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    Diagrama turbo sequencial

    Mecânica e Preparação
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    • P
      Pix última edição por

      recebi por email.

      pode matar a duvida de muitos.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        qual o esquema daquela borboleta?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • B
          Bruno última edição por

          algo tipo o ypvs das yamaha, que só abre depois de uma certa rotação?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            stefano última edição por

            pra mim não matou dúvida, mas fez nascer vêrias

            hehehe

            a começar pela borboleta citada pelo caio… e também aquela válvula de prioridade :hauhau:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              aquela borboleta creio eu q seja pra desviar os gases de escapamento todos pra turbina menor, em baixa rpm…a? em alta a borbola se abre e a maior parte dos gases passam a sair pelo duto q leva é turbina maior...

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              • M
                maurício última edição por

                eu entendi mais ou menos… tipo... em baixa funciona a turbina pequena q joga todo seu escape na turbina grande q ajuda um pouco empurrando ar para a turbina pequena... ateh determinada rotação escolhida com a medida das turbinas e a utilização... ai abre a borboleta e funciona a turbina grande recebendo todo o escape sem passar pela turbina pequena, q pelo simples motivo de a saida de coletor dela naum fechar com a abertura da outra saida, ela tbm empurra ar... o escape recebido pela turbina grande eh total pq os gases usados pela turbina pequena em alta rotação tbm vaum para ela... entenderam minha complicada tentativa de explicação???

                mas tem uma coisa... essa turbina menor pode sair de giro e quebrar naum eh... pq se eh pra usar duas, a primeira vai ser bem pequena e a segunda bem grande... fazendo assim um motor para todas as rotações... mas a turbina pequena qdo estiver trabalhando em alta, vai estar fora de giro... explique ai qm entendeu...

                t+ abraços

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • O
                  overspeed última edição por

                  não entra em overspeed porque obviamente o sistema é dimensionado pra aguentar as necessidades de admissão de ar…e claro... não vai usar absurdos de potência.... esse mesmo esquema já era usado a muito tempo pelas rx7...a diferença é que agora usaram no ciclo otto que tem o escape mais pausado porque a engenharia conseguiru dimimuir mais ainda o tamanho das turbinas sem estrangular o escape

                  a tecnologia de ponta (que inclusive um preparador andou alardeando como se fosse descoberta recente) tem mais de 20 anso de aplicação em ciclo diesel estacion?rio, mais de 10 no ciclo wenkel e não era usado no ciclo otto simplesmente por compromissos de engenharia (custo/beneficio)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pix última edição por

                    esse diagrama é do motor diesel deles.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      maurício última edição por

                      eh..

                      agora tah tudo mais claro…

                      vlw...

                      t+ abraços

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