Como ganhar uns cv no motor 1.6mi ap
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discordo teteto.
se ele tirar o cabeçote fora, pra dar uma taxada ja vai 80 da plaina, mais junta de cabeçote de papel 10 conto (se for usar de aço coloca 100 conto ai), mais aditivo 5 conto + junta de adm 5 conto + junta de scap 5 conto. ja da 105,00.
converter os tuchos pra mecanicos no minimo gasta mais 100 conto. são 205.
comando (se não for original) 380,00. são 585,00
ai tem q fazer um chip pra acertar isso tudo, e ainda tem a m.o. isso não faço nem ideia de quanto gasta.
se quiser converter o carro pra alcool tb tem q ver bicos.
com isso ja se passa de 1000 reais facil. e eh um aspro basicão de tudo… o carro vai consumir no minimo 40% mais combustivel. isso q falei de beberrão...
ai no caso do turbo (eu não vejo hj em dia melhor relação custo beneficio que turbo) o carro vai continuar com a parte de mecanica toda original... so vai ter q instalar o kit, e converter pra alcool. se não pressurizar, o carro fica tão economico quanto um aspirado convertido pra alcool.
e se pisar no acelerador vai ter potencia na hora...
pelo seu próprio orçamento não passa de 1000 reais…
pra converter pra álcool, dependendo, rola de usar os bicos originais mesmo, ou então trocar eles por outros
pra turbinar vc vai gastar um grana boa com besteirinha tb, tipo junta de cabeçote (nessa vai o mesmo gasto de fazer no aspro q vc colocou), e obrigatoriamente tem q ser a de aço, essas juntas de coletor de admissão e escape de 5 reais não aguentam um turbo, precisa comprar a original que é de melhor qualidade e usa melhores materiais, nessa de 5 aumenta pra 50
vai ter q gastar pra converter pra álcool fazendo chip ou trocando bicos do mesmo jeito, e por aí vai
acaba q a brincadeira de 3k vai aumentar no mínimo mais 1k, a não ser q vc seja masoquista e turbine aproveitando as juntas originais, façaa o serviço em casa pra economizar dinheiro e acerte o carro em 1/2 hora (travar o ponto e inundar de combustível)
esse consumo de 40% a mais é exagerado....se o carro fizer 11 km/l de álcool original, com uma receita mais simples o consumo não vai aumentar nunca pra 6,6 km/l, a não ser que ele ande como se estivesse disputando ponto a ponto o campeonato regional de turismo...já num turbo o consumo fica por aí mesmo, pq vc não vai andar o tempo todo...e potência em aspro vem na hora tb...vc controla no pé e não depende de nada entrar em funcionamento pra o carro andar bem
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e com 0,6 de pressão nem obrigatorio passar a alcool seria. o consumo praticamente fica original.
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galera estava vendo. acho que vou colocar o comando 027 mesmo, trocar os bicos (meu carro foi passado a alcool e nao foi trocado os bicos), colocar um coletor 4x1 sem catalizador apenas com o abafador final sendo esportivo, trocando tbm jogo de velas e cabo, e fazer um chip melhor.
oque voces acham? sera que eh uma boa fazer isso ai?
e claro com essas coisas vao tbm as juntas e com certeza algumas coisinhas a mais q mecanicos colocam.
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pelo seu próprio orçamento não passa de 1000 reais…
pra converter pra álcool, dependendo, rola de usar os bicos originais mesmo, ou então trocar eles por outros
pra turbinar vc vai gastar um grana boa com besteirinha tb, tipo junta de cabeçote (nessa vai o mesmo gasto de fazer no aspro q vc colocou), e obrigatoriamente tem q ser a de aço, essas juntas de coletor de admissão e escape de 5 reais não aguentam um turbo, precisa comprar a original que é de melhor qualidade e usa melhores materiais, nessa de 5 aumenta pra 50
vai ter q gastar pra converter pra álcool fazendo chip ou trocando bicos do mesmo jeito, e por aí vai
acaba q a brincadeira de 3k vai aumentar no mínimo mais 1k, a não ser q vc seja masoquista e turbine aproveitando as juntas originais, façaa o serviço em casa pra economizar dinheiro e acerte o carro em 1/2 hora (travar o ponto e inundar de combustível)
esse consumo de 40% a mais é exagerado....se o carro fizer 11 km/l de álcool original, com uma receita mais simples o consumo não vai aumentar nunca pra 6,6 km/l, a não ser que ele ande como se estivesse disputando ponto a ponto o campeonato regional de turismo...já num turbo o consumo fica por aí mesmo, pq vc não vai andar o tempo todo...e potência em aspro vem na hora tb...vc controla no pé e não depende de nada entrar em funcionamento pra o carro andar bem
então teteto, pra um turbo basico, coisa de 0,6 ele nem precisa trocar junta de cabeçote, e pode usar juntas normais tb… e não vai consumir tanto.
eh que hj em dia estou mt chato no quesito gastar no carro...
fiquei pe da vida com a minha saveiro... taxei cabeçote, coloquei o 27.7, ranquei o filtro de ar e dei manutenção geral nela, e não senti melhora quase q nenhuma... e gastei uma boa grana... o carro ficou pior em baixa e ganhou um pouco mas bem pouco mesmo, de folego em alta. e ainda ta bebendo mais...
agora sou da opinião, ja q vai gastar, q gaste em algo que de resultado...
galera estava vendo. acho que vou colocar o comando 027 mesmo, trocar os bicos (meu carro foi passado a alcool e nao foi trocado os bicos), colocar um coletor 4x1 sem catalizador apenas com o abafador final sendo esportivo, trocando tbm jogo de velas e cabo, e fazer um chip melhor.
oque voces acham? sera que eh uma boa fazer isso ai?
e claro com essas coisas vao tbm as juntas e com certeza algumas coisinhas a mais q mecanicos colocam.
no meu carro ap 1.8 mi, não senti quase q nenhuma melhora com o 027. talvez com um bom remapeamento da ie, ganhe algo de potencia.
trocar bicos, so se seus bicos não estiverem dando conta… coletor 4x1, tem q ser bem feito tb, não adianta colocar 4 canos com qualquer diametro e comprimento, q não vai melhorar, tem q ser bem feito
o catalisador eh bom tirar, isso foi o q mais senti meu carro melhorar. e se usar somente 1 abadador no final, se prepara pq vai ficar bem barulhento hehehe, pra acelera de vez em quando eh mt legal, mas pra uma viagem ja fica chato...
velas, cabos, rotor e tampa eh bom trocar se estiver ruim...
e chip eh o q o over falou, faz so depois q colocar tudo no carro.
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galera estava vendo. acho que vou colocar o comando 027 mesmo, trocar os bicos (meu carro foi passado a alcool e nao foi trocado os bicos), colocar um coletor 4x1 sem catalizador apenas com o abafador final sendo esportivo, trocando tbm jogo de velas e cabo, e fazer um chip melhor.
oque voces acham? sera que eh uma boa fazer isso ai?
e claro com essas coisas vao tbm as juntas e com certeza algumas coisinhas a mais q mecanicos colocam.
se vc vai pro alcool, entaum reafirmo…dá uma boa taxada nele (pode ser no cabeçote), usa bicos maiores (acho que com o 027 os originais num dêem conta, nunca tentei fazer pra saber)... vai ficar bem agradável, nenhum canhão... mas suficiente pra andar com um gol 2.0 original por exemplo
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olha colega te digo uma coisa por esperiencia propria
gastei uns 1200 reais em comando, cabeçote, acerto da injeção por se tratar de um gti 92, escape dimencionado inteiro, velas, cabos de vela, polia de emquadramento e la vai
vou tira tudo e por um turbo pois nao gostei do aspirado veja bem se gosta mesmo de aspirado pra nao se arepender(esse tipode preparação e do gosto de cada um, no meu caso eu nao gostei de aspirado e vou pro turbo)
no aspirado vc nao anda como se anda com o carro original, vc perde muito em torque em baixas rotassoes
faça um teste veja com amigos e conhecidos e de uma volta com um aspirado e com um turbo e veja qual vc quer
mas te dou uma dica que axo que vai gostar vc disse que queria algo que desse pra ver ao abrir o capo entao faça o seguinte coloca um dimencionado(vai ter um ronco muito gostoso), uma polia de emquadramento, cabos de vela e um filtro esportivo iso dara uma aparencia pro motor e uma melhora poca e vai andar com o carro original gostoso de guiar pois carro mexido ele muda, e acerta ainjeção ja que converteu a alcool e se sobra uns troco da uma tachada no cabeçote
porem se vc quer que venha potencia mesmo entao coloca um comando aspirado e nao perca tempo no 27.7 pois eu testei ele no meu antes de por o 288 e te digo mudo uns 0,5% nao e nada que vala o investimento
a principio te digo pra por as peças que nao seja presiso desmontar o motor, coloca o comando, um escape dimencionado, e se puder tacha o cabeçote e faça um bom acerto
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não gostei do 27.7…
minha saveiro depois q coloquei ele, não melhorou quase nada o desempenho... ganhou um golinho a mais de giro, e perdeu mt em torque...
cara quanto pretende gastar pra mexer no motor? ai fica mais facil de ajudar...
meu bora também ficou muito pior,perdeu o torque e na alta nenhuma diferença.
achava eu que fosse o fato do motor não ser ap,coloquei o original de volta
e notamos logo o motor voltar a vida.
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meu bora também ficou muito pior,perdeu o torque e na alta nenhuma diferença.
achava eu que fosse o fato do motor não ser ap,coloquei o original de volta
e notamos logo o motor voltar a vida.
bora é ap sim.
se for aspirar e fazer o negocio direito, pistoes taxados + taxa e alcool ai talvez de diferença com o comando de gti…
meu amigo com um gol 1.8 só troco pistao taxa 49g , 4x1 e 2e tudo novinho, o carro ficou legalzinho para oque tem chuto uns 120 125cv já que anda mais que ap 2.0...
como seu carro é injetado precisa refazer tudo, chip, bicos , velas e o comando 027.7 é bem mais caro ... o custo fica proximo de um turbo, ele mesmo se arrepende de ter feito, mas a manutenção é de carro original.
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meu bora também ficou muito pior,perdeu o torque e na alta nenhuma diferença.
achava eu que fosse o fato do motor não ser ap,coloquei o original de volta
e notamos logo o motor voltar a vida.
mas vc acertou a injeção depois que colocou o comando ?
funciona assim… piora de baixa: claro sem duvidas ainda mais se num mexer porque o cilindro enche menos , se mantiver a mesma curva de combustivel e ponto fica muito rico e com pouco ponto (perde mais ainda) e num rende de alta porque não alimenta adequadamente .
pior ainda se for a injeção me7, com borboleta eletrônica que estima combustivel, ponto e abertura da borboleta baseando-se no acelerador...a antiga a cabo além de ser mais facil de acertar ainda fica melhor em baixa porque num fica bringando com a borboleta pra compor o torqu desejado
ps: isso porque ela tem o mapa de torque por posição do acelerador, como com o novo comando rende menos torque ela abre ainda menos do que precisaria pra compor o torque.
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mas vc acertou a injeção depois que colocou o comando ?
funciona assim… piora de baixa: claro sem duvidas ainda mais se num mexer porque o cilindro enche menos , se mantiver a mesma curva de combustivel e ponto fica muito rico e com pouco ponto (perde mais ainda) e num rende de alta porque não alimenta adequadamente .
pior ainda se for a injeção me7, com borboleta eletrônica que estima combustivel, ponto e abertura da borboleta baseando-se no acelerador...a antiga a cabo além de ser mais facil de acertar ainda fica melhor em baixa porque num fica bringando com a borboleta pra compor o torqu desejado
ps: isso porque ela tem o mapa de torque por posição do acelerador, como com o novo comando rende menos torque ela abre ainda menos do que precisaria pra compor o torque.
sim ela é mesmo a me7.5.20,bora 2008 com acelerador eletrônico e duas sondas.
valeu a dica
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mas vc acertou a injeção depois que colocou o comando ?
funciona assim… piora de baixa: claro sem duvidas ainda mais se num mexer porque o cilindro enche menos , se mantiver a mesma curva de combustivel e ponto fica muito rico e com pouco ponto (perde mais ainda) e num rende de alta porque não alimenta adequadamente .
pior ainda se for a injeção me7, com borboleta eletrônica que estima combustivel, ponto e abertura da borboleta baseando-se no acelerador...a antiga a cabo além de ser mais facil de acertar ainda fica melhor em baixa porque num fica bringando com a borboleta pra compor o torqu desejado
ps: isso porque ela tem o mapa de torque por posição do acelerador, como com o novo comando rende menos torque ela abre ainda menos do que precisaria pra compor o torque.
olá,
estou com uma saveiro 1.6 flex, gostaria de deixar ela com 13 de taxa,para usar exclusivamente alcool.quanto devo baixar o cabeçote para chegar a está taxa e vou ter um motor mais econômico?
grato.
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uhm… naum sei exatamente... tem como calcular na teoria um valor aproximado, mas o qto mais diferente for de um cilindro o formato da câmara mais erro tem... o certo é cubicar e adequar o valor...
com 13:1 acho que vai precisar dar uma pequena mexida na central (neste carro eu não faço chip, mas ja olhei o arquivo original e pelo que vi num anda muito rico naum)
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uhm… naum sei exatamente... tem como calcular na teoria um valor aproximado, mas o qto mais diferente for de um cilindro o formato da câmara mais erro tem... o certo é cubicar e adequar o valor...
com 13:1 acho que vai precisar dar uma pequena mexida na central (neste carro eu não faço chip, mas ja olhei o arquivo original e pelo que vi num anda muito rico naum)
valeu mais uma vez amigo.
obrigado.