Injeções diversas
-
pq indirigável e tão beberrona? o q tem aí debaixo do capo?
-
pq indirigável e tão beberrona? o q tem aí debaixo do capo?
[snapback]267513[/snapback]
motor gm 292 holley 500 cfm, 6x2 1.5 primarios 2 1/4 coletor, 1.94 intake valves, comandinho papai-e-mam?e 272?x110?lcx.485, tuchos iskenderiam sólidos, o b?sico. mas é um motor de quase 5 litros, tudo bem, isso dificulta um pouco o consumo, mas com carburador não dá pra melhorar muito não. ele tá assim: na lenta ou wot. é bonito de ver a pegada, mas não tem como andar no transito.
-
ducacete hein…
um 500cfm não é pequeno pra ele não?
-
esqueci…na hot rod do mês passado (ou retrasado) tem matéria sobre os seiz?o gm...bem legal.
-
vc tá muito fora dos par?metros que esta injeção original trata …..
vai gastar pra adquirir a motronic e mais um din din pra um remap..uns 300-400...
sai mais varato que a fueltech..e vc tá sempre trabalhando mistura com a lambda...
-
sou mais a fueltech..
1? pq pelo que saiba da pra ter mais de um set nela, ou seja um pra ficar um pouco mais economico e menos andador, e outro pra andar dando tuduquida…
2? pq quando vc vender pode por em outro carro...
-
1 - fueltech:
é de pista, pra rua falta muito, mas muito nela….
portanto se o intuito é melhorar dirigibilidade ou consumo não é o melhor caminho
2- digipulse full
nem de longe é de rua porque é ainda menos mapeável que anterior
3 - motronic 2.8
certamente seria a melhor opção s enão fosse necessário algumas adaptações como trocar o comando pelo de omega já que o sensor de fase fica na posição de onde seria o acionamento da bomba mecânica do opala, dá pra fazer algumas adaptações, mas novamente a coisa pega
as vantagens de uma m2.8 certamente são consumo melhor e dirigibilidade sobre as anteriores...mas vc vai gastar bastante não só na injeção como mapeamento e no maf que custa caro (pode tentar adaptar um map, mas nunca tentei pra saber como ficaria).
-
1 - fueltech:
é de pista, pra rua falta muito, mas muito nela….
portanto se o intuito é melhorar dirigibilidade ou consumo não é o melhor caminho
2- digipulse full
nem de longe é de rua porque é ainda menos mapeável que anterior
3 - motronic 2.8
certamente seria a melhor opção s enão fosse necessário algumas adaptações como trocar o comando pelo de omega já que o sensor de fase fica na posição de onde seria o acionamento da bomba mecânica do opala, dá pra fazer algumas adaptações, mas novamente a coisa pega
as vantagens de uma m2.8 certamente são consumo melhor e dirigibilidade sobre as anteriores...mas vc vai gastar bastante não só na injeção como mapeamento e no maf que custa caro (pode tentar adaptar um map, mas nunca tentei pra saber como ficaria).
[snapback]267675[/snapback]
pois é, por isso a minha queridinha no momento tem sido a m2.8, mas agora você tirou uma dúvida minha (do sensor de fase) e pos outra, do maf. por que teria que adaptar o maf?
-
não é adaptar….? comprar o maf, como costumar pedir caro por ele podia tentar usar um map que custa bem mais barato...
porque a m2.8 é melhor ?...cara dá até dá da fueltech.... a m2.8 tem mais de 44 mapas tridimensionais de matrizes até 16x16 pra diversas situações como qdo um sensor falha, qdo ela assume que os ensor está com falha como fazer pro motor cointinuar a funcionar....linearidade, consumo, dirigibilidade são pontos criticos de operação... a fueltech é simplesmente voltada pra competição... muito mais simples...sem comparação...
por exemplo a m2.8 tem mapa de combustivel por tps, de afr, de comepnsação de maf/map tudo isso pra calcular o combustivel principal, aí ainda corrige pela temperatura do ar e da água..a fueltech tem um mapa prim?rio por pressão....
se vc pegar uma injeção multec 700 de monza que é bem antiga de projeto bate feio no que uma ft faz... mas é bom lembrar que cada uma é voltada pra aquilo que é projetada...a ft é pra acerto rápido de pista...a delco (e a m2.8) são feitas pra ter auto ajustes, correções, operação satisfatéria se um sensor falahr, etc...
-
megasquirt faz tudo isso mas precisa de conhecimento de eletronica de quem for acertar o carro, injecao original prum motor hibrido é esquece vai gastar mais tentando acertar e fazer tudo funcionar
fueltech, poucos fios, acerto facil mas n vai conseguir muita coisa para um carro de dia-a-dia
-
megasquirt faz tudo isso mas precisa de conhecimento de eletronica de quem for acertar o carro, injecao original prum motor hibrido é esquece vai gastar mais tentando acertar e fazer tudo funcionar
fueltech, poucos fios, acerto facil mas n vai conseguir muita coisa para um carro de dia-a-dia
[snapback]267867[/snapback]
pois é, eu tinha pensado na megasquirt, conheão bastante gente nos us* que mexe com esses chevrolet l6 e estão usando, mas tem mais gente se batendo pra acertar do que tendo resultados. na verdade o projeto já está indo por água abaixo depois que o overspeed me falou sobre o comando do omega, pq no motor do omega o sensor de fase vai no antigo buraco que era da bomba de comb. mecânica, e no meu motor a licaliza?ao é outra, o comando do omega né serve no meu motor. estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.
-
bem… faão muito omega l6 turbo aqui... nos ultimos 6 meses foram apenas 5 ......o ultimo 4.1 que montei autom?tico tirou 218cv na roda com apenas 0,5bar, autom?tico tem cerca de 126 a 128cv na roda....
se for manual com 0,8bar tira facil 270cv na roda.... deve dar algo perto de uns 330/340cv no motor....se for abusar mais um pouco com 1bar chega perto dos 300cv na roda (uns 380cv no motor)
no omega que é muito pesado a sa?da num impressiona muito....mas de terceira em diante dá medo porque ele vem meio de lado empurrando forte e sem parar.... num carro mais leve como um opala (ou uma puma hehehehe) o bicho fica feio pacas
-
estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.
com certeza. teve um doido aqui da minha cidade que montou uma mecânica dessa em um chevete.
injetado mesmo, tudo bonitinho, original. ficou muito bom.
-
pois é, eu tinha pensado na megasquirt, conheão bastante gente nos us* que mexe com esses chevrolet l6 e estão usando, mas tem mais gente se batendo pra acertar do que tendo resultados. na verdade o projeto já está indo por água abaixo depois que o overspeed me falou sobre o comando do omega, pq no motor do omega o sensor de fase vai no antigo buraco que era da bomba de comb. mecânica, e no meu motor a licaliza?ao é outra, o comando do omega né serve no meu motor. estou pensando sóriamente em vender esse motor para alguém que queira fazer bom uso dele em pista e comprar um 4.1 com injeção completo, levando em consideração que eu consigo um preão bem bom nesse motor completo. acho q consigo a mesma potência com um 4.1 turbo que eu tenho hj com um 4.8 aspirado, mas vou ganhar muito em dirigibilidade e economia.
[snapback]268029[/snapback]
sobre resultados do megasquirt, olha tem gente na maioria absoluta conseguindo resultados otimos, tanto para carro de drag quando para rua…
eu tenho um ms aqui e acompanho a scene a mais de 1 ano e meio e sei bem o potencial daquela injecao que em questao de recursos, flexibilidade, da de 10 a 0 em qualquer injecao nacional
-
bem… faão muito omega l6 turbo aqui... nos ultimos 6 meses foram apenas 5 ......o ultimo 4.1 que montei autom?tico tirou 218cv na roda com apenas 0,5bar, autom?tico tem cerca de 126 a 128cv na roda....
se for manual com 0,8bar tira facil 270cv na roda.... deve dar algo perto de uns 330/340cv no motor....se for abusar mais um pouco com 1bar chega perto dos 300cv na roda (uns 380cv no motor)
no omega que é muito pesado a sa?da num impressiona muito....mas de terceira em diante dá medo porque ele vem meio de lado empurrando forte e sem parar.... num carro mais leve como um opala (ou uma puma hehehehe) o bicho fica feio pacas
[snapback]268078[/snapback]
tava falando com meu preparador agora, ele falo q te conhece lah do forum de marea, ele eh o 5emlinha q faz os marea turbo aqui do sul, ta lembrado é teve um dinoday ateh a uns tempos atraz lah