Coletores para carros turbo
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pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
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pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
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my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
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my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
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uhaehuaeuhaeahuauhhueaehuaeuueuaaeuaeuhaeuahuaeaeauhauhauheuaaehu
nem sei o q dizer hehehehehehe
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vc entendeu errado tommy…
mas vc tbm não possa esperar que nés vamos ver uma foto de coletor e não ficar em dúvidas e criticar algumas coisas.
eu mesmo acho aquele coletor estranho mas como eu comentei sei que se estiver isolado não vai passar calor.
eu mesmo te pergunto: quantas vezes vc viu um coletor de escape entre o cabeçote e o edited: capo?
a caracterisca da maioria é assim mesmo… legal, bonito mas e aí, funciona ou é enfeite? entendeu?
[] s
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isso é não querer entender…
se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?
e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.
o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.
e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.
uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.
ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?
abraço
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se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.
eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.
certo?
se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?
abra?aum cara
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isso é não querer entender…
se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?
e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.
o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.
e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.
uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.
ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?
abraço
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meu jah tive carro q pegou fogo pq o coletor tava próximo demais do assoalho, esquentou e derreteu um bocado de fios. coisa simples, q era a sa?da do turbo de 3 e depois descia pra debaixo do carro. o cara errou no comprimento, fez mais curto, ficou perto demais do assoalho, esquento e pegou fogo. simples. pegou fogo, arrumei, e ficou por isso mesmo. vc mesmo sabe q existe o risco do desenvolvimento….esse carro eh o exemplo disso. como já dito anteriormente, criticar eh fácil, foda eh fazer. vc tem o potencial pra tal. eu já disse, não sou engenheiro, sou entusiasta. concordo em algumas coisas, discordo de outras. agora nao tentem me enfiar nada goela abaixo.....do mesmo jeito q vc tem o direito de não gostar, eu tenho o direito de gostar...vc (tenta) respeitar a minha opinião e eu (tento)respeitar a sua. o máximo q pode acontecer eh a gente ficar de mal....
abraços
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se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.
eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.
certo?
se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?
abra?aum cara
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são suficiente sim.
mas eu tbm não deixei claro… a minha maior dúvida é se aquilo é totalmente funcional ou pode derreter algo? duvida que o vicente tem tbm.
o que o ka disse é verdade, os caras não iam montar para derreter algo mas mesmo assim rola dúvidas se aquilo aguentaria uma pauladas de algumas horas rodando direto.
eu não to falando que não funciona, só estou em dúvidas.
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digam o que quiserem, mas eu sei, que se vc usar um carro desses, fizer aquele coletor avermelhar, e fizer isso durante um bom tempo, as borrachas vão ressecar, vão estragar e vão demandar troca.
claro, é só trocar. mas é o bode na sala.
daqui é pouco vc não vai mais achar legal ficar trocando, pq não precisa ser assim.
tommy, eu não quero te enfiar goela abaixo nada, foi vc que veio com o papo do deus dahlback … eu não brigo mais com ninguém por internet. se o assuntose encaminhar pro lado da falta de entendimento proposital, me eximo de mais participações.
eu tb acho legal, a montagem tá bem interessante, mas tem uma coisa: td mundo chama os engenheiros de burros, que não sabem montar um sistema, e etc. como se fosse fácil conciliar todos os compromissos. aí vem um cidadão e coloca o coletor em cima do motor e recebe uma coroa de lourosó na boa, isso não é bom o suficiente para um carro de produção. e eu acho que agente trabalha pra melhorar o qe vem da fábrica não ??
cada um com suas preferências, mas pra mim, não foi uma idéia legal.
e é claro que não vamos brigar por isso.
abraço
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mas vicente, entenda uma coisa…quiseram postar como se o hans dahlback tivesse feito a reinvenção da roda.....e a maioria aqui sabe q não ?. ninguém sabe precisar a potência do carro, dizem q eh muita coisa pra medir no dinam?metro e tals. em um monte de demonstrações o carro superaquece, alguma coisa quebra e por ai vai...tá parecendo mais uma ferrari (kkkk) de tão confiável.
concordo com vc no seguinte ponto
digam o que quiserem, mas eu sei, que se vc usar um carro desses, fizer aquele coletor avermelhar, e fizer isso durante um bom tempo, as borrachas vão ressecar, vão estragar e vão demandar troca
mas isso acontece em todo carro, até no meu apzinho, q por aquecer demais resseca as borrachas, um dia ou outro vai acontecer…como tb dá problema nas g3 1.0 turbo originais....e por ai vai....
os engenheiros não são burros, eu sei q eles tem compromisso com durabilidade/custo/tempo e outras coisas mais....outro dia li uma matéria q dizia eu faão uma forração de porta q leva 4 parafusos pra ficar no lugar. vai pro setor de custos da fabrica, eles diminuem pra tr?s, cai pra engenharia de produção, eles falam q são muitos parafusos, q vai atrapalhar a produção e tals, e qdo vai ver, tem só um segurando...agora qdo dá pau na concession?ria, sou eu q tenho de resolver todas as c*gadas q os outros setores resolveram.....
eu entendo os dois lados da moeda vicente...eu trabalho em fábrica e sei muito bem disso.....
ah relembrando uma coisa.............o foose cutuca tanto pra rebaixar e tals, pq eu me lembro de uma matéria no qual ele falava q o carro tem de ter um rake certo, ou seja, nada de carro ser acertadinho, nivelado, a traseira sempre tem de ser um pouco mais alta....o q ele fica fazendo eh acertando isso......(eu sei o q eh, mas não saberia traduzir o termo rake agora, vc saberia me dizer o q seria isso vicente?)
abraços e desculpa ser tão off-topic.
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humm, tommy causando aqui no fórum
lendo (quase) todo o topic, vi de tudo: coletor da apr, coletor de plastico da volvo passando por cima de naum sei aonde, até invocaram dahlback aqui…e acabei ficando numa dúvida meio boba: se coletores turbulares são tão eficientes pq a apr no seu kit por exemplo naum desenvolveu um? enton ela conseguiu um bom desempenho com um coletor q a nossos olhos parece ser mais um daqueles gen?ricos vendidos nas lojas por aqui?
existem muitas lendas da preparação q eu sempre escutei, como motor 2.0 naum é bom pra turbinar , bielas de kombi diesel deixam o motor quadrad?o , pistão forjado sempre bate saia , dentre outras, sem falar no tamanho da caixa quente q já rende um bom topico por aqui...e outra lenda recente q ouvia era justamente o coletor de escape... tubular é melhor q coletor de vitrine ...bom, pelo menos tow aprendendo bastante coisa aqui no pp
mas desse monte de fotos o q mais me chamou atenção foram os intercoolers: fico imagino onde encaixaria isso na frente do meu carro
ok, ok, ficou meio
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lendo (quase) todo o topic, vi de tudo: coletor da apr, coletor de plastico da volvo passando por cima de naum sei aonde, até invocaram dahlback aqui…e acabei ficando numa dúvida meio boba: se coletores turbulares são tão eficientes pq a apr no seu kit por exemplo naum desenvolveu um? [snapback]270492[/snapback]
dois rapidos motivos: custo e facilidade de produção.
ve se algum canh?o, seja de rua ou de pista usa esse coletor ai deles…repara no comentário do rapaz de brasilia (overrrrrrrrrrrr) com um comparativo de coletores.
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mas dizem q os tubulares sao bem melhores q os de ferro fundido, mas tb me disseram q os coletores bons memso saoos de inox pq os de aão carbono nao funciona legal isso procede alguem aki ja me explicar se isso e verdade ou mentira
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imagina ligar pra essas lojas que não sabem nem se ap é refrigerado a ar ou a água e perguntar se tem coletor de nicasil….
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inconel…
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inconel…
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tava escrevendo na correria e passei reto na curva…
passei em uma loja perto do meu trabalho durante o hor?rio do almoão hoje pra perguntar sobre preços de turbinas... aproveitei e perguntei sobre um kit pro meu gol city... (fiquei ati?ado com esses tópicos)
os caras não sabiam me explicar nem de que material era o coletor... mesmo assim me disseram:
- turbinamos um igual ao seu semana passada e ficou show (nesse momento, apareceu o mico da tigre no meu ombro) com gerenciador hardware e escapamento completo.
por isso, não faz diferença pra esses vendedores de kit se tu perguntares se algo é fabricado em inconel, ferro fudido, aão inox tubular, aão carbono tubular, nicasil, ou fibra de vidro. eles nem sabem mesmo o que é cada componente...
voltando ao assunto do tópico, para o nível de potência que instalaria no meu carro, um coletor de ferro fundido, estilo pente (igual ao gol turbo original) estaria louco de bom.
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por isso, não faz diferença pra esses vendedores de kit se tu perguntares se algo é fabricado em inconel, ferro fudido, aão inox tubular, aão carbono tubular, nicasil, ou fibra de vidro. eles nem sabem mesmo o que é cada componente…
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stefano, tu é fodastico.
tu precisas arranjar um emprego de cr?tico de alguma coisa
sou teu f?