Brasil deve ter f-fiat e copa linea, via felipe
-
é mas a fiat vai tirar o patrocinio do rallye ne..
vai ser rox ver os linea andando de pé em baixo
-
fiat é foda…
espero q seja algo tipo btcc, 25carros, 2 ou 3 baterias curtas....
e uns pilotos faca nos dente ...
vão ter uns pilotos da stock jaca….porradas não vão faltar
que deixem essa de rallye com a peugeot… a categoria não vai desmanchar por falta da fiat....
exatamente isso q eu tbm penso.
-
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…1/502611_1.html
brasil deve ter f-fiat e copa linea, via felipe
warm up
06/11/2008 - 10:57
divulgação
novo sedã da fiat será base de categoria de turismo
bruno vicaria
de são paulo
o futuro do automobilismo brasileiro deve vir pelas mãos de felipe massa. e o milagre não será o título mundial de f-1 em 2009. o grande prêmio apurou que o piloto da ferrari, em parceria com a fiat e a bridgestone, proporcionará a estréia de dois campeonatos no brasil nos próximos anos: um de monopostos e outro de turismo.
as categorias de fórmula, resumidas no brasil a campeonatos regionais, além da f-3 sul-americana (que é mais nacional do que continental, já que não conta com pilotos de outras nacionalidades), ganhariam a f-fiat. o torneio seria criado do zero, já que a montadora não apóia nada igual no mundo.
segundo a fonte, massa teria já mandado construir 40 chassis em uma fabricante não revelada. inclusive, uma reunião em monza, durante o gp da itália de f-1, serviu para definir algumas bases. caso isso aconteça, o brasil voltará a ter uma categoria de base em âmbito nacional desde o fim da f-renault, em 2006.
já o campeonato de turismo teria o modelo linea, sedã médio construído pela fiat desde o ano passado no mundo, e que chegou ao país neste ano. a copa linea, nome da competição, teria em seu quadro de pilotos alguns nomes da stock car, amigos de felipe - assim como acontece no desafio das estrelas, torneio de kart promovido pelo representante da ferrari.
o evento será organizado pela empresa de carlinhos romagnolli, a mesma que organiza campeonatos de motocross e o evento de kart de massa em florianópolis. se sair do papel, o campeonato será iniciado em meados de 2009 ou em 2010.
perguntado sobre o assunto, romagnolli desconversou. minha relação com o felipe se restringe ao desafio das estrelas . mas felipe, durante um almoço em são paulo, confirmou ao grande prêmio que a informação é verídica, mas não estipulou datas. estamos conversando, mas bem de leve, ainda. nada para o ano que vem.
quero fazer algo que dure e deixar, não criar algo que fique apenas alguns anos e desapareça , completou o ferrarista, referindo-se à tentativas malfadadas de categorias de base duradouras, como f-ford, f-chevrolet e a recente f-renault.
no entanto, outra fonte afirmou ao grande prêmio que a fiat do brasil quer os campeonatos já para o ano que vem e, inclusive, deve tirar o apoio que dá ao rali de velocidade, onde participa com assiduidade. o piloto da marca, luiz tedesco, teria sido cogitado pela montadora para cuidar da copa línea.
a fiat já esteve presente no automobilismo de pista brasileiro nas últimas décadas com dois campeonatos, f-uno e copa palio.
se for pra frente, palmas pro zaca
pq será nao fizeram com marea
-
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7114/
massa nega ter algo concreto sobre f-fiat e linea
piloto da ferrari ajudaria introdução de duas categorias no país até 2010
publicado em 22/12/2008 - 15h39 andrei spinassé, em são paulo
felipe massa falou com desilusão sobre a possível ajuda que poderia dar ao automobilismo brasileiro em parceria com a fiat e a bridgestone.
de acordo com o site grande prêmio , massa poderia ter participação na introdução da f-fiat, de monopostos, e da copa linea até 2010.
mas, nesta segunda-feira, o piloto da ferrari, em entrevista durante apresentação de leilão beneficente do qual é o promotor, negou haver algo certo.
não tem nada disso concreto. na verdade, as pessoas falaram muitas coisas que realmente não têm sido o certo. quem sabe um dia eu possa ajudar o automobilismo brasileiro , disse.
massa, porém, reconhece necessidade de haver um campeonato brasileiro de fórmula totalmente nacional novamente, pois, atualmente, é a f-3 sul-americana que cumpre esse papel, mas tem uma proposta mais continental, embora só uma rodada dupla tenha sido realizada fora do brasil em 2008.
é muito bacana uma categoria como a stock car, mas é importante também temos uma de monoposto, o que não há hoje em dia. prejudica um pouco a formação de um piloto para entrar na f-1 , afirmou.
se um dia eu puder ajudar de alguma maneira que seja, tenho o maior interesse, mas não é nada certo no momento. tenho muitas coisas para pensar também na minha carreira e no trabalho do dia-a-dia.