Problemas com a sonda lambda
-
opa eae pessoal blz?
seguinte, instalei uma sonda(usada) esse final de semana no meu 2.0t.
ela ta cerca de 20cm da turbina.
o que acontece: em lenta marcando cerca de 860mv, em baixa rotação, sem pressurizar tá gordo, 930mv como eu ja suspeitava…
só que, quando vem a patada ela rapidamente passa por 830mv e depois cai muito chegando a marcar ~010mv, ~020... mas o carro em alta vem liso sem qualquer sinal de falta... o que acho estranho, pois rodo ja um bom tempo com essa giclagem e nao quebra por falta...
até mesmo porque com esses gicles no meu carro ja alimentaram 1,3bar quando tinha 9,5:1 de taxa... ja colei ponteiro e nada de derreter pistoes...
qual será o problema? mistura realmente pobre, problema na sonda ou alguma outra coisa?
-
problema resolvido
era falta mesmo… oo nao sei como esse motor nao quebrou...
a alguns meses quando mandei na oficina colocar a junta de aço os mecanicos devem ter perdido o econostat... eu tava andando sem ele... havia até perguntado pro mecanico se ele tinha acertado sem o econostat e o cara nao soube me responder...
pois bem, hoje comprei o bendito e coloquei só pra testar... pqp meu carro q tava manco voltou a ser o canhao que era hahahha to feliz pra caraleo, mesmo apesar dos probleminhas que ainda tenho q resolver... hahahah como é bom ter um carro turbo