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Tipos de bicos

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #1

    qual o melhor

    bico trabalhado ou bico de alta vazão

    qual o melhor a longo praso

    bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?

    bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      cara manda uma mp pro rodolfo, rs2, ele pode te ajudar mt nisso…

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xev
        escreveu em última edição por
        #3

        ou podiam desemvolver esse mesmo topic, pq muito me interessa tbm

        rodolfo, por favor, de nos um parecer.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          não sou mt bom em ie, mas vo tentar ajudar…

          respostas em negrito...

          qual o melhor

          bico trabalhado ou bico de alta vazão

          **depende do caso, mas geralmente os de alta vazão são melhores, pq foram projetados pra aquela vasão q eles tem… tem leque melhor, eh mais dificil gotejar, etc ,etc. mas c o bico for bem aberto, fica a mesma coisa.

          o grande problema eh q a maioria abre bicos com broquinha de dentista. e o pior eh q funciona... na oficina q vou, quando o cliente pede o mecanico abre na hora os bicos... e os carros ficam bons.**

          qual o melhor a longo praso

          sinceramente, eu acredito q no longo prazo, os bicos flex reabertos durem mais pra rodar no alcool, pq ele ja tem materiais resistentes ao alcool.

          bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?

          **exatamente pq a grande maioria pega bicos usados, e usa uma broquinha pra abrir. o custo disso eh mt menor q fazer um bico especial e com nome de racing (so isso ja sobe o preço deles…)

          e durabilidade eh o q falei la em cima, c o bico aguentar o alcool, vai durar a mesma coisa q um bico original, c for usar na gasolina, ele vai durar tanto quanto um original...**

          bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.

          **bicos velhos podem travar sim, tanto abertos quanto fechados, ja vi nego perder o motor forjado por conta disso…

          isso de bico gasolina retrabalhado pra andar no alcool, não quer dizer q o cara revestiu o bico com materal q guente a corosão do alcool... ele somente abriu o bico pra vasão nescessária pra rodar no alcool...**

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            isso é assunto que já rendeu bastante aqui no pp… é preguiça de usar a pesquisa mesmo, só pode ser...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #6

              qual o melhor?

              não existe melhor, existe o correto pra cada aplicação.

              bico trabalhado ou bico de alta vazão?

              um injetor retrabalhado geralmente tem alta vazão se seu projeto pede injetores de 65 lbs/h não vá colocar injetores de 110 lbs/h pra ter sobra porque isso só vai te atrapalhar pra acertar o carro.

              qual o melhor a longo praso(z)?

              quanto maior a vazão do injetor, tanto retrabalhado (corretamente, não furo por broca ou eletroerosão) ou injetor de alta vazão original, maior é o desgaste do conjunto.

              bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?

              depende de qual tipo de serviço vc se refere, um injetor de 160 lbs/h da bosch é mais barato do que o que o dalton faz, mas pra nossas aplicações no brasil o que o dalton faz tem muito mais vantagens.

              bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.

              na verdade injetores retrabalhados tendem a entupir menos do que os originais com menos vazão, pois nos injetores retrabalhados o orificio calibrado (o furo da ponta) é maior e uma eventual sujeira passa mais fácil por um lugar maior.

              1 Resposta Última resposta

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