Como fazer as lanternas traseiras vermelhas??
-
pessoal,
tenho as lentes traseiras da minha f100 daquelas de 3 cores (vermelha/alaranjada/branca), mas quero deixar como a original das antigas que é só vermelha, mas pra comprar só encontro das de 3 cores… já encontrei original ford da vermelha, nova, mas o cara pediu r$74,00 cada só a lente, sendo que essas de 3 cores da fmil custam 15 reais cada... isso que tem que mudar a traseira da lente também, então estava pensando em mandar passar aquele vermelho nelas que o pessoal tunning faz por aí... será que esconde o alaranjado, fica bem homogeneo?
alguém sabe como é o processo? é com verniz de vitral?
valeu
[] s
-
comprei o verniz vitral vermelho fogo, paguei r$2.50 no potinho pequeno, tirei as lanternas e passei no pincel, nas 2… ficou mto ruim o acabamento, isso que eu comprei um pincel macio que o vendedor da loja indicou pra fazer o serviço, tentei acertar com mais uma mão mas não deu geito, tirei tudo com tinner e passei na pistola de ar, aí sim ficou zero, cobriu bem e ficou bem homogeneo...
então, fui passar o verniz (vitral incolor), mas não sei se tem que diluir, ou o que aconteceu que ao sair da pistola, o verniz virava tipo uma teia de aranha, e fosqueou toda a lanterna, e ficou tipo uma teia de aranha mesmo, bem fina por cima da cor...
aí tirei tudo no tinner, passei a cor outra vez e montei sem o verniz...
na embalagem não explicava nada de diluição, tempo de secagem, etc... e nem a topera da loja soube dizer...
ficou bem legal, mas pelo que vcs falaram aí vai desbotar né... (demora mto?)
[] s
-
comprei o verniz vitral vermelho fogo, paguei r$2.50 no potinho pequeno, tirei as lanternas e passei no pincel, nas 2… ficou mto ruim o acabamento, isso que eu comprei um pincel macio que o vendedor da loja indicou pra fazer o serviço, tentei acertar com mais uma mão mas não deu geito, tirei tudo com tinner e passei na pistola de ar, aí sim ficou zero, cobriu bem e ficou bem homogeneo...
então, fui passar o verniz (vitral incolor), mas não sei se tem que diluir, ou o que aconteceu que ao sair da pistola, o verniz virava tipo uma teia de aranha, e fosqueou toda a lanterna, e ficou tipo uma teia de aranha mesmo, bem fina por cima da cor...
na embalagem não explicava nada de diluição, tempo de secagem, etc... e nem a topera da loja soube dizer...
[] s[/quote]
se ficar no sol todo dia, em 1 ou 2 meses vai ter que pintar denovo…
já me falaram pra usar tinta vermelho da twister...mas, nao me arrisquei
-
[] s[/quote]
o verniz tá muito grosso…
o meu eu dilui um pouco de tinner nele... so pra ele ficar mais fino e conseguir sair da pistola...
sinto te informar, mas mesmo com verniz, a lanterna vai desbotar.
abs