Coletores para carros turbo
-
engenheiro, engenheiro…
-
olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….
fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo....
desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...
o h?mi com alguns desenhos originais…
abraços eu adoro posts com fotos...
[snapback]269397[/snapback]
o carro é off-the-shelf… cara, é servião de boa qualidade, com peças de boa qualidade, mas na boa: alguém já assistiu o riddler awardá os caras montam carros com acabamento infinitamente melhor do que esse, em casa.
carro de show é isso aí, embora agente não esteja acostumado com esse nível de montagem por aqui, se vcs pensarem no quanto de grana rola nesse tipo de projeto, agente começa é ver as coisas com outros olhos.
claro que o carro é atraente e sem dúvida parece ser bem acabado.
mas ninguém aqui acha que isso é um carro pra usar não ??
?bvio que não vai estragar nada dando umas voltinhas na frente do sema (ou sei lá pq fizeram esse carro). mas é como eu disse, desafio qquer pessoa aqui é trazer uma foto de carro de produção com o escape nesse local.
e dá sim pra fazer um carro que dá show parado e andando, com funcionalidade muito maior.
alguém não conhece o golf rsi?
abraço
-
ah, e tem mais uma coisa:
o chip foose faz os carros mais lindos que eu já vi, mas ele é um cortador de mola inveterado ele não dá a mínima pra din?mica do carro, como todos que viram no programa onde o titus puxou a fila do power tour podem atestar
-
eu aposto que esse não derrete nada
e se derreter também, ah, tá valendo
-
engenheiro, engenheiro…
[snapback]269766[/snapback]
bom comentario este sobre o chip foose.
todo mundo endeusa o cara, mas a equipe do programa jah apareceu vê??rias vezes cortando molas e se a tradução está correta, ele tá sempre enchendo o saco p/ socar mais um pouquinho…
-
vicente, concordo com vc qto ao chip foose…
e ainda digo mais...nem acho os carros q ele monta, e as rodas q ele fabrica, lá aquelas coisas todas de beleza (e as rodas de funcionalidade tb)
depois q eu vi ele acabar com um dodge challenger rt original q, pelo q parecia, estava em fase final de restauração e ainda me socou rodas 20 no carro eu parei de ver overhaulin...
-
pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
-
pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
[snapback]269944[/snapback]
my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
-
my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
[snapback]269980[/snapback]
uhaehuaeuhaeahuauhhueaehuaeuueuaaeuaeuhaeuahuaeaeauhauhauheuaaehu
nem sei o q dizer hehehehehehe
-
vc entendeu errado tommy…
mas vc tbm não possa esperar que nés vamos ver uma foto de coletor e não ficar em dúvidas e criticar algumas coisas.
eu mesmo acho aquele coletor estranho mas como eu comentei sei que se estiver isolado não vai passar calor.
eu mesmo te pergunto: quantas vezes vc viu um coletor de escape entre o cabeçote e o edited: capo?
a caracterisca da maioria é assim mesmo… legal, bonito mas e aí, funciona ou é enfeite? entendeu?
[] s
-
isso é não querer entender…
se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?
e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.
o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.
e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.
uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.
ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?
abraço
-
se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.
eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.
certo?
se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?
abra?aum cara
-
isso é não querer entender…
se é o seu mecânico que coloca no seu carro um coletor que derrete as borrachas dos vidros, vc vai reclamar não vai?
e se bobear, ainda tem gente que vai chamar o mecânico de burro.
o golf dahlback nada mais é do que uma idéia de 20 anos, que já se provou boa nas competições. mas a montagem dele é funcional.
e e ao cabo, quem já teve mil e um problemas com coisas adaptadas que não funcionam direito, sabe que isso é que é fundamental.
uma vez que vc coloca a mão na massa com esse objetivo, as coisas tomam outra perspectiva.
ainda assim, cada um cada um. eu não faria esse coletor e não gostei. tenho esse direito ainda. ou não?
abraço
[snapback]269991[/snapback]
meu jah tive carro q pegou fogo pq o coletor tava próximo demais do assoalho, esquentou e derreteu um bocado de fios. coisa simples, q era a sa?da do turbo de 3 e depois descia pra debaixo do carro. o cara errou no comprimento, fez mais curto, ficou perto demais do assoalho, esquento e pegou fogo. simples. pegou fogo, arrumei, e ficou por isso mesmo. vc mesmo sabe q existe o risco do desenvolvimento….esse carro eh o exemplo disso. como já dito anteriormente, criticar eh fácil, foda eh fazer. vc tem o potencial pra tal. eu já disse, não sou engenheiro, sou entusiasta. concordo em algumas coisas, discordo de outras. agora nao tentem me enfiar nada goela abaixo.....do mesmo jeito q vc tem o direito de não gostar, eu tenho o direito de gostar...vc (tenta) respeitar a minha opinião e eu (tento)respeitar a sua. o máximo q pode acontecer eh a gente ficar de mal....
abraços
-
se vc olhar o topico com atenção vai ver que eu disse my fault simples. errei e reconheci pietro. simples.
eu me lembrava de cabeça (e olha q devido a algumas coisas q eu utilizo minha memória não eh mais a mesma) q algum carro passava a tubulação de algo por cima, e dai puxei o t-6 da volvo. simples. posso ter me confundido, mas foi o q eu me lembrei. fora esse, não me lembro de mais nenhum.
certo?
se funciona ou não, 450hp do volvo são suficientes?
abra?aum cara
[snapback]270000[/snapback]
são suficiente sim.
mas eu tbm não deixei claro… a minha maior dúvida é se aquilo é totalmente funcional ou pode derreter algo? duvida que o vicente tem tbm.
o que o ka disse é verdade, os caras não iam montar para derreter algo mas mesmo assim rola dúvidas se aquilo aguentaria uma pauladas de algumas horas rodando direto.
eu não to falando que não funciona, só estou em dúvidas.