Uma ajuda pra mim
-
fala galera…. blz?
felizmente ta chegando a hora de fechar o motor.... tds pçs em casa, tudo pintadinho, oooo coisa linda viu.... felicidade nao da pra conter... mas to precisando de uma ajudinha...
antigamente eu tinha pego aqui no forum mesmo (que me lembre) uma tabela toda detalhada como c o motor tivesse sido desmontado (em desenho mesmo) e marcado os torques de cada local... como por exemplo as bielas, bomba de oleo, mancal, cabeçote, volante do vira e por ae vai... eram varios desenhos, mas acabei perdendo...
procurei na pesquisa mas os links que achei nao existem mais... sera que alguem ainda tem essa tabela ou poderia descrever quais os valores?
caso alguem tenha e puder me enviar o mail e [email protected]
assim que td montado peço pro fabio (salvador da patria huahuahua) colocar as fotos aqui pra galera dar uma olhada
abraços
valeu
-
não tenho tabela aqui, mas uso geralmente assim:
biela 6k
mancal 8k
cabeçote 2k, 6k, 8k e confirmo os 8k (isso com parafusos originais, como vc deve ter os originais do seu md, pode puxar 9k a 10k de aperto final)
bomba de oleo aperta bem, e usa um bom trava rosca nele, pq esses parafusos gostam de soltar com a vibração…
o volante eh q não lembro, mas usa tb um bom trava rosca, e puxa uns 9k.
-
já tá tudo na mao???
bora montar tudo amanha e rasgar pra praia domingo hauahuaa
falando sério, faça devagar e com calma, limpeza é mais doq fundamental ( nao tire as peças do plastico antes da hora de montar ) e lembre de colocar oleo nas bronzinas e nos pistoes.
do mais é só acabar de montar, dar partida com o pé no fundo e no maximo em 5 minutos fora de giro o motor já estara amaciado
-
falae cara blz?
ta tudo montadinho certo…. somente mancal que torqueamos um pouco menos por duvida e nao dar para consultar na hora.... esta com 6k ao inves de 8k conforme postado... mas do resto td ok...
motor montado no carro ja e falta pouquissimas coisas para colocar no lugar.... somente perifericos mesmo e mangueiras de agua... fazer a linha de combustivel (rapidao) e tacar a chave no contato huahuahua
valeu pela ajuda dos torques ae adriano.... e agradeço tambem o fabiao que deu uma iluminada e uma baita ajuda huahuahua da hora....
nao to conseguindo hospedar algumas fotos mas logo posto algumas.... valeu
abraços...
-
algumas fotinhas hehe…
colocando o pistao na cinta de pistao…
fabio montando os aneis.
lateral do carro após pintado totalmente.
oh como eu sou bonito rsrs (desmontando o motor)
motor montadinho pronto pra ir para o carro. (valeu dinho pela pintura)
uma breja pq apos um dia todo de trabalho ninguem e de ferro ne? (motor no lugar ja)
-
podia ter apertado mais esse mancais hem…