Ajuda no projeto
-
vixe wagner, biela 23 é triste hein
-
bom ja vi bielas numero 7 e numero 54 76 quarenta e alguma coisa, 34 eu pego todas na mão não vejo diferença nenhuma, eu tenho 2 biela 34 1 biela 54 e outra 67 eu acho é sessenta e alguma coisa awuhwauwahua e tá lá, mas na dúvida pega umas de numero maior no desmanche, tem gente que tem medo porque pode esta trincada mas eu acho dificil tem que ser muito cagado, mas eu quando vou ver biela p/ amigos eu procuro pegar numero maior e verificar o estado do simbolo da vw dentro dela pra ver se tá muito apagado ou aparecendo bem, tem biela que nem tem mais o simbolo da vw wuwuuhu
-
eu só estou achando essa turbina um pouco pesada pra um motor 1.6, eu tenho uma biagio .50 x .48 rotor 53,5 e eixo 52mm, está num motor 1.9 com 10,8 de taxa e cabeçote original.
ela demora bem pra dar pegada, sobe bem progressiva mas não aparece antes de 4k rpm, e 1,2 bar só vem com 5k rpm.
talvez em um 1.6 ela fique um pouco grande demais, já pensou em usar eixo 49,5?
abraço
-
consegui com um grande amigo umas bielas 56, nao sao umas de kd mas com certeza vai suprir minha necessidade.
quanto a turbina, na minha opiniao, a sua ta pequena pro motorzao que vc tem, tem user aqui no pp que tem ap 1.9 com hx40 e nossa querida carol usa no ap 2.0 dela snme 1.02.
o esmerilhador por exemplo ta usando uma apl eixo 49,5 num ap 1.6 e o carro dele tem pegada bem mais baixa que no seu motor.
mas turbina e questao de gosto pessoal mesmo.
abracos
wagner luis
-
eu só estou achando essa turbina um pouco pesada pra um motor 1.6, eu tenho uma biagio .50 x .48 rotor 53,5 e eixo 52mm, está num motor 1.9 com 10,8 de taxa e cabeçote original.
ela demora bem pra dar pegada, sobe bem progressiva mas não aparece antes de 4k rpm, e 1,2 bar só vem com 5k rpm.
abraço
acho que tá faltando acerto aí hein? um milinove taxadão desse não encher uma turbina tão pequena…
-
olha, eu nao balanceei meu motor tb, costumo nao trocar acima de 6500 rpm e a pressão de sobrealimentação é 0.65 bar, mas se fosse hj com certeza eu balancearia. dirijo outros carros 1.6 e é delicioso ver o motor comer o contagiros liso…
e essa bielas eu trocaria tb, 1.2kg não considero algo manso, ainda mais num tração traseira.
o problema do balanceamento e o valor, liguei na samacar e os caras me pediram 1.000,00 pra balancear o conjunto, nao to montado carro pra pista, e pro dia a dia…
alguem sabe de alguma retifica aqui no abc ou proximidades que faca balanceamento a um preco coerente???
abracos
wagner luis
-
baseado em tudo que já li no pp, turbinar sem bielas forjadas ou d algum motor similar que tenha potência original mais alta é perda de tempo.
nem sempre cara, pro q ele quer, eu acho $besteira$ usar tudo forjado… se tiver tudo bem acertado, não eh pra dar dor de cabeça...
abraço
cara seu carro ta mt taxado, por isso sua turbina demora pra acordar… tive problemas assim no meu 1.9 quando era taxado... demorava pra enxer uma apl...
hj uso uma hx 40, e enxe bem mais rapido q antes...
o problema do balanceamento e o valor, liguei na samacar e os caras me pediram 1.000,00 pra balancear o conjunto, nao to montado carro pra pista, e pro dia a dia…
alguem sabe de alguma retifica aqui no abc ou proximidades que faca balanceamento a um preco coerente???
abracos
wagner luis
fala cara, c fosse eu, tirava os resaltos do pistão sim, mas tem q fazer isso com mt cuidado, pra não deixar um menos taxado q o outro… não eh coisa tão simples assim, pq cara de retifica/torneiro, acabam tendo preguiça e faz de qq jeito...
e balanceamento, o problema eh q vc ta em sbc, pq c tivesse mais perto, os caras aqui cobram menos de 100 conto pra balancear o vira, e equalizar peso de pistões e bielas, agente pode fazer em casa mesmo, so pegar a balança de precisão e boa...
-
caraca
acabei de ligar na samacar, de duas uma, ou o cara no dia que liguei anteriormente tava de mal humor ou nao entendeu o que eu falei pq sou meio gago no telefone (maldita internet) pq dessa vez so me cobrou r$ 125,00 pelo balanceamento do conjunto polia/vira/volante, e ainda manda vir buscar aqui sem custo (to em sbc e eles em maua)
abracos
wagner luis
-
agora sim ta no preço.
provavel q eles cobraram 1000 pq penso q era pra equalizar peso de bielas e pistões, e balancear o vira…
-
caraca
acabei de ligar na samacar, de duas uma, ou o cara no dia que liguei anteriormente tava de mal humor ou nao entendeu o que eu falei pq sou meio gago no telefone (maldita internet) pq dessa vez so me cobrou r$ 125,00 pelo balanceamento do conjunto polia/vira/volante, e ainda manda vir buscar aqui sem custo (to em sbc e eles em maua)
abracos
wagner luis
wagner, eles deram previsão de quanto tempo pra ficar pronto ?
-
wagner, eles deram previsão de quanto tempo pra ficar pronto ?
nao, como sou gago por telefone nao estiquei a conversa, mas vou levar o vira na retifica aqui perto pra ver se vai precisar dar passe ou polir, depois eu ligo de novo pra eles pra ver isso, mas creio que deva ser 1 semana na media.
abracos
wagner luis
-
nao, como sou gago por telefone nao estiquei a conversa, mas vou levar o vira na retifica aqui perto pra ver se vai precisar dar passe ou polir, depois eu ligo de novo pra eles pra ver isso, mas creio que deva ser 1 semana na media.
abracos
wagner luis
dependendo, eles fazem o serviço praticamente na hora
-
isso faça o balanceamento que você não vai se arrepender de jeito nenhum.
e essa turbina no 1.6 vai ficar maravilha
só siga o que o pessoal falou, troque as bielas, por via das dúvidas é melhor não arriscar com bielas de numeração tão baixa. snme as do meu carro são 54
referente ao comentário do forista jgl:
não sei o que está de errado no seu carro viu, não era pra demorar tanto pra pegar.
eu andava com uma holset hx35 .58 eixo 58mm e .70 rotor 56mm, a pegada começava em 3000rpm e com 5000rpm tinha 1.5bar e girava até 7000rpm rendendo absurdamente e com motor ap 1.8 std e cabeçote std, o sushi viu o carro andando e tbm pode falar sobre.
-
manco
-
voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.
os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.
pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??
as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??
a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.
abracos
wagner luis
-
sai fora dos suloy, eh fria…
eu usei ks, mesmo todo mundo falando q eh fraco e tal, e nunca me deram dor de cabeça...
prisioneiro da biela dizem ser bom trocar, eu mesmo nunca troquei, até pq não achei pra comprar...
do cabeçote troca q eh mais jogo.