção ...faz sentido?
como eu preciso do carro, é carro para ser usado dia a dia, eu preciso dessa merda funcionando direito.
o que eu faço?
amanha estou levando para um mecanico amigo meu dar uma olhada, ele é 100% confiavel. como estou desesperadamente casado de arrumar a suspensão 1x por semana, vou levar nesse cara, comprar 4 cofap turbogas, 4 molas originais, jogos de batentes com rolamentos e pedir pra ele montar tudo…lógico, ele vai dar uma olhada geral e trocar alguma coisa mais que precise ser trocada.
será que vou ter que partir para koni, bilstein? porra nada nesse país presta mesmo? revoltante isso.
ah, se for esse o problema mesmo (amortecedores) eu vou por umas molas red coil e amortecedores originais e sonhar com um lugar onde se compre algo que fuincione.
[] s.
-
estranho kra, a galera lá do clube palio costuma utilizar os serviços da gass, sem reclamações… da uma conversada com o julio, pede pra ele revisar tudo....
-
seu carro é original de motor, não é?
se for, use amortecedores monroe gas premium e molas cangoorun. pronto, vai abaixar teu carro e dar um up considerável na estabilidade. pra carro original, fica excelente.
-
estranho kra, a galera lá do clube palio costuma utilizar os serviços da gass, sem reclamações… da uma conversada com o julio, pede pra ele revisar tudo....
o problema é o amortecedor mesmo. folga na haste…faz uma bateção do inferno. mas ele diz que não tem problema algum. mesmo os 4 estarem com óleo escorrido. vou tirar umas fotos, tou tirando eles esse sábado.
seu carro é original de motor, não é?
se for, use amortecedores monroe gas premium e molas cangoorun. pronto, vai abaixar teu carro e dar um up considerável na estabilidade. pra carro original, fica excelente.
é original de motor sim.
eu nao sou piloto, passo muito, mas muito longe disso. só que gosto de curva..muito. por isso tava querendo uma suspensão legal.
do jeito que estava antes dos amortecedores vazarem pela 1º e 2º vez estava legal…fazendo curva consideravelmente bem mesmo.
sobre o motor a minha intenção é ~160cv nesse carro aspirado mesmo.
altura que tá hoje com a susp da gass:
como disse acima, vou rancar essas coisas recondicionadas e cortadas, e vou de cangoorun e turbogas:
nos freios vou de disco fremax e pastilha cobreq que por experiencia de alguns amigos é o melhor conjunto original. esses kits powerbrakes fadigam muito mais rapido que os originais . experiencia própria e de amigos.
to com tanta raiva dessa merda de suspensão vazar amortecedor 1x por semana que vou por até o guarda pó
agora pergunta. se eu quiser fazer uma suspensão descente aqui nesse lugarzinho que agente mora. o que eu faço? melhor importar mesmo de alguém que agente sabe que nao vir com retentor com problemas, que nao vai ter folga na haste? ou tem algum lugar que seja profissional? que faça o calculo de acordo com o k da sua mola, tipo de suspesão, tipo de condução, curso da suspesão, etc?
como a galera dos tds fazem? ou vão na sorte mesmo ver se fica baum os amortecedores preparados (recondicionados)?
revolta mode on.
-
ah… agora sim, teu carro vai ficar outra coisa
tenho um amigo que tem um corsa igual o seu, só mudam as rodas, roda de cofap + cangoorun, adora o carro. eu já andei, ficou muito gostoso de tocar, não quica, não fica duro, só elogios... esse setup é basicão, mas em conjunto com um jogo de pneus/rodas adequados, fica bem legal pra curvar, muito melhor que um original.
edit: ah, quanto a altura, vai ficar a mesma coisa, pelo que deu pra ver nas fotos. vou pedir pro meu amigo postar as fotos do corsa dele aqui.
abraços
-
ah… agora sim, teu carro vai ficar outra coisa
tenho um amigo que tem um corsa igual o seu, só mudam as rodas, roda de cofap + cangoorun, adora o carro. eu já andei, ficou muito gostoso de tocar, não quica, não fica duro, só elogios... esse setup é basicão, mas em conjunto com um jogo de pneus/rodas adequados, fica bem legal pra curvar, muito melhor que um original.
edit: ah, quanto a altura, vai ficar a mesma coisa, pelo que deu pra ver nas fotos. vou pedir pro meu amigo postar as fotos do corsa dele aqui.
abraços
opa, legal…pede pra ele postar a fotos sim
se nao ficar duro, nao quicar e fizer a mesma qualidade de curva que faz agora eu vo até chorar hahah. porque hoje ele quica e ta duro hehehe.
ah, tou usando uns pirelli dragon 195/50 r15. a medida acho que está boa em relação ao carro em geral...já o pneu (composto) eu não tenho muita experiencia própria. peguei porque foi o recomendado por um monte de gente nessa faixa de preço e utilização do carro.
em termos de brasil..coisas que se acham por aqui para um carro non-racing...o que mais poderia ser feito? da fiat a galera ainda faz o intercambio de umas barras estabilizadoras e tal. mas e aqui pro corsa-c?
abraços
-
-
não, os amortecedores não estão vazando, se forem isso de novo mesmo eu tenho que fechar a loja po
acabei de olhar la dentro e está tudo certo com ele, o problema é outra coisa, vai ter que deixar o carro aí pra desmontar
bom, o problema eram amortecedores mesmo.
folga na haste e vazando tudo…pela 2º vez..
só um não tinha vazado…
me atenderam muito bem na gass, o julio é super atencioso e se eu fosse la de novo, ficasse sem o carro 1 ou 2 dias de novo, em dia de semana, eu sairia com amortecedores novos e talvez na 3º vez não vazasse e talvez estivesse sem folga na haste (ja que estava nas 2x anteriores). mas não tenho tempo de ir em oficina 1x por semana...ficar sem carro e tudo o que acaba sendo envolvido.
fica aí o aviso...conheço gente que fez lá a suspensão e não vazou (eu acho, ele nunca reclamou) e não tem folga na haste. mas no meu caso, foi uma experiencia horrivel.
[] s
ah, depois coloco fotos e impressoes do carro com as cangoorun. ja posso falar que o conforto ficou 10000000x melhor..preciso ver se ainda faz o pouquinho de curva que fazia antes. e ficou 1 dedo mais alto.
-
offroad total:
há males que vem para o bem né..ta alto mas ficou bom agora.
em relação ao conforto esta exatamente como original. já em relação a curva mudou bastante. antes com as susp da gass ele saía mais de trazeira. agora com as cangoorun só joga a frente mesmo. mais fácil de controlar…mas perde um pouco a graça heh
no geral ele tá mais confortavel e fazendo um pouquinho (pouca diferença mesmo...achei que ia ser bem maior a diferença) menos de curva em comparação com a suspensão da gass. satisfeito
-
é, eu tenho um conhecido que tem um gass que vazou também.
é complicado, essas suspensões no brasil tudo recondicionadas estão sujeitas a isso, elas já nascem de uma concepção errada, é uma peça usada reformada.
e ai pensando nisso fui comprar uma suspensao de um ex-usuario aqui, que dizia ser toda feita nova, etc, etc, e tambem vazou, deu problema, só fazia barulho, uma bosta. devolvi e ainda fiquei no preju pq era caríssima e não funcionou e não peguei a grana de volta…
brasil é complicado, ou vc tem um carro que seja internacional e vc possa trazer algo de fora bom pra ele, ou temos que apelar pra essas soluções como esse corsa ai, com esses amortecedores pressurizados a gás.
ficou bacana esse corsa chumbo, não ta alto feio, mas também não ta rebaixado bonito. e a culpa não é do dono, é das ruas também. não adianta fazer uma suspensão que vire bem na pista asfaltada pra andar nas nossas ruas, aqui tem que ser suspensão de rally.
acho que atualmente a melhor solução pra um carro do dia a dia seria essa mesmo. agora um carro de fim de semana da pra descer mais um pouco, por algo mais duro, e andar com paciencia, deixando pra acelerar só aonde ta liso.
-
é o corsa tem muita coisa la na europa. tou começando a juntar grana pra trazer o kit da koni. molas + amortecedores, ambos reguláveis…e barras mais rígidas.
não gasto mais 1 centavo com essas coisas recondicionadas.