[opiniões] honda civic lx / lxs 2004~2005
-
olá a todos/as
alguém tem opiniões sobre o carro mencionado? estou pesquisando já a uma semana, verificando todas as possibilidades conforme o orçamento que tenho disponível, e procurando o melhor custo-benefício… mas ainda tenho algumas dúvidas:
câmbio: estou propenso a pegar o manual, mas tenho uma pequena dúvida: ele não é meio curto não? a 120 km/h o motor estará entre 3500~3600 rpm e o automático, é robusto ou dá problema fácil?
modelo: alguém sabe com certeza quais as diferenças entre o lx e o lxl? pelo que sei, apenas alguns itens que são opcionais no lx saem de série no lxl...
suspensão: pelo que já sei, os anos de 2001 e 2002 sairam com um acerto de suspensão bem ruim na traseira do carro, problema que teria sido corrigido a partir de 2003. confere?
mais alguma opinião? devo gastar uns r$ 33 a 34 mil no carro... por este preço quero pegar um carro pouco rodado, e realmente lacrado
qualquer opinião extra será bem-vinda
-
peguei um ex at 2001 top faz 2 meses +-…
até agora só alegria
paguei r$31.000,00 com 80.000km (aqui o preço é maior que nas capitais mesmo)...
unica coisa que fiz até agora; troquei as pastilhas de freio (r$90 + r$15 de mo), marca cobrek, o mecanico me disse pra não comprar sys ou outra marca de 2a linha pois já deram mto problema nos civics...
se for comprar um at, faça o teste do stall pra conferir o cambio... com o carro estacionado puxe o freio de mão pra travar mesmo e acelere em todas as posiçoes (r-d-d3-d2), confira primeiro se o freio de mão vai segurar, hehehe, a rotação não deve passar de 2.800 rpm...
tem uma lenda também que nos civics a kilometragem original tem um zero na frente, tipo o meu é 082.500km, e quando vc altera, perde esse zero, fica tipo 82.500km... não sei te dizer se procede, só sei que o meu tem o zero, hehehe
confira as revisões carimbadas no manual, é dificil achar carro com todas as revisões, mas quanto mais melhor...
de resto o motor tem força e é economico na estrada, chegando a fazer 12-14 (na estrada), na cidade ele fica um pouco beberão (cai pra uns 7-8)...
qquer coisa tem o fórum honda club que tem mta info também...
[] s
-
ja tive um lx aut 2004.
peguei o carro com 29 mil km rodados e todas as revis oes feitas em autorizada.
verifique na autorizada onde o antigo dono fazia as manuten; oes o que foi trocado, a kilometragem e as datas.
no geral este carro e excelente e muito confiavel.
economico (medi ade 10km/l na cidade e 16 na estrada).
suspensao e firme e segura.
bons freios.
motor (115cvs) e meio manco, mas dependendo do uso e tranquilo.
opte pelo cambio automatico.
-
comprei um lx ( acho… rs... ) 05, p/ o meu pai...
basicamente, carro de tiozão... hahahahahahahahahahaha.... mas é um carro bacana sim....
hernani, sobre o câmbio..... tive a mesma impressão q/ vc, nas primeiras vezes q/ dirigi o carro.... mas o engraçado é q/ só a quinta é curta.... as primeiras marchas lembram mto. a do tempra 16v... a primeira passando um pouco de 60, e segunda passando de 110... daí p/ frente eu não sei, pq. não acelerei nas outras marchas...
um amigo meu tem um lxl 05 e, comparando os 2 modelos, só consegui ver duas diferenças: o rádio do lxl é daqueles tipo dim ( acho q/ é assim q/ chama ), bem maior q/ o q/ veio no do meu pai, e o motor dele tem vtec... o dele tb. tem câmbio automático, mas tb. vem como opcional no lx... tb. tem banco de couro, mas, segundo os vendedores da concessionária andré ribeiro ( onde comprei o civic ), nenhum civic desses anos vieram c/ banco de couro.... todos q/ tem, foram colocados por fora.... sei lá se é verdade...
ah, o lxl vem c/ abs... no lx daqui de casa, não tem...
sobre a suspensão, não sei confirmar... mas tb. fiquei sabendo dessa história do modelo anterior aos 2003 serem mais duros....
mas, particularmente, acho o carro bacana... parece ser bem honesto e confiável..... se cuidar direitinho, acho q/ vai longe.... e o motor, apesar de ser 16v, é bem torcudinho em baixa... além disso, não bebe tt. ....
no mais, achei o carro c/ um acabamento legal... não tem barulho interno ( à não ser qdo. colocam alguma coisa no porta - copos, q/ é de plástico ), a/c bom, tudo funciona certinho, s/ surpresas....
o único ponto negativo q/ encontrei foi o pedal do acelerador..... é duro demais... de resto, perfeito.
boa sorte na compra
-
eu tinha um ex at 2005/2006.
so percebi que o carro era bom qdo descobri que nao sabia abrir o capot
que eu me lembre o lxl é igual o ex com o motor com vtec.
carro bem resitente e sem qualquer frescura pra dar problema.
internamente o carro nao tem luxo. mas olhar o motor da pra ver onde a honda emprega o dinheiro.
comprei por 49 mil e no ano seguinte vendi por 48 mil pra honda.
-
tive um ex 2000… tenho muita saudade daquele carro, confortável, estável, andava pra burro (127 hp)... manutenção mais salgada que de gol/afins, mas equivalente, senão mais barata, que dos concorrentes. teria outro fácil...