[ajuda] adaptação cambio 5 marcha
-
bom galera to em duvida qt a fixação do cambio sera necessario a troca do suporte q vai soldado no tunel? lembrando q meu carro ja ta na funilaria..
abçs: jonathan
-
fala cara
o passat 78 ja tem o tunel mais largo, ja que ele nao usa mais o cambio alemao que vinha nos passats mais antigos.
o suporte deste cambio e um coxim quadrado ( diferente do coxim do cambio do gol que e redondo )
para voce colocar um cambio de 5 marchas basta voce pegar o suporte do cambio 4 marchas ( aquele que vai preso na carcaca do cambio ) e usar ele no 5 marchas ( vai precisar cortar um pedacinho para caber ), ai voce vai rpecisar pegar o coxim do cambio 4 marchas, e aumentar aquelas 2 perninhas que prende no carro ( basta cortar e aumentar cerca de uns 2 ., mas e melhor dar uma medida pra conferir o quanto aumentar ).
deste jeito o cambio vai ficar preso certinho, sem inclinar o motor e sem ter que amassar nenhuma parte do tunel
abracaoo
-
no meu passat ficou o suporte do cambio 5 marchas mesmo so tivqe que fazer um calço pro cambio ficar mais pra cima tipo usei uma porca grandona de calço …mas tudo certinho ficou e motor na posiçao correta...facil .,...pode pegar e montar na hora da montagen vai ver que é facil jonathan...qualquer coisa tamo ai
-
fala cara
o passat 78 ja tem o tunel mais largo, ja que ele nao usa mais o cambio alemao que vinha nos passats mais antigos.
o suporte deste cambio e um coxim quadrado ( diferente do coxim do cambio do gol que e redondo )
para voce colocar um cambio de 5 marchas basta voce pegar o suporte do cambio 4 marchas ( aquele que vai preso na carcaca do cambio ) e usar ele no 5 marchas ( vai precisar cortar um pedacinho para caber ), ai voce vai rpecisar pegar o coxim do cambio 4 marchas, e aumentar aquelas 2 perninhas que prende no carro ( basta cortar e aumentar cerca de uns 2 ., mas e melhor dar uma medida pra conferir o quanto aumentar ).
deste jeito o cambio vai ficar preso certinho, sem inclinar o motor e sem ter que amassar nenhuma parte do tunel
abracaoo
hm… intaum ñ eh necessario troca o suporte q vai na carroceria do carro é pelo do 5 marcha? vc aconcelharia a troca? lembrando q o carro ja ta na funelaria na parte de soldagem....
no meu passat ficou o suporte do cambio 5 marchas mesmo so tivqe que fazer um calço pro cambio ficar mais pra cima tipo usei uma porca grandona de calço …mas tudo certinho ficou e motor na posiçao correta...facil .,...pode pegar e montar na hora da montagen vai ver que é facil jonathan...qualquer coisa tamo ai
hm.. teria fotos??
-
jonatan explica melhor oque voce usou do cambio 5 marchas.
pois o coxim do cambio 5 marchas realmente nao tem como colocar no passat. o parafuso do coxim do cambio 5 marchas entra na vertical, de baixo pra cima. ja o parafuso do coxim do cambio do passat entra na horizontal, ele passa um furo que se nao me engano fica na longarina. entao nao teria como usar este coxim do 5 marchas.
o suporte nao sei se pode ser o do 5 marchas com o coxim do 4, lembro que usei o do 4 marchas mesmo pq ja estava na mao, entao foi mais facil cortar um pedacinho e colocar no 5 marchas.
oque eu disse de cortar e alongar as perninhas do coxim do cambio 4 marchas e pq se nao fizer isto vai ter que meter a marreta no tunel, pois vai pegar ali em cima e o cambio nao vai entrar.
pena eu nao ter nenhuma foto aqui comigo, mas seu eu estivesse no brasil ja teria tirado essa foto e mandado pra voces
abracaoo
-
intaum o suporte q eu to falando eh oq vai na carroceria do carro longarina? entendeu tipo pega di algum gol no desmanche e tira e solda no lugar do meu ai ficaria original entendeu?
-
sei sei, mas nao precisa fazer tudo isso nao cara. fazendo do jeito que falei fica perfeito.
bom eu prefiro assim, pelo menos nao tem q ficar recortando o carro.
-
intaum resovi segui teu conselho em adpta o coxim do 4 no 5 soh q tenho uma duvida vc falou q teria q aumenta +/- 2cm p/ ñ pega o tunel mais aumentando ñ forçaria o coxim frontal? ou ñ ?
vlw
-
eu achei que usava a carcaça do cambio 4 marchas com as peças internas do 5 marchas
-
nao nao esmerilhador, nao tem como o cambio 4 marchas e bem mais magrinho que o 5 marchas, nao tem como nao. oque faz e tirar um 4 marchas e colocar o 5 no lugar.
piloto ai voce me apertou sobre o coxim frontal, pois e algo que nunca usei ja que sempre usei coxins de tecnil. mas mesmo aumentando o coxim do cambio nao mudou em nada a inclinacao do motor, teria que testar mesmo pq nao sei te afirmar com certezaaaa.
mas faz assim mesmo, afinal de contas eh super facil aumentar esse coxim, qq torneiro vai te cobrar uns 10 a 20 reais pra fazer o servico, milhoes de vezes mais barato que cortar o carro.
abracaoo
-
hj levei o cambio na funelaria p/ fazer os calculos p/ sbaer qt aumentar no coxim.. o cambio entra bem apertado lah mesmo nem chega da p/ coloca o parafuso p/ prende-lo tem q aumenta mesmo ou marreta o tunel coisa q eu ñ faria de geito nenhum meu unico medo eh de o cambio fica muito baixo e pegar em qualquer lombada e fica em desnivio o coxim frontal.. mais td coisas q se da um geito vlw mesmo fera pelas dicas..
-
opa fica sussegado que nao vai pegar o cambio no chao mas nemmmm morto
so se voce rancar as molas do carro e sair pra dar uma volta
depois posta os resultados ai
abracaoo
-
blz.. eh q o carro ta sem nd e no cavalente ainda na funelaria ae eh foda imagina como vai fica.. rsrsr