Focus 2.0 16v zetec
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o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.
o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar
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o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.
o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar
como? tenta aí amigo
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se te interessar posso ver com esse meu amigo quanto ele quer nos comandos + polias e no 4x1 que usava no dele.
tenho interesse sim eyder não sei pq não achei o botao pra enviar mp… =p
o problema de tirar 0,5mm do bloco é que não tem mais volta né, ai fica meio complicado. mas valeu pela dica não da pra ganhar taxa tirando do cabeçote?
com a colocação de comandos mais bravos, como faria para acertar o carro? só remapeando em cima do dino?
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como? tenta aí amigo
no rally não é possivel usar 4x1 na categoria n3 onde o focus anda (motores até 2.0, aspirados, tração 4x2, preparação limitada), então ele tirou o catalisador e prolongou os 4 tubos originais até quase o lugar onde seria o fim do catalisador, e em forma de pirâmide por dentro de um cano, emendando no resto da tubulação. conseguiu entender mais ou menos?
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desenha hehehhe
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no rally não é possivel usar 4x1 na categoria n3 onde o focus anda (motores até 2.0, aspirados, tração 4x2, preparação limitada), então ele tirou o catalisador e prolongou os 4 tubos originais até quase o lugar onde seria o fim do catalisador, e em forma de pirâmide por dentro de um cano, emendando no resto da tubulação. conseguiu entender mais ou menos?
mais ou menos : é como um 4 em 1 , só que com os canos de saída do cabeçote mais longos, se unindo no lugar do catalizador ???? será que isso melhora o torque em baixa?
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não sei se vc sabe mas o evandro lima esta vendendo as peças do focus dele la no forumford. tem comando, injeção, pistao, ou se preferir o motor com 600cv( comprovados ) por r$6000,00
só atualizando. o focus do evandro foi vendido hj montado para uma pessoa de goiania,
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pessoal, alguem sabe que bicos posso utilizar para transformar para alcool o meu zetec 2.0 16? ele tem qeu aguentar pelo menos 170cvs.
alguem sabe também de algum pistao que de taxa nesse motor?
abraço
aguenta 170cv sim. pistão pra taxar a daluz racing tem uns forjados pra zetec aspro e turbo.
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eu não estava qurendo modificar os meus, pois qualquer coisa eu volto o carro pra original…queria comprar uns bicos pra suprir até 170~180 cvs e que aguentasse o alcool.
alguem me sugere também algum local para preparar o cabeçote do zetec?
abraço
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já tive um desses, tava com ele até o mes passado, agora troquei num duratec. é um dos melhores carros que já tive, o meu tava com escape 2 , borboleta e perfectpower, devia ter os 160hp que vc quer. o escape original dele é de 2 , o meu só troquei os abafadores e tirei o catalizador.
um amigo teve um identico com turbo, era muito bom, o dele usava uma apl 240 e hpi apenas (acertado com sonda wide), nada mais. era liso e forte, 0,5 de pressao e devia ter uns 240hp. fez trackday com esse acerto e nunca teve problema, só quebrou uma vez porque andou com pressão livre. acho que o limite pra esse motor é 0,5bar mesmo. eu recomendo que vc vá de turbo, o carro dele era muito perfeito, parecia turbo original e usava escape de 2 tbm, nao fazia barulho nenhum. ele usava bicos abertos, nao lembro dos detalhes. pra rodar no alcool vc vai ter q usar bicos abertos ou comprar bicos de fora, nao tem nenhum nacional que atenda. acho que os de 42lbs sao suficientes pra aspro no alcool. pra turbo os de 60lbs devem suprir. tenho um jogo de velas novas de iridium que comprei quando tava com ideia de turbinar o meu, são mais frias, bom pra turbo, pra aspro são muito frias, aqui no br quando encontrei custavam uns 240 reais, são as denso itv24, se vc tiver interesse te vendo bem mais barato.
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o que foi que vc fez na borboleta? o que seria esse perfectpower?
pensei no turbo ja, mas acontece que tira muito a originalidade do carro e da mais manutenção que o aspro. pra fazer vistoria da seguradora e caso eu bata o carro ou algo do tipo é mó trampo pra acionar o seguro…mas é uma ideia mesmo..
surgiu pra mim a oportunidade de trocar o meu ghia 2002 por um ghia 2006 ( 22mil km) no final do ano agora que meu colega vai trocar, e vai dar o carro de entrada numa loja...tava até pensando em pegar esse outro, mas ai vai por agua abaixo meu projetinho pq iria ficar sem grana...
fora que ja investi mais de r$5000,00 no meu carro em 1 ano, só pra deixar ele zero...
abraço
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fiz um retrabalho na borboleta apenas, pra tirar um ressalto que tem no corpo, deu uma boa diferença, recomendo fazer. perfectpower é um piggyback, fica ligado na injeção original pra alterar alguns parametros (ignição e injeção). só o que nao me animava mesmo em turbinar era ter problema com o seguro tbm.
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