Borboleta no escape.
-
galera, em belo horizonte tem um cara que trabalha com escapamnetos que ja faz isso se nao me engano ele chama polegar….. em bh o povo chama isso de buster de escapamento, ja vi falar em pneumatico em que o cano e desviado pra outro circuito todo aliviado, e ja vi manual em q se tem uma alavanca dentro do carro.... acho que e isso...
-
kata, quando eu tava lendo a pag 1 ainda tive a mesma idéia que vc, mas pelo visto a galera quer uma coisa bem staile . mas eu tb acho que afogador é muito mais simples, fácil e barato.
bom, cada um é cada um, prefiro uma coisa mais funcional, mas tbm confiavel.
não sei kem ai postou ki os caras combram r$ 1.100,00 pra fazer issu eletronicamente, kuase o preão de um kit turbo.
ja no eskema afogador acho ki iria bem menos.
-
galera, em belo horizonte tem um cara que trabalha com escapamnetos que ja faz isso se nao me engano ele chama polegar….. em bh o povo chama isso de buster de escapamento, ja vi falar em pneumatico em que o cano e desviado pra outro circuito todo aliviado, e ja vi manual em q se tem uma alavanca dentro do carro.... acho que e isso...
alavanca dentro do carro? então deve ser por cabos tb…
pneum?tico? usa ar daonde?
tem idéia dos preços???
-
alavanca dentro do carro? então deve ser por cabos tb…
pneum?tico? usa ar daonde?
tem idéia dos preços???
pneuym?tico e hidraulico, eu acredito ser inviável
eletrico caba ficando caro.
algum sistema mecânico como o afogador seria a solução mais simples e confiável.
-
ao inves de puxar com o cabo coloca só uma haste pra ficar longe do calor e mete a trava eletrica…
a trave elétrica tem curso suficiente pra abrir a borboleta em 100% de vaz?o?
-
a trave elétrica tem curso suficiente pra abrir a borboleta em 100% de vaz?o?
isso aí é facil de se dar um jeito…
a trava elétrica tem curso pequeno, poucos centimetros, coisa de 1,5 a 2 cm, mas ai na borboleta voce faz um braão com uma chapinha e aumenta isso ai quantas vezes quiser...
-
constru? uma borboleta, usando um cano de 2 , e fiz um esquema com um cabo e conduite mesmo, e uma mola…
a princ?pio parece que vai funcionar, amanha tá indo fazer a solda no escape...
vou tirar algumas fotos e depois eu posto.
ainda tem o problema de arranjar um puxador com trava pra ligar no cabo e deixar dentro do carro, de modo que quando puxe ele abra a borboleta, estique a mola e trave(mantendo a borboleta aberta) e destrave pra fecha-la qdo eu quiser...alguma idéia?
a vedação não ficou perfeita, acho que vai ficar soprando um pouco, mas nda demais, tampa 95% ... se der certo, mais pra frente eu melhoro...
-
-
já instalei no carro…ficou sobprando um pouco mesmo, mas eu já comprei cola de escape e uma manta de amianto meio flexivel pra fazer uma vedação melhor.
tá funcionando(fechando e abrindo) só falta a vedação mesmo, ficou bem legal...
vou dar uma mechida ainda hoje...qdo meu irmão chegar com é m?quina eu posto umas fotos...
-
ai vc nao perderia torque e ganharia potencia em alta.
a borboleta no escape fechada dá torque em baixa e aberta em alta, dá potencia é
pq? mas tb se for o ganho é mínimo, não?
estou providenciando as fotos…estou meio atarefado.
já estou começando a fazer outro, melhorado, melhor vedado com manta de amianto, cabo de embreagem de moto, etc... esse vai ficar massa
-
ia ser interessante um sistema assim q fosse ligado no conta giros do carro… em baixa a borboleta ficava fexada normal, e conforme subia o giro ela ia abrindo... ai vc nao perderia torque e ganharia potencia em alta.
no caso do vti…....botaria pra abrir junto com o vtec...
ia ficar loko de tudo.........
que tipo de borboleta vc usou é aonde vc comprou ?