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    • I
      inline_six última edição por

      seguinte: andei pesquisando por aí o preão de injeções pra por no opal?o.

      fueltech: $1700 módulo, $350 corpo de borboleta, + 6 bicos $600,00, + sensores $150,00 + adapta?oes diversas ~$500 total=3300 dinheiros

      vantagens (a meu ver): programóvel.

      desvantagens: não tem correção por sonda, nem atuador de lenta, preço.

      his: o cara foi enf?tico em dizer que a injeção dele não funciona em cabeçote de opala ( ).

      digipulse: tenho medo, todo mundo fala mal, fico com receio, lembrando que é um projeto pra rua, e a palavra é dirigibilidade.

      motronic 2.8 (omega, silverado 4.1): consegui essa injeção completa, sensores, bicos, coletor de admissão completo, com borboleta, flauta, bobina, chicote, central, tudo tudo por $1500 dinheiros. acredito que seja bem melhor por ser uma injeção mais completa, mais precisa, mas só tem uma dúvida que me corr?i: onde que fica o sensor de fase de comando dela???

      o que vcs acham? fueltech ou motronic? o carro já é forte o bastante, perder alguns hpos não vai matar, mas é indirigável e bebe muito. a idéia é que fique dirigável e tenha um consumo que dá pra aguentar, pq 1km/l é de matar.

      sei que tem casos te sucesso aqui usando motronic e que tem gente aqui que manja muito, se puderem ajudar eu agrade?o :hauhau:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio última edição por

        motronic sem dúvida.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          TuningBrasil última edição por

          pq indirigável e tão beberrona? o q tem aí debaixo do capo? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • I
            inline_six última edição por

            pq indirigável e tão beberrona? o q tem aí debaixo do capo? :hauhau:

            [snapback]267513[/snapback]

            motor gm 292 holley 500 cfm, 6x2 1.5 primarios 2 1/4 coletor, 1.94 intake valves, comandinho papai-e-mam?e 272?x110?lcx.485, tuchos iskenderiam sólidos, o b?sico. mas é um motor de quase 5 litros, tudo bem, isso dificulta um pouco o consumo, mas com carburador não dá pra melhorar muito não. ele tá assim: na lenta ou wot. é bonito de ver a pegada, mas não tem como andar no transito.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              TuningBrasil última edição por

              ducacete hein… :hauhau:

              um 500cfm não é pequeno pra ele não?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TuningBrasil última edição por

                esqueci…na hot rod do mês passado (ou retrasado) tem matéria sobre os seiz?o gm...bem legal.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  Cleber T. última edição por

                  eu pensaria numa fueltech….

                  pq tem a vantagem de depois q vc desmontar o carro vc ainda fica com o modulo pra vc :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    amarchetti última edição por

                    vc tá muito fora dos par?metros que esta injeção original trata …..

                    vai gastar pra adquirir a motronic e mais um din din pra um remap..uns 300-400...

                    sai mais varato que a fueltech..e vc tá sempre trabalhando mistura com a lambda...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Mauricio Bozo última edição por

                      sou mais a fueltech..

                      1? pq pelo que saiba da pra ter mais de um set nela, ou seja um pra ficar um pouco mais economico e menos andador, e outro pra andar dando tuduquida…

                      2? pq quando vc vender pode por em outro carro...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        overspeed última edição por

                        1 - fueltech:

                        é de pista, pra rua falta muito, mas muito nela….

                        portanto se o intuito é melhorar dirigibilidade ou consumo não é o melhor caminho

                        2- digipulse full

                        nem de longe é de rua porque é ainda menos mapeável que anterior

                        3 - motronic 2.8

                        certamente seria a melhor opção s enão fosse necessário algumas adaptações como trocar o comando pelo de omega já que o sensor de fase fica na posição de onde seria o acionamento da bomba mecânica do opala, dá pra fazer algumas adaptações, mas novamente a coisa pega

                        as vantagens de uma m2.8 certamente são consumo melhor e dirigibilidade sobre as anteriores...mas vc vai gastar bastante não só na injeção como mapeamento e no maf que custa caro (pode tentar adaptar um map, mas nunca tentei pra saber como ficaria).

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio última edição por

                          qual a grande diferença que torna uma motronic uma injeção mais de rua do que a fueltech?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • I
                            inline_six última edição por

                            1 - fueltech:

                            é de pista, pra rua falta muito, mas muito nela….

                            portanto se o intuito é melhorar dirigibilidade ou consumo não é o melhor caminho

                            2- digipulse full

                            nem de longe é de rua porque é ainda menos mapeável que anterior

                            3 - motronic 2.8

                            certamente seria a melhor opção s enão fosse necessário algumas adaptações como trocar o comando pelo de omega já que o sensor de fase fica na posição de onde seria o acionamento da bomba mecânica do opala, dá pra fazer algumas adaptações, mas novamente a coisa pega

                            as vantagens de uma m2.8 certamente são consumo melhor e dirigibilidade sobre as anteriores...mas vc vai gastar bastante não só na injeção como mapeamento e no maf que custa caro (pode tentar adaptar um map, mas nunca tentei pra saber como ficaria).

                            [snapback]267675[/snapback]

                            pois é, por isso a minha queridinha no momento tem sido a m2.8, mas agora você tirou uma dúvida minha (do sensor de fase) e pos outra, do maf. por que teria que adaptar o maf?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fabio última edição por

                              acho que por causa do maior fluxo de ar, senão ia dar 5v na marcha-lenta. hahaha

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • O
                                overspeed última edição por

                                não é adaptar….? comprar o maf, como costumar pedir caro por ele podia tentar usar um map que custa bem mais barato...

                                porque a m2.8 é melhor ?...cara dá até dá da fueltech.... a m2.8 tem mais de 44 mapas tridimensionais de matrizes até 16x16 pra diversas situações como qdo um sensor falha, qdo ela assume que os ensor está com falha como fazer pro motor cointinuar a funcionar....linearidade, consumo, dirigibilidade são pontos criticos de operação... a fueltech é simplesmente voltada pra competição... muito mais simples...sem comparação...

                                por exemplo a m2.8 tem mapa de combustivel por tps, de afr, de comepnsação de maf/map tudo isso pra calcular o combustivel principal, aí ainda corrige pela temperatura do ar e da água..a fueltech tem um mapa prim?rio por pressão....

                                se vc pegar uma injeção multec 700 de monza que é bem antiga de projeto bate feio no que uma ft faz... mas é bom lembrar que cada uma é voltada pra aquilo que é projetada...a ft é pra acerto rápido de pista...a delco (e a m2.8) são feitas pra ter auto ajustes, correções, operação satisfatéria se um sensor falahr, etc...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  dart73 última edição por

                                  megasquirt :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    mephisto última edição por

                                    megasquirt faz tudo isso mas precisa de conhecimento de eletronica de quem for acertar o carro, injecao original prum motor hibrido é esquece vai gastar mais tentando acertar e fazer tudo funcionar

                                    fueltech, poucos fios, acerto facil mas n vai conseguir muita coisa para um carro de dia-a-dia

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • I
                                      inline_six última edição por

                                      megasquirt faz tudo isso mas precisa de conhecimento de eletronica de quem for acertar o carro, injecao original prum motor hibrido é esquece vai gastar mais tentando acertar e fazer tudo funcionar

                                      fueltech, poucos fios, acerto facil mas n vai conseguir muita coisa para um carro de dia-a-dia

                                      [snapback]267867[/snapback]

                                      pois é, eu tinha pensado na megasquirt, conheão bastante gente nos us* que mexe com esses chevrolet l6 e estão usando, mas tem mais gente se batendo pra acertar do que tendo resultados. na verdade o projeto já está indo por água abaixo depois que o overspeed me falou sobre o comando do omega, pq no motor do omega o sensor de fase vai no antigo buraco que era da bomba de comb. mecânica, e no meu motor a licaliza?ao é outra, o comando do omega né serve no meu motor. estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        bem… faão muito omega l6 turbo aqui... nos ultimos 6 meses foram apenas 5 ......o ultimo 4.1 que montei autom?tico tirou 218cv na roda com apenas 0,5bar, autom?tico tem cerca de 126 a 128cv na roda....

                                        se for manual com 0,8bar tira facil 270cv na roda.... deve dar algo perto de uns 330/340cv no motor....se for abusar mais um pouco com 1bar chega perto dos 300cv na roda (uns 380cv no motor)

                                        no omega que é muito pesado a sa?da num impressiona muito....mas de terceira em diante dá medo porque ele vem meio de lado empurrando forte e sem parar.... num carro mais leve como um opala (ou uma puma hehehehe) o bicho fica feio pacas :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • R
                                          Ricardo última edição por

                                          estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.

                                          com certeza. teve um doido aqui da minha cidade que montou uma mecânica dessa em um chevete.

                                          injetado mesmo, tudo bonitinho, original. ficou muito bom.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • M
                                            mephisto última edição por

                                            pois é, eu tinha pensado na megasquirt, conheão bastante gente nos us* que mexe com esses chevrolet l6 e estão usando, mas tem mais gente se batendo pra acertar do que tendo resultados. na verdade o projeto já está indo por água abaixo depois que o overspeed me falou sobre o comando do omega, pq no motor do omega o sensor de fase vai no antigo buraco que era da bomba de comb. mecânica, e no meu motor a licaliza?ao é outra, o comando do omega né serve no meu motor. estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.

                                            [snapback]268029[/snapback]

                                            sobre resultados do megasquirt, olha tem gente na maioria absoluta conseguindo resultados otimos, tanto para carro de drag quando para rua…

                                            eu tenho um ms aqui e acompanho a scene a mais de 1 ano e meio e sei bem o potencial daquela injecao que em questao de recursos, flexibilidade, da de 10 a 0 em qualquer injecao nacional

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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