Diagrama turbo sequencial
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qual o esquema daquela borboleta?
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algo tipo o ypvs das yamaha, que só abre depois de uma certa rotação?
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pra mim não matou dúvida, mas fez nascer vêrias
hehehe
a começar pela borboleta citada pelo caio… e também aquela válvula de prioridade
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aquela borboleta creio eu q seja pra desviar os gases de escapamento todos pra turbina menor, em baixa rpm…a? em alta a borbola se abre e a maior parte dos gases passam a sair pelo duto q leva é turbina maior...
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eu entendi mais ou menos… tipo... em baixa funciona a turbina pequena q joga todo seu escape na turbina grande q ajuda um pouco empurrando ar para a turbina pequena... ateh determinada rotação escolhida com a medida das turbinas e a utilização... ai abre a borboleta e funciona a turbina grande recebendo todo o escape sem passar pela turbina pequena, q pelo simples motivo de a saida de coletor dela naum fechar com a abertura da outra saida, ela tbm empurra ar... o escape recebido pela turbina grande eh total pq os gases usados pela turbina pequena em alta rotação tbm vaum para ela... entenderam minha complicada tentativa de explicação???
mas tem uma coisa... essa turbina menor pode sair de giro e quebrar naum eh... pq se eh pra usar duas, a primeira vai ser bem pequena e a segunda bem grande... fazendo assim um motor para todas as rotações... mas a turbina pequena qdo estiver trabalhando em alta, vai estar fora de giro... explique ai qm entendeu...
t+ abraços
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não entra em overspeed porque obviamente o sistema é dimensionado pra aguentar as necessidades de admissão de ar…e claro... não vai usar absurdos de potência.... esse mesmo esquema já era usado a muito tempo pelas rx7...a diferença é que agora usaram no ciclo otto que tem o escape mais pausado porque a engenharia conseguiru dimimuir mais ainda o tamanho das turbinas sem estrangular o escape
a tecnologia de ponta (que inclusive um preparador andou alardeando como se fosse descoberta recente) tem mais de 20 anso de aplicação em ciclo diesel estacion?rio, mais de 10 no ciclo wenkel e não era usado no ciclo otto simplesmente por compromissos de engenharia (custo/beneficio)
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esse diagrama é do motor diesel deles.
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eh..
agora tah tudo mais claro…
vlw...
t+ abraços