Com qual turbina vcs iriam???
-
no meu caso enchia muito rápido e amarrava em alta. de quinta não passava de 190 e a temperatura do espape ia nas alturas. isso alimentado.
[snapback]269136[/snapback]
um golf 2.0 turbo não passava de 190 em 5a marcha?
cara, um tempra turbo possui menos vazão de escape e passa muito dos 200 por hora com turbo original… mas muito...
olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.
então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim...
mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?
ab?
-
olha…lembram daquele golf gti que eu comentei uns tempos atrás ?...bem voltou... tiramos o miolo 525 e colocamos um 240...simplesmente a pegada que vinha nos 5.000 (até tinha pressão nos 3.500/4000, mas num empurrava) agora vem aos 3000...num amarra em alta nem nada... e olha que usa uma .48 pulsativa da spa ou seja mesmo com ela a 525 num vinha.... qual o motivo ?
num ap2000 ou ap800 vc tem muito mais fluxo de g?s em giro baixo, ainda mais por ser 2vpc e side flow.... o carro num pesa 1.250kg com o golf e num tem cambio longo de primeira e segunda como ele tem...
andando na estrada a 525 ?ra excelente....uma leve encostada e vinha pressão... mas no dia a dia ou vc bombava pra sair ou então tomava um sufoco até o motor chegar aos 5.000rpm...
o dono do carro tinha lido aqui que ?ra melhor usar sempre a maior turbina e coisa e tal e me trouxe a bendita... agora com a 240 tá mais feliz... mas num quer dizer que eu nunca vê recomendar uma 525 num golf (se bem que prefiro outras turbinas pra esse motor)...só que pra quem quer o uso que ele quer e a potência que vai ter num precisa de nada mais do que a pobre 240 al?....
simples... não ganho nada monetariamente usando apl240 ou 525...o custo é praticamente o mesmo.... não sei porque essa celeuma toda que alguns aqui fazem... tudo depende do conjunto que vc tem.... não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas.... tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....
-
como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…
abração
[snapback]269343[/snapback]
então lag é diversão
porque parafraseando um outro post aqui do forum:
deus é amor. o amor é cego. então stive wonder é deus ? ?
-
olha…lembram daquele golf gti que eu comentei uns tempos atrás ?...bem voltou... tiramos o miolo 525 e colocamos um 240...simplesmente a pegada que vinha nos 5.000 (até tinha pressão nos 3.500/4000, mas num empurrava) agora vem aos 3000...num amarra em alta nem nada... e olha que usa uma .48 pulsativa da spa ou seja mesmo com ela a 525 num vinha.... qual o motivo ?
num ap2000 ou ap800 vc tem muito mais fluxo de g?s em giro baixo, ainda mais por ser 2vpc e side flow.... o carro num pesa 1.250kg com o golf e num tem cambio longo de primeira e segunda como ele tem...
andando na estrada a 525 ?ra excelente....uma leve encostada e vinha pressão... mas no dia a dia ou vc bombava pra sair ou então tomava um sufoco até o motor chegar aos 5.000rpm...
o dono do carro tinha lido aqui que ?ra melhor usar sempre a maior turbina e coisa e tal e me trouxe a bendita... agora com a 240 tá mais feliz... mas num quer dizer que eu nunca vê recomendar uma 525 num golf (se bem que prefiro outras turbinas pra esse motor)...só que pra quem quer o uso que ele quer e a potência que vai ter num precisa de nada mais do que a pobre 240 al?....
simples... não ganho nada monetariamente usando apl240 ou 525...o custo é praticamente o mesmo.... não sei porque essa celeuma toda que alguns aqui fazem... tudo depende do conjunto que vc tem.... não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas.... tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....
[snapback]269351[/snapback]
? o que eu digo… uma vez que vc determinou potência máxima, fica completamente sem sentido vc usar um turbo maior, salvo se vc procura economia de combustável. e essa tb só vem em função de menos hp na faixa...
-
então lag é diversão
porque parafraseando um outro post aqui do forum:
deus é amor. o amor é cego. então stive wonder é deus ? ?
[snapback]269354[/snapback]
mais ou menos esse o esporito. esse foi o jeito dele de brincar com a atitude das fábricas de usar um turbo muito menor do que seria desejável na opinião dele.
abraço
-
não tem nada de subjetivo. é um teste bem objetivo. vc pega o carro, coloca ultima marcha e estabiliza 40 km/h. pisa no bucho e espera o carro encher o motor.
claro que a relação interfere um pouco (não tanto, pq as relações de 5a marcha geralmente são bem parecidas) mas a potência é que realmente manda.
vicente, nossos carros usam relação tão longa de 4? qto a 5? de muitos outros carros por ai
os canhões importados ficam mal na retomada, pois não tem faixa de torque plana. e um turbo grande tb não te dá uma faixa de torque plana na resposta de transição.
nops.
o canhões possuem transmissão mais longa, justamente pra aproveitar a maior potência do motor. obvio que isso obriga a cambiar pois estão em giro muito baixo.
como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…
li alguns comentários sobre o livro dele, inclusive o coment de um engenheiro da holset. fiquei um tanto desanimado em comprar o livro e mandar traduzir.
mas, qdo vc pode diminuir o lag, sem perder potência máxima. pra mim é estremamente claro que é uma coisa desejável.
sim, sempre qto mais resposta melhor, desde que não atrapalhe o objetivo de 99% de quem turbina um carro: a potência
-
não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas…. tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....
[snapback]269351[/snapback]
inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.
sem contar que ninguem aqui indicou alguma mega turbina ou algo parecido...
-
? uma pena.
ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.
eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.
o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)
eu acho que não sobra muito argumento…
o que faz a diferença? o menor turbo.
ou não?
abraço
-
? uma pena.
ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.
eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.
[snapback]269373[/snapback]
não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.
o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)
eu acho que não sobra muito argumento…
o que faz a diferença? o menor turbo.
ou não?
abraço
[snapback]269373[/snapback]
vc não entendeu.
o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.
poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…
esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.
-
um golf 2.0 turbo não passava de 190 em 5a marcha?
cara, um tempra turbo possui menos vazão de escape e passa muito dos 200 por hora com turbo original… mas muito...
olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.
então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim...
mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?
ab?
[snapback]269345[/snapback]
não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.
dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.
tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.
com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.
antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.
o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.
-
então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim…
ab?
[snapback]269345[/snapback]
eu gosto desse tipo de discussão, faz bem. sei que é perigosa, mas pode comentar porque estamos num fórum e o intuito é de aprender e trocar experiencias.
e vou te falar, eu achei que essa .58 no meu carro iria ficar de bom tamanho, mas o fluxo do escape me surpreendeu e a .58 não deu conta. não foi somente eu que fiquei surpreso né ka? mas uma pessoa desde o começou falou vai ficar pequena… e estava certa.
-
não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.
vc não entendeu.
o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.
poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…
esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.
[snapback]269388[/snapback]
não caio, você que não entendeu
pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.
só isso que estou dizendo
abraço
-
não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.
dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.
tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.
com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.
antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.
o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.
[snapback]269426[/snapback]
definitivamente tem algum pedaão da história faltando.
tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.
não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.
abraço
-
inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.
[snapback]269362[/snapback]
caio, não se faça de desentendido….
? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...
hoje mesmo estamos fazendo o motor de um verona 2.0 turbo, qdo cotou aqui passei o preão de como fazer sem economizar agora pra gastar depois ou ter dor de cabeça... ele achou uma oficina que cobrava 60% do valor do meu kit (obvio, sem suplementar, usou o escape original dele e roubou o catalisador, usou turbina recon e outras piggzisses )..pergunta se o dono pensou em ligar aqui e saber o porquê da diferença...
infelzimente a esmagadora maioria só vê assim
kit turbo na oficina x - 1.000,00
kit turbo na oficina y - 1.001,00
faão na x porque os caras da y tão me roubando
.... a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...
no fim o carro tá aqui com 2 pistões quebrados...um furado e outro com canaleta trincada.... vai desmontar... o escape dele tá todo remendado, não tem os bicos originais e nem o dosador...vai gatar bem mais do que se tivesse montado comigo, num ia ter tido a quebra e ia ter se divertido bem mais...só que devido a essa má oficina vai ser mais uma pessoa dizendo que carro turbo adaptado num presta....
-
não caio, você que não entendeu
pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.
só isso que estou dizendo
abraço
[snapback]269436[/snapback]
continua dando na mesma. com cambio curto qualquer carro retoma mais rápido, com ou sem turbo grande ou pequeno.
um teste assim só seria valido se usasse o mesmo carro e fosse trocando os turbos e medindo os tempos de reação. só assim daria pra ter uma comparação.
-
definitivamente tem algum pedaão da história faltando.
tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.
não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.
abraço
[snapback]269440[/snapback]
vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…
carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).
ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.
intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.
admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.
temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.
wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.
trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.
-
caio, não se faça de desentendido….
? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...
[snapback]269448[/snapback]
então não use meias palavras, seja exato da mesma forma que eu qdo cito uma resposta sua hehehe
infelzimente a esmagadora maioria só vê assim
kit turbo na oficina x - 1.000,00
kit turbo na oficina y - 1.001,00
faão na x porque os caras da y tão me roubando
…. a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...
[snapback]269448[/snapback]
isso é verdade, e hj em dia o q mais tem é gente q turbina o carro só pq ta na moda .
quem realmente gosta de motor, carro e mecânica, vai escutar o montador e comprar o q ele aconselhar, nem que custe um pouco mais caro.
-
vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…
carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).
intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.
temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.
wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.
trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.
[snapback]269452[/snapback]
passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…
-
coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.
[snapback]269452[/snapback]
-
não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)
olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...