Aquele que acabaria com o mundo …
-
não sabem mesmo.
cherei na relação peso potência.
http://www.ultimatecarpage.com/car/2981/la…-prototype.html
com toda a tecnologia que existe hoje o grupo b viría bem a calhar.
-
imagine um cabeçote cross-flow . ao invés das valvulas de admissão e escape juntas na mesma face do cabeçote , uma válvula de admissão e uma de escape na mesma face , fazendo um duplo fluxo cruzado , tipo um x . isso permitia a cada cilindro ser alimentado por uma matriz diferente .
qual era o objetivo é em altas rotações , o fluxo de escape era direcionado de cada valvula para cada um dos turbocompressores , e em baixas , era todo direcionado a apenas um . daí o nome triflux , trifluxo …
era um sistema sequencial de turbochargers , mas diferente do que se conhece . as duas turbinas tinham a mesma dimensão e em altas funcionavam como um autentico twin-turbo . e que permitia a lancia abolir o compressor mecanico para baixas rotações .
uma obra-prima de engenharia automotiva ...
-
imagine um cabeçote cross-flow . ao invés das valvulas de admissão e escape juntas na mesma face do cabeçote , uma válvula de admissão e uma de escape na mesma face , fazendo um duplo fluxo cruzado , tipo um x . isso permitia a cada cilindro ser alimentado por uma matriz diferente .
qual era o objetivo é em altas rotações , o fluxo de escape era direcionado de cada valvula para cada um dos turbocompressores , e em baixas , era todo direcionado a apenas um . daí o nome triflux , trifluxo …
era um sistema sequencial de turbochargers , mas diferente do que se conhece . as duas turbinas tinham a mesma dimensão e em altas funcionavam como um autentico twin-turbo . e que permitia a lancia abolir o compressor mecanico para baixas rotações .
-
compression 7.5:1
displacement 1.759 liter
power 600 bhp / 448 kw @ 8000 rpm
torque 540 nm / 398 ft lbs @ 5000 rpm
bhp/liter 341 bhp / liter
power to weight 0.65 bhp / kg
afe, para tudo
-
tem algumas fontes que citam o ecv2 com 650 bhp @ 8.000 rpm …
mesmo a ideia de grupo s sendo abolida e o grupo b abolido , a lancia produziu os 2 ecv para exposição em 1987 .
-
mecanicamente, um must, mas puta carrinho feio dos infernos…
o dia que um lancia for bonito esteticamente , pode tirar o logotipo lancia . os lancia puro sangue são bonitos mas no quesito agressividade .
-
mestre lampredi , onde quer que estejas , prometo honrar a promessa de homenageá-lo .
-
compression 7.5:1
displacement 1.759 liter
power 600 bhp / 448 kw @ 8000 rpm
torque 540 nm / 398 ft lbs @ 5000 rpm
bhp/liter 341 bhp / liter
power to weight 0.65 bhp / kg
afe, para tudo
cacíldis
-
cara , é uma solução tecnica brilhante e característica pela simplicidade . a falta de uma categoria que justificasse o investimento , infelizmente fez com que o projeto não passasse da construção do protótipo .
mas esse motor chegou a ser construído sim e avaliado em testes de sucesso .
ainda sobre aurelio lampredi ;
entretanto a maior vitória veio em 14 de julho de 1951, quando a shell lubrificou e abasteceu a ferrari 375 f1, desenhada por aurelio lampredi , venceu o grande prêmio britânico em silverstone nas mãos do touro dos pampas, froilan gonzalez. vencendo a prevista invencibilidade da alfetta 159s, ferrari emocionado declarou: “eu matei minha própria mãe.” ironicamente as alfettas, equipadas com motores de 1,5 litros supercharger, foram desenvolvidas pelo próprio lampredi quando ele ainda estava na alfa.
lampredi deu aos motores ferrari um refinamento mecânico que foi imbatível na sua classe. ele posteriormente foi o criador dos motores de quatro e seis cilindros, que mantiveram a marca altamente competitiva pelos anos seguintes; seu f2 de 4 cilindros e 2 litros dominou os campeonatos mundiais de 1952 1953, todo o tempo eles confiaram aos técnicos da shell a qualidade superior dos lubrificantes e combustíveis.
-
cara , é uma solução tecnica brilhante e característica pela simplicidade . a falta de uma categoria que justificasse o investimento , infelizmente fez com que o projeto não passasse da construção do protótipo .
mas esse motor chegou a ser construído sim e avaliado em testes de sucesso .
ainda sobre aurelio lampredi ;
entretanto a maior vitória veio em 14 de julho de 1951, quando a shell lubrificou e abasteceu a ferrari 375 f1, desenhada por aurelio lampredi , venceu o grande prêmio britânico em silverstone nas mãos do touro dos pampas, froilan gonzalez. vencendo a prevista invencibilidade da alfetta 159s, ferrari emocionado declarou: “eu matei minha própria mãe.” ironicamente as alfettas, equipadas com motores de 1,5 litros supercharger, foram desenvolvidas pelo próprio lampredi quando ele ainda estava na alfa.
lampredi deu aos motores ferrari um refinamento mecânico que foi imbatível na sua classe. ele posteriormente foi o criador dos motores de quatro e seis cilindros, que mantiveram a marca altamente competitiva pelos anos seguintes; seu f2 de 4 cilindros e 2 litros dominou os campeonatos mundiais de 1952 1953, todo o tempo eles confiaram aos técnicos da shell a qualidade superior dos lubrificantes e combustíveis.
texto de onde ?
cade a biografia do lampredi ???
quero conhecer o mestre do mestre…...
-
texto de onde ?
cade a biografia do lampredi ???
quero conhecer o mestre do mestre…...
eu também quero
o que destoou no ecv foi a parte da coluna do pára-brisa ser (acho eu) do formato do delta. ah que nada, se me dessem um desses poida ser amaelo limão que eu não reclamaria.
-
esse eu tirei de um blog ferrarista , mas fala pouca coisa . acho que além da biografia da wiki , não tem biografia dele em portugues .
-
então , só botar lá na wiki e digitar aurelio lampredi …
lembrando que aurélio lampredi não era mais o diretor-tecnico da lancia/abarth desde 1983 . nessa época o responsável tecnico da lancia-martini racing era o cesare fiorio que depois foi parar na ferrari f1 . mas foi da equipe de projetistas chefiada por ele que nasceu esse 1.8 que veio parar no brava hgt daqui e que foi desenvolvido posteriormente pela abarth .
o último projeto de lampredi foi o 2.0 (fiat regata/tempra/delta integrale) com compressor mecanico roots que equipou o beta montecarlo 037 , campeão do primeiro campeonato de grupo b em 1982 .
até aí , nenhuma novidade , a não ser pelo fato do compressor roots desenvolvido por lampredi ser de rotores trilobulares e não de dois lóbulos como no roots normal , o que aumentava a eficiencia volumetrica . esse compressor ficou conhecido como volumex e foi parar no s4 .
depois disso , se aposentou e morreu em 1989 .
abraços .