Tipos de bicos
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qual o melhor
bico trabalhado ou bico de alta vazão
qual o melhor a longo praso
bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?
bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.
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cara manda uma mp pro rodolfo, rs2, ele pode te ajudar mt nisso…
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não sou mt bom em ie, mas vo tentar ajudar…
respostas em negrito...
qual o melhor
bico trabalhado ou bico de alta vazão
**depende do caso, mas geralmente os de alta vazão são melhores, pq foram projetados pra aquela vasão q eles tem… tem leque melhor, eh mais dificil gotejar, etc ,etc. mas c o bico for bem aberto, fica a mesma coisa.
o grande problema eh q a maioria abre bicos com broquinha de dentista. e o pior eh q funciona... na oficina q vou, quando o cliente pede o mecanico abre na hora os bicos... e os carros ficam bons.**
qual o melhor a longo praso
sinceramente, eu acredito q no longo prazo, os bicos flex reabertos durem mais pra rodar no alcool, pq ele ja tem materiais resistentes ao alcool.
bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?
**exatamente pq a grande maioria pega bicos usados, e usa uma broquinha pra abrir. o custo disso eh mt menor q fazer um bico especial e com nome de racing (so isso ja sobe o preço deles…)
e durabilidade eh o q falei la em cima, c o bico aguentar o alcool, vai durar a mesma coisa q um bico original, c for usar na gasolina, ele vai durar tanto quanto um original...**
bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.
**bicos velhos podem travar sim, tanto abertos quanto fechados, ja vi nego perder o motor forjado por conta disso…
isso de bico gasolina retrabalhado pra andar no alcool, não quer dizer q o cara revestiu o bico com materal q guente a corosão do alcool... ele somente abriu o bico pra vasão nescessária pra rodar no alcool...**
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isso é assunto que já rendeu bastante aqui no pp… é preguiça de usar a pesquisa mesmo, só pode ser...
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qual o melhor?
não existe melhor, existe o correto pra cada aplicação.
bico trabalhado ou bico de alta vazão?
um injetor retrabalhado geralmente tem alta vazão se seu projeto pede injetores de 65 lbs/h não vá colocar injetores de 110 lbs/h pra ter sobra porque isso só vai te atrapalhar pra acertar o carro.
qual o melhor a longo praso(z)?
quanto maior a vazão do injetor, tanto retrabalhado (corretamente, não furo por broca ou eletroerosão) ou injetor de alta vazão original, maior é o desgaste do conjunto.
bicos trabalhados chegao a custar mais da metade de bicos de alta vazão e ja nao sao originais sao reabertos, eles vao aguentar por muito tempo?
depende de qual tipo de serviço vc se refere, um injetor de 160 lbs/h da bosch é mais barato do que o que o dalton faz, mas pra nossas aplicações no brasil o que o dalton faz tem muito mais vantagens.
bicos trabalhados podem trancar, e alguns que tem por ai sao a gasolina retrabalhado para andar a alcool, sera que nao compença usar bicos de alta vazão e futuramente poder aumentar a potencia sem maiores investimentos.
na verdade injetores retrabalhados tendem a entupir menos do que os originais com menos vazão, pois nos injetores retrabalhados o orificio calibrado (o furo da ponta) é maior e uma eventual sujeira passa mais fácil por um lugar maior.