Kit up para golf 180 spa e turbina dela presta???
-
obrigado carol vc tem msn? quero tirar mais umas duvidas com vc… ou como faço para conversar com vc?
karol sei que sou chato (já me falaram isso rsrsrs) , mas como faço para trocar uams idéias com m vc? preciso só de mais dados sobre tubrina que indicou e do coletor e quantos hp vem com ela, serei grato por qualquer ajuda sua. obrigado mesmo.
e,,,,, não quero mais levar coro de honda si rsrsrsrsrs
-
karol sei que sou chato (já me falaram isso rsrsrs) , mas como faço para trocar uams idéias com m vc? preciso só de mais dados sobre tubrina que indicou e do coletor e quantos hp vem com ela, serei grato por qualquer ajuda sua. obrigado mesmo.
e,,,,, não quero mais levar coro de honda si rsrsrsrsrs
é que evito conversar sobre mecânica em off. mesmo em mp é dificil. msn então, nem pensar. alias, raramente entro no msn.
estou um tanto q saturada (cansada mesmo - e até com um pouco de bronca de falar sobre carros), só não largo mão de tudo por causa do forum, em consideração às pessoas q posso ajudar com o pouco q sei.
-
é que evito conversar sobre mecânica em off. mesmo em mp é dificil. msn então, nem pensar. alias, raramente entro no msn.
estou um tanto q saturada (cansada mesmo - e até com um pouco de bronca de falar sobre carros), só não largo mão de tudo por causa do forum, em consideração às pessoas q posso ajudar com o pouco q sei.
mesmo asim eu agardeço carol, mas minhas dúvidas seriam rapidas de serem sanadas, só preciso saber dados tipo, este coletor tubular já existe ou tem que fazer, qual a apl devo usar (525, 240 etc…) em quantos hps esta turbina suporta no golf 180, se já fez um carro asism com e como ficou estas coisas.... mas se não puder me ajudar eu entendo sim, e agradeço mesmo assim sua ajuda. entendo o seu lado e de forma nenhuma fico chateado com isso e agradeço a sinceridade que acho uma qualidade rara hoje em dia.
abraços.
-
-
turbina .48 pulsativa com eixo 52 mm / compressor .42 com rotor 49 mm (tudo da familia apl)
-
coletor de escape tubular, pulsativo.
aconselho tb a fzr um bom trabalho de remapeamento de forma a alimentar melhor o motor em baixa/média e assim conseguir acordar o turbo mais cedo. se tudo for feito certinho, vc tem tanta pegada como atualmente, e terá mais força em alta. claro que ao custo de um aumento proporcional no consumo de combustivel.
karol, mas vc pode me dizer qual o modelo da apl? 525? 240? só com medias que passou se eu levar num loja vc acha que eu compro, ou precisoa dar algum dado? outra duvida, este coletor tubular que vc fala, seria pronto? ou teroia que mandar fazer? vc sabe quantos hp posso tirar desta turbina sem ferrar com ele e amarrar em alta? orbigado
-
-
karol, mas vc pode me dizer qual o modelo da apl? 525? 240? só com medias que passou se eu levar num loja vc acha que eu compro, ou precisoa dar algum dado? outra duvida, este coletor tubular que vc fala, seria pronto? ou teroia que mandar fazer? vc sabe quantos hp posso tirar desta turbina sem ferrar com ele e amarrar em alta? orbigado
citei como sendo da familia apl de forma a vc ter um padrão na hora de procurar nas lojas. são fáceis de encontrar, e tb das mais baratas por serem mto vendidas.
coletor tubular tem q ser construído no seu carro. pode ser de cano , ou de curvas soldadas (fica mais resistente)
um turbo desses vai render mais do q seu motor suporta com o miolo original.
por ai se ve de monte a3 chipado + filtro = 300cvs …não se iluda, as bielas desse motor são frágeis...o carro traciona bem e ainda por cima é pesadinho. tudo isso se traduz em alto stress nas bielas, q ainda por cima são ocas.
-
citei como sendo da familia apl de forma a vc ter um padrão na hora de procurar nas lojas. são fáceis de encontrar, e tb das mais baratas por serem mto vendidas.
coletor tubular tem q ser construído no seu carro. pode ser de cano , ou de curvas soldadas (fica mais resistente)
um turbo desses vai render mais do q seu motor suporta com o miolo original.
por ai se ve de monte a3 chipado + filtro = 300cvs …não se iluda, as bielas desse motor são frágeis...o carro traciona bem e ainda por cima é pesadinho. tudo isso se traduz em alto stress nas bielas, q ainda por cima são ocas.
eu já vi falar que não guenta muito, sei que muita gente sustenta que aguenta 350hp motor, mas eu por isso queria deixar com 300hp, mas acha qual potencia posso deixar sem voar tudo pelos aresó
sempre soube que coletor feito em regra dá zica com junta, não sei se é veradade mesmo, m\s será que j[á num existema lgum coletor ferro fundido bom sei que spa vende para t02 e t03, acho que um deles cabe apl.
caso seja bom usar coletor turbular, aqui em floripa é uma coisa…. ou seja terei que mandar fazer fora, e sem meu carro pára medir, vc me indicaria alguém para fazer isso?
bom, pelo que eu entendi (sou bem burrinho desculpe rsrsr) só chegar numa loja de turbinas e com as medidas que vc falou e consigo uma é isso? num tem que saber também o ar dela?
-
bem.. eu tenho um golf 150 com umas besteirinhas…
mas o meu carro nao tem nada de parecido com o que voce quer não... (a minha pegada eh mto tarde e meu carro muito lerdo como voce está reclamando)
eu uso esse coletor de escape da spa e lhe digo: pra colocar uma garret com wastegate incorporada eu tive que suar pra adaptar... foi canseira...
no fim saiu mas fiquei umas 5 horas trabalhando com furadeira e esmerilhadeira (sim.. esmerilhadeira) pra ele ficar bom... trabalho de dutos (minimo, eh verdade, mas houve, pra encaixar certinho na junta) e trabalho na flange da turbina (nao tinha como colocar uma porca... era feita pra prisioneiro.. e a gt eh porca em um dos 4 parafusos)
a minha turbina eh uma gt25 com carcaças trocadas..
eixos pequenos e ars medios
a minha garret tinha as seguintes medidas:
.53 rotor 42
.65 eixo 47
ela pega de verdade em 3.500 rpm (o que pra voce é tarde) e vai razoavel até o corte de giro...
agora... antes dela pegar eh complicado... tem que chamar marcha mesmo
em testes de retomada com um 150cv original (terceira marcha) o original colocou um capô na minha frente até a turbina encher de verdade... depois
emfim... meu carro nao tem nada de sobrenatural... eh um carrinho normal q ficou razoavelmente divertido e mantem-se razoavelmente interessante para o uso diário...
agora... se voce quer essa pegada toda em baixa, esquece a potencia que voce quer tirar... (a menos que voce use uma roletada ou vá de bi-pulsativo, como a carol falou)
indo de turbina mono vc provavelmente nao vai conseguir o que quer...
eu me sinto bastante desconfortavel de postar qualquer coisa para usuarios que apresentam o que voce apresentou (nao querem abrir mão de nada.. nem de pegada, nem de potencia, nem de torque...) mas aí fica meu testemunho
obs. eu recomendo q voce mantenha as turbinas com wastegate incorporada.. soh pra ficar mais original ... mas ai depende de voce.. eh apenas uma opiniao
-
bem.. eu tenho um golf 150 com umas besteirinhas…
mas o meu carro nao tem nada de parecido com o que voce quer não... (a minha pegada eh mto tarde e meu carro muito lerdo como voce está reclamando)
eu uso esse coletor de escape da spa e lhe digo: pra colocar uma garret com wastegate incorporada eu tive que suar pra adaptar... foi canseira...
no fim saiu mas fiquei umas 5 horas trabalhando com furadeira e esmerilhadeira (sim.. esmerilhadeira) pra ele ficar bom... trabalho de dutos (minimo, eh verdade, mas houve, pra encaixar certinho na junta) e trabalho na flange da turbina (nao tinha como colocar uma porca... era feita pra prisioneiro.. e a gt eh porca em um dos 4 parafusos)
a minha turbina eh uma gt25 com carcaças trocadas..
eixos pequenos e ars medios
a minha garret tinha as seguintes medidas:
.53 rotor 42
.65 eixo 47
ela pega de verdade em 3.500 rpm (o que pra voce é tarde) e vai razoavel até o corte de giro...
agora... antes dela pegar eh complicado... tem que chamar marcha mesmo
em testes de retomada com um 150cv original (terceira marcha) o original colocou um capô na minha frente até a turbina encher de verdade... depois
emfim... meu carro nao tem nada de sobrenatural... eh um carrinho normal q ficou razoavelmente divertido e mantem-se razoavelmente interessante para o uso diário...
agora... se voce quer essa pegada toda em baixa, esquece a potencia que voce quer tirar... (a menos que voce use uma roletada ou vá de bi-pulsativo, como a carol falou)
indo de turbina mono vc provavelmente nao vai conseguir o que quer...
eu me sinto bastante desconfortavel de postar qualquer coisa para usuarios que apresentam o que voce apresentou (nao querem abrir mão de nada.. nem de pegada, nem de potencia, nem de torque...) mas aí fica meu testemunho
obs. eu recomendo q voce mantenha as turbinas com wastegate incorporada.. soh pra ficar mais original ... mas ai depende de voce.. eh apenas uma opiniao
vc apresentou duas coisas muito interessantes. primeiro, não sabia que a turbina di pulsativa tinha pegada mais rápida (podem me explicar o motivo?. segundo que não sabia que só tinha coletor mono da spa. será que tem bi em outro lugar, ou vou ter que correr para o coletor tubular?
-
vc apresentou duas coisas muito interessantes. primeiro, não sabia que a turbina di pulsativa tinha pegada mais rápida (podem me explicar o motivo?. segundo que não sabia que só tinha coletor mono da spa. será que tem bi em outro lugar, ou vou ter que correr para o coletor tubular?
cara.. nao sei direito nao.. mas creio que tenha a ver com um melhor direcionamento dos gases… nao sei a fisica da coisa nao...
agora.. elas realmente sao muito melhores... eu tive um astra turbo com uma lacon bipulsativa e agora to com o golf.. a turbina do golf eh mto menor e entra mais tarde... tudo bem q tem questao de acerto tb.. mas mesmo assim
quanto aa questao do coletor bi-pulsativo pros 20valvulas... eu nunca vi pra vender um de ferro fundido pra vender... (se encontrar me avise aonde que eu tb vou comprar )
creio q teria que ser soldado... (eu tenho uma pessima historia pra contar de coletor soldado... jah tive que fazer uma viagem rio - brasilia com um coletor estourado com o carro parando umas 4 vezes no meio da estrada.. perrengue total demorei 17 horas na viagem)
emfim.. no pain no gain, cara
pelo menos por enquanto (pq nao tem coletor bi-pulsativo de ferro fundido)
pelo menos gastando pouco (pq se comprar uma gt28rs eh certeza q fica bom... haueaahe)
abraços
no que precisar estou aih
-
cara.. nao sei direito nao.. mas creio que tenha a ver com um melhor direcionamento dos gases… nao sei a fisica da coisa nao...
agora.. elas realmente sao muito melhores... eu tive um astra turbo com uma lacon bipulsativa e agora to com o golf.. a turbina do golf eh mto menor e entra mais tarde... tudo bem q tem questao de acerto tb.. mas mesmo assim
quanto aa questao do coletor bi-pulsativo pros 20valvulas... eu nunca vi pra vender um de ferro fundido pra vender... (se encontrar me avise aonde que eu tb vou comprar )
creio q teria que ser soldado... (eu tenho uma pessima historia pra contar de coletor soldado... jah tive que fazer uma viagem rio - brasilia com um coletor estourado com o carro parando umas 4 vezes no meio da estrada.. perrengue total demorei 17 horas na viagem)
emfim.. no pain no gain, cara
pelo menos por enquanto (pq nao tem coletor bi-pulsativo de ferro fundido)
pelo menos gastando pouco (pq se comprar uma gt28rs eh certeza q fica bom... haueaahe)
abraços
no que precisar estou aih
os coletores originais são pulsativos, não?
uma flange não resolve?
-
me desculpe, golf gti e a3, vc está a pé, é melhor vc ir curtir o vidro eletrico, o ar condicionado, a direção hidraulica, pq esses carros n foram feitos para acelerar numa boa
-
-
isso se o povo lá num fosse do tipo faça o que eu lhe disse e naum o que vc quer fazer …
povo lá gost de recomendar k04 e unichip... ai já viu né ?..custo alto e nem sempre é o que o dono procura...o zé já perguntou lá sobre isso... as respotas são as mesmas sempre
-
me desculpe, golf gti e a3, vc está a pé, é melhor vc ir curtir o vidro eletrico, o ar condicionado, a direção hidraulica, pq esses carros n foram feitos para acelerar numa boa
prezado novato ,
o topico eh sobre um golf.
o usuário tem um golf e deseja mecher no golf.
respostas do tipo troque de carro nao servem pra nada… se o nosso colega zé chedid quisesse trocar de carro ele teria criado um topico do tipo qual carro pegar pra mecher ou algo do genero...
considerando o acima, a pobreza do seu comentario e me imbuindo de toda a esperança do mundo de você falar algo que acrescente ao tópico, creio que voce poderia então, ao menos, dar uma dica pro colega de qual carro pegar, ao invéz de fazer um comentário que nao acrescenta em nada ao topico...
quando você der a dica eu mesmo irei ler com muita atenção pra saber qual eh o carro bom pra acelerar...
... e mesmo assim estaria desvirtuando o topico... repito: se o nosso colega zé chedid quisesse trocar de carro ele teria criado um topico do tipo qual carro pegar pra mecher ou algo do genero...
tipico comentario q nao leva a nada...
fica aqui a dica: não desvirtue o topico dos outros e sempre que possível faça comentarios construtivos...
comentários polemicos desfazendo dos bens dos outros ou demonstrando desrespeito gratuito às ideias dos colegas do forum não são bem vistos por ninguem aqui no forum...
caso você adote essa postura creio que a porta da rua será a serventia da casa em breve...
abraços a todos
-
isso se o povo lá num fosse do tipo faça o que eu lhe disse e naum o que vc quer fazer …
povo lá gost de recomendar k04 e unichip... ai já viu né ?..custo alto e nem sempre é o que o dono procura...o zé já perguntou lá sobre isso... as respotas são as mesmas sempre
eh.. infelizmente o forum deixa muito a desejar devido aa certas politicas adotadas…
eu optei por pegar um 150 (mais facil de mecher) e trilhar meu proprio caminho...
deu certo... to satisfeito com o que tenho...