Gol 1.0 16v turbo de fabrica 2000/2001
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goianooo?? independente disso cara, o negocio são numeros. numero… 999cm³ cara olha que coisa fantastica o potencial desse motor? uma coisa vou concordar, o lance dele é tiro curto... mas benga é benga contra um astra 2.0 16v ia na frente até 175 por hora tá e dai? andou na frente andou dava 170 tirava o pé é benga... é só exemplo, meu carro tinha singelos 112cv... que andava muito mais que 127 140 147 q tem por ai ... turbina trocada mesmo da mais simples... fora preparações mais complexas... q me desculpe e sem xiitismo... é outro departamento, e pra encarar... ainda mais contra maquinas destracionadoras...
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galera eu rodei com biela original e pistão do gol turbo (1.0 16v aspirado) com + de 250 cvs + de 2 anos e nunca quebrou nada agora meu carro ta desmontado ( to reformando ) + da ultima vez que eu passei no amir (dynojet) mesmo apagando velas (ignição original) veio 320.4 na roda quase 400 no motor só q o meu motor ta igual do (tiagones e richard ) 1076 cc abçs
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bom, so sei q isso ta parecendo aquela conversa de ap x todos os outros motores… (e pelo visto x ate mesmo motores da vw) heheh
qq motor fica bom, c bem preparado. gastar, vai gastar em qq carro, a diferença eh q ap ja tem tudo pronto, e mais barato.
eu mesmo cogitei em trocar meu projeto (gol ap 1.9 turbo injetado) por um uno mille turbo...
gol caixa todo mundo espera q ande, agora um uno ninguem gosta heheheh.
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aguentar, pode aguentar… por quanto tempo é eis a questão. 400cv+ até um ap aguenta com miolo original, mas quebra uma hora (veja os vídeos do lost que faz a fuelbox).
agora não venha me falar de xiitismos pois no cátalogo vw as bielas do 1.0t são as mesmas do aspirado... e de 69 para 220cv são 3x mais...
acho melhor vc usar o tnc no final ao invés do cqd... se não der certo vc ainda pode dizer que tomei no c... quando ganhar uma janelinha extra.
menos
galera eu rodei com biela original e pistão do gol turbo (1.0 16v aspirado) com + de 250 cvs + de 2 anos e nunca quebrou nada agora meu carro ta desmontado ( to reformando ) + da ultima vez que eu passei no amir (dynojet) mesmo apagando velas (ignição original) veio 320.4 na roda quase 400 no motor só q o meu motor ta igual do (tiagones e richard ) 1076 cc abçs
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pô hugo….. leia todos os posts.... depois leia o meu devagar e atenciosamente......
agora venha com argumentos me dizer onde falei nada com nada ....... pq na boa, eu escrevi coisa pra caramba..........
abraço.
goiano, vai um toddynho?
belos argumentos, grilo
o que se esperar de alguém vindo dos limbos do off, né ? ?
ps: engraçado que tem uma galera concordando comigo…... pelo menos quem entendeu o que eu falei.....
abraço por trás....
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e tenso, se eu investir muita grana no meu chevette eu consigo tirar muita potência dele tbm..
sei lá, essa discursão não tem fim, sempre terá aquele cu x bolso entenderam?
eu tinha bolso para gastar até 4 conto, gastei e já quebrei pq não tive cu para fazer algo mais top..
não adianta, carro turbo e carro turbo seja fiat, ap ou qq outra coisa, eu já vi fiasa com 300cv andando igual imbecil e nunca quebrou até a venda.. ps: *miolo original segundo o dono..
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é só ler oq o alex escreveu ali pombas… e claro dar o braço a torcer nem o carro eu tenho mais, pretendo ter outro, poderia ta falando mal aqui em funçao do preconceito que os brasileiros tem... o depoimento do alex foi crucial para os numeros que são fatos comprovando o quanto de potencial esse motor tem. e dá espanco sim com apenas 999cm³. quem precisa de torque é scania sem contar o acerto fino, tem um artigo sobre esses motores depois vou postar aqui. acerto fino, a central cuida de cada cilindro como se fosse um motor individual, sensor hall determina a posiçao de cada valvla de admissão fazendo injetar só a qtde de comb que realmente precisa, na hora certa... sensores de detonaçao atrasando ponto ... enfim, para os que sairam do quesito potencia para descerem o pau na durabilidade, o motor dura pra kct... e 250cv com miolo original... afinal ele foi projetado para condiçoes extremas. (mesmo esses tipos de discussão nao tendo fim é legal, aborda novos temas discute sobre x disserta, aprendemos... enfim mta coisa.)
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belos argumentos, grilo
o que se esperar de alguém vindo dos limbos do off, né ? ?
ps: engraçado que tem uma galera concordando comigo…... pelo menos quem entendeu o que eu falei.....
abraço por trás....
goiano, nem precis argumentar, ja fizeram, vc ja chorou e cuidado pra um 1.0 16v turbo não te atropelar por aí e vc ficar chorando.
como falaram: fazer ap é mole, quero ver tirar leite de pedra como fazer nos milzinho turbo.
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goiano, nem precis argumentar, ja fizeram, vc ja chorou e cuidado pra um 1.0 16v turbo não te atropelar por aí e vc ficar chorando.
como falaram: fazer ap é mole, quero ver tirar leite de pedra como fazer nos milzinho turbo.
grilo…...cada vez mais me decepciono com seus argumentos tecnicos.....putz..... to quase te colocando no patamar do realz e pedindo pra moderacao permitir o acesso de voces somente ao off..........
agora falando sério: tirar leite de pedra onde ??? de um carro turbo de fabrica ??? fala sério, né ? ?
isso e facil demais.....chega a ser ridiculo a injeçao original ja faz tudo pra voce, o que eu considero uma grande vantagem, mas daí a dizer que qualquer um faz ap e quem upa milzim turbo é que é ninja......foi mal..... mas voce é que nao ta falando coisa com coisa....
so pra finalisar o assunto: quando andei no carro do tiagones com os 300cv nas rodas (eu vi o grafico do dino e eram 296cv se nao me engano) sabe o que ele tinha de modificacao na injecao ???
apenas o corte de giros elevado. mais nada
e o carro tinha comandos alterados, sem vvt, cabecote feito, bico extra.....etc, etc, etc....
o tiagones é mau preparador entao ??? nunca
merito dele saber trabalhar e ajustar por outros meios (his, hpi, etc) uma injecao que ja vem quase perfeita ........................como toda injecao original de fabrica......
cansei....
abraço.
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vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). quanto a durabilidade do motor… as turbinas vulgos limoes vao pro pau primeiro q o motor... e teve gente com 250cv miolo original por 2 anos sem prob... isso não é xiitismo, é fato.
construtivamente falando, do motor 1.0 16 válvulas original não sobrou quase nada.
os novos pistões são forjados (ao invés de fundidos) e tem a lateral com uma camada de grafite para diminuir o atrito, o ruído e aumentar a sua vida útil. ele também recebeu jatos de óleo para refrigerar os pistões durante o movimento descendente, o que possibilita aumentar a taxa de compressão e um ponto ignição mais avançado (chega a 42 graus apms), sem risco de detonação.
as válvulas de admissão são feitas de uma liga de aço mais resistente e de menor atrito. as de escapamento (suportam temperaturas de até 1.100°c) tem sódio líquido na parte interna de sua haste, que permite dissipar mais rapidamente o calor fazendo cair em 150° celsius, a temperatura de seu funcionamento. todas as válvulas receberam um novo tratamento superficial (stelite) para resistir melhor ao desgaste e suas sedes são produzidas com um novo tipo de aço sinterizado. o bloco também foi reforçado
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ok, goiano, solicite então que eu seja banido daqui e da técnica e espero que vc não fique me torrando a porra do meu saco me mandando mp toda hora perguntando oq sei sobre a moto x ou y. é mole vc vir aqui tirar onda com a minha cara com um assunto que eu não domino total, mas na hora que o seu calo aperta sobre oq vc não sabe aí vc baixa a crista e fica aporrinhando perguntando…
eu fico puto com isso, os caras gostam muito de falar que qualquer motor é motor, e se é 1.0 16v turbo é uma merda. mais uma vez aquela velha tosquice: ap vs o resto do mundo? não é a toa que já ouvi nego dizendo pra eu fazer novamente chevette ap que 1.0 não serve nem pra inicial ou final, e o engraçado que todos os caras que me falaram isso foram acelerar com o vamp no autódromo e levaram um pau tão forte que eu mesmo fiquei com vergonha pelos caras. ficam ai fazendo maior graça com quem tem 1000 turbo, vamos fazer uma coisa: eu vou pegar uma r1 98 998cc e vc pega o carro mais forte que vc quiser e vamos pra pista. vc vai dizer: ahh, mas aí não vale, olha o peso da moto e o peso do carro. ja que vc quer comparar investimento de ap com 1.0 16v turbo então vamos fazer um investimento numa r1 98 carburada das boas e vc faz oq quiser na jaca que vc quiser e vamos pra pista. eu não preciso de mais que uma chave de fenda pra fazer uma r1 original andar mais horrores que o costume, com uma regulagem boba uma r1 98 anda o mesmo que a hayabusa 1340cc 2009, assim como pra fazer um milzinho turbo subir potencia eu não preciso de nada além de um besta de um chip da nascar pra 155cv ou 163cv. na boa, ap tem facilidade pra caramba, quero ver correr atrás das coisas difíceis e fazer do zero pq receita de ap vc encontra no jornaleiro e qualquer mecãnico em frente a um buteco acerta, quero ver parar e perder tempo com um 1000 turbo que nego dá como perdedor e fazer ser vencedor.
faça me o favor goiano: deixe de bancar o bom moço pq bonzinho só se fode.