Borboleta no escape.
-
o problema é que todas as travas eletricas que eu conheco são de pl?stico… nao iam poder ficar junto do escapamento.
só se colocar uma haste longa pra trava eletrica acionar...
colocar haste longa na trava eletrica é uma boa
…e termotape, pra não derreter?
o afogador é uma ótima idéia tb mas o bacana seria fazer eletrico...se não der certo o eletrico, o negócio vai ser partir para o mecânico (e manual)
tuner, não intendá ainda o esquema de limitar o curso que vc fala...
-
galera, em belo horizonte tem um cara que trabalha com escapamnetos que ja faz isso se nao me engano ele chama polegar….. em bh o povo chama isso de buster de escapamento, ja vi falar em pneumatico em que o cano e desviado pra outro circuito todo aliviado, e ja vi manual em q se tem uma alavanca dentro do carro.... acho que e isso...
-
kata, quando eu tava lendo a pag 1 ainda tive a mesma idéia que vc, mas pelo visto a galera quer uma coisa bem staile . mas eu tb acho que afogador é muito mais simples, fácil e barato.
bom, cada um é cada um, prefiro uma coisa mais funcional, mas tbm confiavel.
não sei kem ai postou ki os caras combram r$ 1.100,00 pra fazer issu eletronicamente, kuase o preão de um kit turbo.
ja no eskema afogador acho ki iria bem menos.
-
galera, em belo horizonte tem um cara que trabalha com escapamnetos que ja faz isso se nao me engano ele chama polegar….. em bh o povo chama isso de buster de escapamento, ja vi falar em pneumatico em que o cano e desviado pra outro circuito todo aliviado, e ja vi manual em q se tem uma alavanca dentro do carro.... acho que e isso...
alavanca dentro do carro? então deve ser por cabos tb…
pneum?tico? usa ar daonde?
tem idéia dos preços???
-
alavanca dentro do carro? então deve ser por cabos tb…
pneum?tico? usa ar daonde?
tem idéia dos preços???
pneuym?tico e hidraulico, eu acredito ser inviável
eletrico caba ficando caro.
algum sistema mecânico como o afogador seria a solução mais simples e confiável.
-
ao inves de puxar com o cabo coloca só uma haste pra ficar longe do calor e mete a trava eletrica…
a trave elétrica tem curso suficiente pra abrir a borboleta em 100% de vaz?o?
-
a trave elétrica tem curso suficiente pra abrir a borboleta em 100% de vaz?o?
isso aí é facil de se dar um jeito…
a trava elétrica tem curso pequeno, poucos centimetros, coisa de 1,5 a 2 cm, mas ai na borboleta voce faz um braão com uma chapinha e aumenta isso ai quantas vezes quiser...
-
constru? uma borboleta, usando um cano de 2 , e fiz um esquema com um cabo e conduite mesmo, e uma mola…
a princ?pio parece que vai funcionar, amanha tá indo fazer a solda no escape...
vou tirar algumas fotos e depois eu posto.
ainda tem o problema de arranjar um puxador com trava pra ligar no cabo e deixar dentro do carro, de modo que quando puxe ele abra a borboleta, estique a mola e trave(mantendo a borboleta aberta) e destrave pra fecha-la qdo eu quiser...alguma idéia?
a vedação não ficou perfeita, acho que vai ficar soprando um pouco, mas nda demais, tampa 95% ... se der certo, mais pra frente eu melhoro...
-
-
já instalei no carro…ficou sobprando um pouco mesmo, mas eu já comprei cola de escape e uma manta de amianto meio flexivel pra fazer uma vedação melhor.
tá funcionando(fechando e abrindo) só falta a vedação mesmo, ficou bem legal...
vou dar uma mechida ainda hoje...qdo meu irmão chegar com é m?quina eu posto umas fotos...
-
ai vc nao perderia torque e ganharia potencia em alta.
a borboleta no escape fechada dá torque em baixa e aberta em alta, dá potencia é
pq? mas tb se for o ganho é mínimo, não?
estou providenciando as fotos…estou meio atarefado.
já estou começando a fazer outro, melhorado, melhor vedado com manta de amianto, cabo de embreagem de moto, etc... esse vai ficar massa