Gol gti turbo
-
estou procurando dicas pra turbinar um gol gti 92
a principio o meu mecanico me falou pra tirar a injeção original e por uma fueltech 4 bicos de 150libras e uma turbina .42.48, embregem de ceramica, o motor vai ser mantido original
bem como como todos sabem o custo e alto para tudo iso porem fica bom a duvida e se alguem tem alguma ideia para usar a injeção original, quantos cvs aprocimadamente d apra tirar deste motor, alguem que ja fez algo parecido que possa passar oque foi usado e o resultado e uma ideia te custo do projeto
obrigado
-
que maravilha esse mecânico sei hein… quer usar uma turbina pra pouco mais de 200cv e injetores pra mais de 650cv
independente do que vc pretenda fazer nesse carro, só por aí já dá pra saber que nesse preparador vc nunca mais deve ir, ou só vai arrumar dor de cabeça e gastar $$ á toa.
abraços.
-
que maravilha esse mecânico sei hein… quer usar uma turbina pra pouco mais de 200cv e injetores pra mais de 650cv
independente do que vc pretenda fazer nesse carro, só por aí já dá pra saber que nesse preparador vc nunca mais deve ir, ou só vai arrumar dor de cabeça e gastar $$ á toa.
abraços.
eu ia falar exataaaaaaaamente a mesma coisa, hahaha ..
pra rodar com .42 .48 nem precisa fuçar em bico dependendo da pressão e nem na linha de comb..
gol gti merece uma turbina maior.. de inicio talvez ma .50
..
explique melhor oque você quer de potência para podermos te ajudar ok?
-
agradeço a atenção e esclarecimentos
bem eu quero que fique o mais forte possivel com o miolo do motor original sem grande risco de quebra, um motor que enxa rapido
a respeito dos bicos oque me foi passado e que utilisando estes bicos nao terei problema de alimentação
vcs me derao a dica de utilizar bicos originais trabalhados entao tive uma outra duvida e se eu utilizar os bicos originais dele e mais 4 auxiliares originais
*iso e posivel e se posivel que bico usar?
*que turbina vcs me indicao entao para o gti(uma que comesse a enxer em 2000rpm)?
*caso vcs axem que eu deva usar bicos reabertos posso reabrir os meus?
*usando 4 bicos quanto de vazao eles terao que ter?
*quantos cv posso tirar do motor?
obrigado
-
bem eu quero que fique o mais forte possivel com o miolo do motor original sem grande risco de quebra, um motor que enxa rapido
a respeito dos bicos oque me foi passado e que utilisando estes bicos nao terei problema de alimentação
vcs me derao a dica de utilizar bicos originais trabalhados entao tive uma outra duvida e se eu utilizar os bicos originais dele e mais 4 auxiliares originais
*que turbina vcs me indicao entao para o gti(uma que comesse a enxer em 2000rpm)?
obrigado
tem como usar mais 4 auxiliares sim, assim como ter como usar somente um extra monoponto como muita gente faz tb.
turbina que encha em 2000rpm eu desconheço e creio que vc não vai gostar de uma que enche muito cedo e morre.
tb pode usar os 4 originais retrabalhados e nada demais, dizem que fica beberrão.
o que sei é isso, tem diversas alternativas e opçoes, o resto das duvidas deixo a cargo dos mais entendidos.
qto a potencia não sei ao certo mais uns 200cv deve dar para tirar com ele original, tudo vai depender do acerto e do estado atual do motor.
-
obrigado
bom, não sou um experto no assunto mas vamos lá.
cara, antes dos esclarecimentos seria bom você definir o que você quer de potência, para ai sim podermos te ajudar.
quanto menor a turbina, maior a pegada dela em baixa, mas com isso geralmente você não consegue tirar bons cavalos dela, e quanto maior a pegada em baixa mais fraco ele vai ficar em alta.
carro turbo quebra, acho que nunca vi um carro turbo que nunca deu dor de cabeça sem falar que o trem e um vicio, na primeira benga que você tomar você vai apertar o parafuso do capeta. pelo que você disse você quer a turbina entrando rápido e com isso a durabilidade do seu motor vai cair, já que vai trabalhar sempre em condições extremas e isos não e o ideal para motores std.
vamos lá:
turbina .50 / .48 deve entrar lá pelos 3,5k ( dando fluxo até seus 7k rpm ) dá para andar de boa no transito desta forma e basta encostar no pedal que a potência vem. só não espere muitos pocotós com elas isso e turbina para uns 260cv a 300cv creio eu.
você pode mandar abrir seus bicos, ou usar os do astra flex, alimenta até uns 1.5bar de boa ( eu axo. )
você tem que conversar com um preparador de verdade, espere o pessoal que tem ap turbo aqui te responder tbm..
abraço.
-
ok
quando me refiro a quebras quero diser que nao quero um carro que cada ves que eu acelere ele quebre e oque eu quero de potencia seria iso mesmo(e claro se posivel) algo em torno de 260 a 300cv ou e muito para o motor ja que irei utilizar a fueltech ela da um bom ajuste
obrigado
-
ok
quando me refiro a quebras quero diser que nao quero um carro que cada ves que eu acelere ele quebre e oque eu quero de potencia seria iso mesmo(e claro se posivel) algo em torno de 260 a 300cv ou e muito para o motor ja que irei utilizar a fueltech ela da um bom ajuste
obrigado
o motor do gti 8v tem 10:1 de taxa amigo. o meu é pistão ks original de fábrica, não sei se saiu mahle.
pra não ter dor de cabeça é no maximo 0.6bar com o miolo original, e isso depende da condição do seu motor.
acho que vc pode pensar numa .50 com caixa quete pulsativa generosa (.58 ou .70) com eixo não apl deixando margem pra upgrades futuras.
e nem precisa da fueltech, vc pode montar com his tocando um suplementar. se for de fueltech uns bicos do dalton ou importados de 70lbs/h já vão atender suas necessidades. se precisar de um jogo desses me manda uma mp.
abraços
-
escuto falar muito bem dos bicos do dalton mais o preço não me agrada.
eu é que sou pobre ou os bicos caros?
pensei que o 1.8 guentasse mais pressão, meu 2.0 bielão tb não guenta muito.
eu particularmente prefiro bicos na vazão pronta. os siemens são excelentes bicos, pulverizam muito bem e tem um preço acessível.
o 1.8 aguenta mais pressão mesmo, vibra menos etc… mas o torque do 2.0... ahh