Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Brasil deve ter f-fiat e copa linea, via felipe

Brasil deve ter f-fiat e copa linea, via felipe

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
13 Posts 8 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por

é mas a fiat vai tirar o patrocinio do rallye ne..

vai ser rox ver os linea andando de pé em baixo

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix

essa parte eu não tinha lido… :/ aí é foda.

• M Offline
        M Offline
        maurício

fiat é foda…

espero q seja algo tipo btcc, 25carros, 2 ou 3 baterias curtas....

e uns pilotos faca nos dente ...

• M Offline
          M Offline
          maurício

que deixem essa de rallye com a peugeot… a categoria não vai desmanchar por falta da fiat....

• D Offline
            D Offline
            Drifter-RJ

fiat é foda…

espero q seja algo tipo btcc, 25carros, 2 ou 3 baterias curtas....

e uns pilotos faca nos dente ...

vão ter uns pilotos da stock jaca….porradas não vão faltar :dercy:

que deixem essa de rallye com a peugeot… a categoria não vai desmanchar por falta da fiat....

exatamente isso q eu tbm penso.

• L Offline
              L Offline
              LeonardoZ

categoria cai consideravelmente.

• L Offline
                L Offline
                LeonardoZ

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…1/502611_1.html

brasil deve ter f-fiat e copa linea, via felipe

warm up

06/11/2008 - 10:57

divulgação

novo sedã da fiat será base de categoria de turismo

bruno vicaria

de são paulo

o futuro do automobilismo brasileiro deve vir pelas mãos de felipe massa. e o milagre não será o título mundial de f-1 em 2009. o grande prêmio apurou que o piloto da ferrari, em parceria com a fiat e a bridgestone, proporcionará a estréia de dois campeonatos no brasil nos próximos anos: um de monopostos e outro de turismo.

as categorias de fórmula, resumidas no brasil a campeonatos regionais, além da f-3 sul-americana (que é mais nacional do que continental, já que não conta com pilotos de outras nacionalidades), ganhariam a f-fiat. o torneio seria criado do zero, já que a montadora não apóia nada igual no mundo.

segundo a fonte, massa teria já mandado construir 40 chassis em uma fabricante não revelada. inclusive, uma reunião em monza, durante o gp da itália de f-1, serviu para definir algumas bases. caso isso aconteça, o brasil voltará a ter uma categoria de base em âmbito nacional desde o fim da f-renault, em 2006.

já o campeonato de turismo teria o modelo linea, sedã médio construído pela fiat desde o ano passado no mundo, e que chegou ao país neste ano. a copa linea, nome da competição, teria em seu quadro de pilotos alguns nomes da stock car, amigos de felipe - assim como acontece no desafio das estrelas, torneio de kart promovido pelo representante da ferrari.

o evento será organizado pela empresa de carlinhos romagnolli, a mesma que organiza campeonatos de motocross e o evento de kart de massa em florianópolis. se sair do papel, o campeonato será iniciado em meados de 2009 ou em 2010.

perguntado sobre o assunto, romagnolli desconversou. minha relação com o felipe se restringe ao desafio das estrelas . mas felipe, durante um almoço em são paulo, confirmou ao grande prêmio que a informação é verídica, mas não estipulou datas. estamos conversando, mas bem de leve, ainda. nada para o ano que vem.

quero fazer algo que dure e deixar, não criar algo que fique apenas alguns anos e desapareça , completou o ferrarista, referindo-se à tentativas malfadadas de categorias de base duradouras, como f-ford, f-chevrolet e a recente f-renault.

no entanto, outra fonte afirmou ao grande prêmio que a fiat do brasil quer os campeonatos já para o ano que vem e, inclusive, deve tirar o apoio que dá ao rali de velocidade, onde participa com assiduidade. o piloto da marca, luiz tedesco, teria sido cogitado pela montadora para cuidar da copa línea.

a fiat já esteve presente no automobilismo de pista brasileiro nas últimas décadas com dois campeonatos, f-uno e copa palio.

se for pra frente, palmas pro zaca :hauhau:

pq será nao fizeram com marea :dercy: :) :hauhau: :hauhau: :hauhau:

• C Offline
                  C Offline
                  Carbon

tá se mostrando mais que um piloto rápido…

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

saudade mesmo eu tenho é do marcas e pilotos, mas é uma excelente iniciativa, sem falar na visibilidade que isso dápara os carros. pra fiat é bom.

• P Offline
                      P Offline
                      Pix

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7114/

massa nega ter algo concreto sobre f-fiat e linea

piloto da ferrari ajudaria introdução de duas categorias no país até 2010

publicado em 22/12/2008 - 15h39 andrei spinassé, em são paulo

felipe massa falou com desilusão sobre a possível ajuda que poderia dar ao automobilismo brasileiro em parceria com a fiat e a bridgestone.

de acordo com o site grande prêmio , massa poderia ter participação na introdução da f-fiat, de monopostos, e da copa linea até 2010.

mas, nesta segunda-feira, o piloto da ferrari, em entrevista durante apresentação de leilão beneficente do qual é o promotor, negou haver algo certo.

não tem nada disso concreto. na verdade, as pessoas falaram muitas coisas que realmente não têm sido o certo. quem sabe um dia eu possa ajudar o automobilismo brasileiro , disse.

massa, porém, reconhece necessidade de haver um campeonato brasileiro de fórmula totalmente nacional novamente, pois, atualmente, é a f-3 sul-americana que cumpre esse papel, mas tem uma proposta mais continental, embora só uma rodada dupla tenha sido realizada fora do brasil em 2008.

é muito bacana uma categoria como a stock car, mas é importante também temos uma de monoposto, o que não há hoje em dia. prejudica um pouco a formação de um piloto para entrar na f-1 , afirmou.

se um dia eu puder ajudar de alguma maneira que seja, tenho o maior interesse, mas não é nada certo no momento. tenho muitas coisas para pensar também na minha carreira e no trabalho do dia-a-dia.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários