História de um precursor dos rallyes .
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apesar da parceria com fiat ter produzido o lancia delta , é lamentavel ver que uma marca como a lancia tornou-se apenas um setor da fiat a produzir os carros de categoria média . como uma subdivisão simples da marca .
uma empresa sempre característica pelo refinamento tecnico e inovação teria muito mais a contribuir de outra forma …
bom , é o capitalismo ...
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não tem como fugir disso aí não fiasa…
a tata ( ) hoje dona da jaguar( ), não me deixa mentir...
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ah , e corrigindo o que o narrador do vídeo fala , o motor não é um inline four cylinder , mas um v4 de alumínio duplo comando com ângulo mínimo de inclinação .
por causa disso , apenas um cabeçote inteiriço . antecipando o desenho do vw vr6 .
o conta-giros sem dúvida não é original , uma vez que o fulvia 1600 tinha rotação de potencia em 8,4k e devia ter o corte pra lá de 9k . provavelmente é uma replica com motor 1.3hf , como diz um dos comentários do vídeo .
mas mesmo assim , é sempre bom ver la fanalone em ação .
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me veio um pensamento tenebroso… imaginem um jaguar nano?? ou um tata s-type é
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a lancia sempre teve como bastião a excelência técnica, desde o aurelia, o primeiro v6 produzido em massa. pena que virou fiat de luxo.
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desde o lambda , o primeiro chassis monobloco do mundo , etc …
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e um fiat feio que dói
nunca foram lá muito bonitos . apesar dos fulvia e dos beta .
o grande ponto negativo realmente foi a perda de autonomia da marca … que até certo ponto aconteceu com a a alfa , mas em menor escala .
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nunca foram lá muito bonitos . apesar dos fulvia e dos beta .
o grande ponto negativo realmente foi a perda de autonomia da marca … que até certo ponto aconteceu com a a alfa , mas em menor escala .
eu nunca vi problema com o design das lancias não….até o stratos eu acho bonito (e é um design bem polêmico)...qdo ela passou a ser da fiat, os carros no começo tinham design até bem coerente com a época, e ficavam longe de serem feios...agora, se pegar o delta novo e o ypsilon, putz....é tipo o hugrilo chupando limão capeta
a lancia delta s4 de rua eu não conto pq aquilo ali é um carro feito para as pistas que foi pra rua por questão de homologação
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o stratos foi um projeto de bertone em cima da plataforma do fulvia , mas só veio à tona já depois da fusão com a fiat . a lancia usava muitas carrocerias para um mesmo modelo . o fulvia no caso , já nasceu bonito mesmo na versão sedã , mas existem algumas versões feias dele .
uma particularidade da lancia era essa . tipo , pegue o fulvia normal , aí eles lançam uma vesão berlina que não lembra em nada o desenho original . os lancia eram todos assim .
no caso do lancia fulvia coupé , que é essa versão hf rally , o desenho seguiu o padrão original na forma , mas foi muito bem sucedido .
antes disso , muitos lancia tem um desenho estranho até mesmo para a época e mesmo o delta original de 1979 é feio que dói .
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com relação ao delta s4 , não tem problema nenhuma com o design dele , nem mesmo com o dos protótipos . cada átomo presente naquele veículo tem um único compromisso : performance .
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me veio um pensamento tenebroso… imaginem um jaguar nano?? ou um tata s-type é
saiu na autocar snme que a tata vai acabar com o x typee substituílo por um jag de verdade e vão transformar o xk180 em carro de série.
quanto a land rover vem um discovery de alumínio ou algo assim.
o m5_e34 pode falar mais sobre isso.