Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diagrama turbo sequencial

Diagrama turbo sequencial

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 7 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #1

    recebi por email.

    pode matar a duvida de muitos.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qual o esquema daquela borboleta?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bruno
        escreveu em última edição por
        #3

        algo tipo o ypvs das yamaha, que só abre depois de uma certa rotação?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #4

          pra mim não matou dúvida, mas fez nascer vêrias

          hehehe

          a começar pela borboleta citada pelo caio… e também aquela válvula de prioridade :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            aquela borboleta creio eu q seja pra desviar os gases de escapamento todos pra turbina menor, em baixa rpm…a? em alta a borbola se abre e a maior parte dos gases passam a sair pelo duto q leva é turbina maior...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #6

              eu entendi mais ou menos… tipo... em baixa funciona a turbina pequena q joga todo seu escape na turbina grande q ajuda um pouco empurrando ar para a turbina pequena... ateh determinada rotação escolhida com a medida das turbinas e a utilização... ai abre a borboleta e funciona a turbina grande recebendo todo o escape sem passar pela turbina pequena, q pelo simples motivo de a saida de coletor dela naum fechar com a abertura da outra saida, ela tbm empurra ar... o escape recebido pela turbina grande eh total pq os gases usados pela turbina pequena em alta rotação tbm vaum para ela... entenderam minha complicada tentativa de explicação???

              mas tem uma coisa... essa turbina menor pode sair de giro e quebrar naum eh... pq se eh pra usar duas, a primeira vai ser bem pequena e a segunda bem grande... fazendo assim um motor para todas as rotações... mas a turbina pequena qdo estiver trabalhando em alta, vai estar fora de giro... explique ai qm entendeu...

              t+ abraços

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                não entra em overspeed porque obviamente o sistema é dimensionado pra aguentar as necessidades de admissão de ar…e claro... não vai usar absurdos de potência.... esse mesmo esquema já era usado a muito tempo pelas rx7...a diferença é que agora usaram no ciclo otto que tem o escape mais pausado porque a engenharia conseguiru dimimuir mais ainda o tamanho das turbinas sem estrangular o escape

                a tecnologia de ponta (que inclusive um preparador andou alardeando como se fosse descoberta recente) tem mais de 20 anso de aplicação em ciclo diesel estacion?rio, mais de 10 no ciclo wenkel e não era usado no ciclo otto simplesmente por compromissos de engenharia (custo/beneficio)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse diagrama é do motor diesel deles.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eh..

                    agora tah tudo mais claro…

                    vlw...

                    t+ abraços

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários