Molas esportivas alliperti vw bora
-
as novas molas são mais baixas que as originaisó são mais duras ?
-
as novas molas são mais baixas que as originaisó são mais duras ?
exato.. ficam bem mais baixas que com a suspenção original, e se pegar ondulação na pista com velocidade até raspa a proteção do motor que fica a 5 dedos do solo…por isso , sao mais macias também....
nao sei qto a vida útil delas... tempo de uso e tals...é a primeira que coloco...
abço
-
já li que elas são bem macias e com o tempo perdem força elástica.
no caso, cuidado especial visto que ao perder a sua elasticidade a deformação passa a ser permanente levando a quebra da mola.
ok..sao beemm macias mesmo..porém, confortáveis para andar .
tendo em vista que são molas usadas, saberia dizer sua vida útil..quando novas…??
pelo fato de ser macias ...haveria desgaste prematuro da suspenção no caso amortecedores..?
obrigadoo...
-
exato.. ficam bem mais baixas que com a suspenção original, e se pegar ondulação na pista com velocidade até raspa a proteção do motor que fica a 5 dedos do solo…por isso , sao mais macias também....
nao sei qto a vida útil delas... tempo de uso e tals...é a primeira que coloco...
abço
bom, sendo mais baixas, vc precisa obrigatoriamente de amortecedores compatíveis com a altura delas.
agora, sendo elas tb mais macias…precisa fzr um estudo pq alem de amortecedores mais curtos , vc talvez precise de uma calibragem específica para eles.
trocar molas por outras de carga diferente das originais é algo pra la de complexo qdo se deseja fzr tudo certinho.
-
falae cara, nao conheço essas molas, mas aproveitando o topico, tenho jogo de susp regulagel da noopcar a venda pro bora, usado, usei no meu por 1 ano e meio e só alegrias.
abs
hum…me passa como funciona isso brother , qto ao conforto etc...fotos e preços...ok
abçoo
-
bom, sendo mais baixas, vc precisa obrigatoriamente de amortecedores compatíveis com a altura delas.
agora, sendo elas tb mais macias…precisa fzr um estudo pq alem de amortecedores mais curtos , vc talvez precise de uma calibragem específica para eles.
trocar molas por outras de carga diferente das originais é algo pra la de complexo qdo se deseja fzr tudo certinho.
ok..encontrei o site delas mas nao vi nada demais…por ter 80anos , acho que tem uma certa qualidade: http://www.molasaliperti.com.br/
qto ao amortecedores vc se refere à esportivos , trabalhados ou a venda marcas conhecidas calibrados..
tank you..
-
hum…me passa como funciona isso brother , qto ao conforto etc...fotos e preços...ok
abçoo
da uma olhada ae pra ver se mais alguma coisa serve hehehe
http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=35483&hl=
vou procurar as fotos da susp aqui, me add no msn: [email protected]
abs
-
eu nem entrei no site, mas é mola comprimida? (esquentada?)
se for é isso ai mesmo. o que importa voce saber que se esse for o caso, uma mola com certeza tem a constante elastica diferente da outra. tem também micro formações de granulos duros de fase distinta devido ao nao controle da temperatura, homogeneidade, tempo de recozimento (não da pra ter esse controle em nenhum forno encontrado em nenhuma loja de suspensão) e outros detalhes. resumindo..não são molas seguras.
eu usei por um tempo as jj especiais …o carro ficou macio, baixo. mas fazer curva que é bom naaaaaaaada. suspensão original 10 x 0 jj especiais. como são feitasó presilha --> forno --> choque térmico (duvido que com algum tipo de controle) para têmpera e provavelmente não sofre nenhum tipo de revenimento tornando ela mais frágil que a orignal que nao foi gratinada .
bom, as minhas jj tão aqui na caixa no canto do quarto até eu decidir o que fazer...
ps: para algum possivel pós graduado, doutor em microestruturas: o que falei foi baseado no meu simplorio conhecimento em materiais que obtive na faculdade...se falei algum tipo de merda, aceito correções.
[] s
-
eu nem entrei no site, mas é mola comprimida? (esquentada?)
se for é isso ai mesmo. o que importa voce saber que se esse for o caso, uma mola com certeza tem a constante elastica diferente da outra. tem também micro formações de granulos duros de fase distinta devido ao nao controle da temperatura, homogeneidade, tempo de recozimento (não da pra ter esse controle em nenhum forno encontrado em nenhuma loja de suspensão) e outros detalhes. resumindo..não são molas seguras.
eu usei por um tempo as jj especiais …o carro ficou macio, baixo. mas fazer curva que é bom naaaaaaaada. suspensão original 10 x 0 jj especiais. como são feitasó presilha --> forno --> choque térmico (duvido que com algum tipo de controle) para têmpera e provavelmente não sofre nenhum tipo de revenimento tornando ela mais frágil que a orignal que nao foi gratinada .
bom, as minhas jj tão aqui na caixa no canto do quarto até eu decidir o que fazer...
ps: para algum possivel pós graduado, doutor em microestruturas: o que falei foi baseado no meu simplorio conhecimento em materiais que obtive na faculdade...se falei algum tipo de merda, aceito correções.
[] s[/quote]
….entaooo, pelo que entendi essa fábrica produz molas originais e também esportivas, quanto ao material não sei te dizer, mas num anúncio que vi de venda dessas molas no ml, a descrição das molas, dizia que era composta de cromo silício , mas poderia ser propaganda enganosa para vender .....aí seria o mesmo das molas eibach.
... por ter 80 anos de mercado essa fabrica deve ter uma certa de qualidade, possui iso e tals..
...deve ser levado em consideração o tempo de uso das molas tb, o que eu nao sei , pq tirei de outro bora de um amigo meu...
...qto a estabilidade em curvas está boa, porem unico inconveniente é andar carregado, por isso minha preocupaçao com a troca de amortecedores.
...valeu ...muito útil sua informação, ajudou muito...
abço
-
ok..sao beemm macias mesmo..porém, confortáveis para andar .
tendo em vista que são molas usadas, saberia dizer sua vida útil..quando novas…??
pelo fato de ser macias ...haveria desgaste prematuro da suspenção no caso amortecedores..?
obrigadoo...
um indício que as molas não são mais molas seria o amortecedor vazando … marcas entre elos ..um roçando no outro... etc
agora face a vida útil.. relativo a como se usa ... carro sempre carregando peso.. pé no acelerador ...etc ..difícil precisar ...
bom é sempre fazer um checagem visual ...
-
um indício que as molas não são mais molas seria o amortecedor vazando … marcas entre elos ..um roçando no outro... etc
agora face a vida útil.. relativo a como se usa ... carro sempre carregando peso.. pé no acelerador ...etc ..difícil precisar ...
bom é sempre fazer um checagem visual ...
valeuu mesmooo…abçoo