Com qual turbina vcs iriam???
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eu não quero implicar pessoal, mas o fluxo não interessa nessa situação. qdo h? escape grande demais e muita contrapressão, pode haver refluxo dos gases, e perda substancial de potência. nesse caso, diminuir as válvulas, o comando ou o retrabalho de cabeçote estaria gerando mais hp
a? eu pergunto: o turbo seria pequeno pro escape ou o escape seria grande demais pro turbo? e (pensem bem) que diferença isso faz?
fluxo extra = hp extra. vc não perde em cima do que já tinha, por ter mais fluxo.
e caio, nunca falei em mesma pressão. falei em mesma potência.
abraço
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eu não quero implicar pessoal, mas o fluxo não interessa nessa situação. qdo h? escape grande demais e muita contrapressão, pode haver refluxo dos gases, e perda substancial de potência. nesse caso, diminuir as válvulas, o comando ou o retrabalho de cabeçote estaria gerando mais hp
a? eu pergunto: o turbo seria pequeno pro escape ou o escape seria grande demais pro turbo? e (pensem bem) que diferença isso faz?
fluxo extra = hp extra. vc não perde em cima do que já tinha, por ter mais fluxo.
e caio, nunca falei em mesma pressão. falei em mesma potência.
abraço
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vicente, mas no caso o carro desenvolvia muito bem, mas chegava numa situação que parecia uma panela de pressão e aí parava de desenvolver.
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eu não quero implicar pessoal, mas o fluxo não interessa nessa situação. qdo h? escape grande demais e muita contrapressão, pode haver refluxo dos gases, e perda substancial de potência. nesse caso, diminuir as válvulas, o comando ou o retrabalho de cabeçote estaria gerando mais hp
a? eu pergunto: o turbo seria pequeno pro escape ou o escape seria grande demais pro turbo? e (pensem bem) que diferença isso faz?
fluxo extra = hp extra. vc não perde em cima do que já tinha, por ter mais fluxo.
e caio, nunca falei em mesma pressão. falei em mesma potência.
abraço
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como não interessa o fluxo vicente??
mais admissão = obrigatoriamente mais escapamento. poxa, me admiro vc dizer uma coisa dessas sabendo-se q esse cabeçote 16v é um exemplo de alto fluxo e tb é sabido que raramente se consegue melhoras significativas mesmo com retrabalho na peça. vide os relatos do copyman.
qto a pressão, vc disse: que diferença faz se o escape é preso ou solto, se o carro está empurrando os mesmos hp em alta? seja com 0,8 ou com 1,4 bar, o que isso importa?
se o carro rende a mesma coisa com 0,9 e 1,4 bar, ta na nétido q algo ta errado, se o motor estiver ajustadinho como se deve, é o turbo que ta limitando, não dando vaz?o.
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digo e repito.. sao por essas e outras que eu perco meu medo em minha .58bi num enxer no meu 1.600
.50 rotor 55mm / .58bi eixo/pas 49mm
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se o carro rende a mesma coisa com 0,9 e 1,4 bar, ta na nétido q algo ta errado, se o motor estiver ajustadinho como se deve, é o turbo que ta limitando, não dando vaz?o.
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ka, mas nesse caso são com turbos diferentes…
tá curtindo muito esse tópico... cada reply que leio, mais coceira dá pra botar um caracol no meu milzito... só que vou morrer por causa da dúvida: uma gt12 ou uma super .70 é
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ka, mas nesse caso são com turbos diferentes…
tá curtindo muito esse tópico... cada reply que leio, mais coceira dá pra botar um caracol no meu milzito... só que vou morrer por causa da dúvida: uma gt12 ou uma super .70 ?
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citei isso na minha resposta anterior, acho q o vicente não viu.
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repito:
que diferença faz 300 hp com um turbo menor e 1,4 bar ou 300 hp com um turbo maior e 0,9 bar?
qual a diferença?
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vicente, mas no caso o carro desenvolvia muito bem, mas chegava numa situação que parecia uma panela de pressão e aí parava de desenvolver.
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não existe diagnóstico é dist?ncia, mas, tenho a impressão de que o problema parece ser excesso de escape (tinha dutos trabalhados no escape?) para o nível de contrapressão.
o tamanho do turbo não parece de modo algum justificar os 190.
como eu disse, qdo vc tem escape de baixa velocidade (dutos e válvulas grandes) e muita duração ou levante no escape, vc pode ter problemas sórios com refluxo dos gases.
que tipo de coletor vc usava? qual era a configuração de carca?as e rotores?
chegou é usar turbo pequeno com cabeçote original?
aumento de válvulas e dutos de escape para turbo, precisa ser muito criterioso, dependendo do nível de contrapressão esperado.
o que eu to tentando dizer, é que pelo que entendi até agora, já vi carros com turbos similares e com performances bem melhores, e que realmente, se é assim, faz até algum sentido o carro ter melhorado tanto de alta, por que a configuração anterior de cabeçote (pelo que entendi, posso estar errado) não combinava em nada com o tipo de coletor e turbo que vc tava usando.
seria então um problema de dimensionamentos conflitantes e não exatamente um problema de turbo pequeno, já que o turbo pequeno, com outra config, renderia bem melhor do que estava rendendo…
não sei se me fiz claro...
abraço
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a diferença é não vir a potencia com pressão alguma com certos modelos de turbo.
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um marea bate quase 300 hp com um turbo bem pequeno… a potência vem...
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um marea bate quase 300 hp com um turbo bem pequeno… a potência vem...
[snapback]270066[/snapback]
um marea é completamente diferente de um gol, o carro tem mto mais estudo para ser montado. ele também visa durabilidade. vc pode tirar 300 hp de um marea com um turbo pequeno, troca a turbina vc tira mais, e o carro roda melhor.
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não existe diagnóstico é dist?ncia, mas, tenho a impressão de que o problema parece ser excesso de escape (tinha dutos trabalhados no escape?) para o nível de contrapressão.
o tamanho do turbo não parece de modo algum justificar os 190. [snapback]270063[/snapback]
vicente, 190 deve ser visto como alta e não como uma velocidade crua. é bem a faixa de giro q o motor dele sentia falta de vaz?o.
não leu o meu relato sobre tb ter tido problemas, só q em mais velocidade por causa da diferenca de cambio?
e outra, meu 1.8 não tinha cabeçote trabalhado (? o 2.0 atual q tem), era de 1.8 mesmo, e ainda assim a .48 não deu conta.
e então?
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um marea bate quase 300 hp com um turbo bem pequeno… a potência vem...
[snapback]270066[/snapback]
e depois vc cata os cacos do rotor quente…escuta as trincas da carca?a...magavilha hehehehe quero ver durar uma esticada de 4? marcha e comeão de quinta nessas condições.
um marea é completamente diferente de um gol, o carro tem mto mais estudo para ser montado. ele também visa durabilidade. vc pode tirar 300 hp de um marea com um turbo pequeno, troca a turbina vc tira mais, e o carro roda melhor.
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exato. é outra realidade.
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um marea é completamente diferente de um gol, o carro tem mto mais estudo para ser montado. ele também visa durabilidade. vc pode tirar 300 hp de um marea com um turbo pequeno, troca a turbina vc tira mais, e o carro roda melhor.
[snapback]270069[/snapback]
na verdade, não tem essa diferença. todo motor preparado tb é pensado e tb tem estudo pra montar.
o marea na verdade sofre mais, pois como o jr já gastou as digitais dizendo, marea gera menos fluxo de escape em baixa que um ap e demora mais pra encher o turbo.
fluxo de 300 hp e 99% igual em quer motor, logo nesse caso, o tamanho do turbo não influencia e sim a pressão de trabalho.
abração
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não existe diagnóstico é dist?ncia, mas, tenho a impressão de que o problema parece ser excesso de escape (tinha dutos trabalhados no escape?) para o nível de contrapressão.
o tamanho do turbo não parece de modo algum justificar os 190.
como eu disse, qdo vc tem escape de baixa velocidade (dutos e válvulas grandes) e muita duração ou levante no escape, vc pode ter problemas sórios com refluxo dos gases.
que tipo de coletor vc usava? qual era a configuração de carca?as e rotores?
chegou é usar turbo pequeno com cabeçote original?
aumento de válvulas e dutos de escape para turbo, precisa ser muito criterioso, dependendo do nível de contrapressão esperado.
o que eu to tentando dizer, é que pelo que entendi até agora, já vi carros com turbos similares e com performances bem melhores, e que realmente, se é assim, faz até algum sentido o carro ter melhorado tanto de alta, por que a configuração anterior de cabeçote (pelo que entendi, posso estar errado) não combinava em nada com o tipo de coletor e turbo que vc tava usando.
seria então um problema de dimensionamentos conflitantes e não exatamente um problema de turbo pequeno, já que o turbo pequeno, com outra config, renderia bem melhor do que estava rendendo…
não sei se me fiz claro...
abraço
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entendi o que vc quis dizer mas o carro foi para a oficina para virar potencia em alta e não em baixa e para poder segurar final o quanto quiser.
o coletor não foi trocado, foi mantido o mesmo.
a config anterior era uma turbina com carca?a .58 e rotor 49,5 (original apl).
o que não casou com o carro foi a turbina que eu já tinha mas vi que o preparador tinha razão quando antes de montar falou que ia ficar pequena. o projeto foi feito para virar entendeu?
vicente, eu estou entendendo o que voce está dizendo e de um lado tem raz?o, mas nenhum desses carros originais teve o trabalho que o meu motor teve, entendeu? não tem como comparar o fluxo de um com o de outro.
ah, sobre a sua pergunta…
eu preferiria virar 300 hps com 0,9 do que com 1,4 embora a cavalaria seja a mesma.
vc só não citou rotação.
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vicente, 190 deve ser visto como alta e não como uma velocidade crua. é bem a faixa de giro q o motor dele sentia falta de vaz?o.
não leu o meu relato sobre tb ter tido problemas, só q em mais velocidade por causa da diferenca de cambio?
e outra, meu 1.8 não tinha cabeçote trabalhado (? o 2.0 atual q tem), era de 1.8 mesmo, e ainda assim a .48 não deu conta.
e então?
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então não sei caio. é o motor de vcs que não empurrava. vcs que sabem como montam. aqui não acontece a mesma coisa.
mas, uma apl 240 com as medidas que vc citou, não é turbo pra 300 hp. não sei com quantos hp vc sentiu o carro amarrado , mas em algum ponto, acaba até o compressor.
nunca recomendei um turbo com essas medidas pro astra ter 300 hp. pode reler todo o tópico.
veja, vc tá sugerindo que um carro com 1 kg de turbo anda menos do que um carro igual, original, por causa de restrição de escape? no caso, em alta um carro turbo teria menos de 115 cvó???
não faz sentido nenhum isso, pq um uno turbo com t2 .36 (menor a/r e menor tamanho) tem 115 cv
só juntar 2 e 2
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entendi o que vc quis dizer mas o carro foi para a oficina para virar potencia em alta e não em baixa e para poder segurar final o quanto quiser.
o coletor não foi trocado, foi mantido o mesmo.
a config anterior era uma turbina com carca?a .58 e rotor 49,5 (original apl).
o que não casou com o carro foi a turbina que eu já tinha mas vi que o preparador tinha razão quando antes de montar falou que ia ficar pequena. o projeto foi feito para virar entendeu?
vicente, eu estou entendendo o que voce está dizendo e de um lado tem raz?o, mas nenhum desses carros originais teve o trabalho que o meu motor teve, entendeu? não tem como comparar o fluxo de um com o de outro.
ah, sobre a sua pergunta…
eu preferiria virar 300 hps com 0,9 do que com 1,4 embora a cavalaria seja a mesma.
vc só não citou rotação.
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entendo. mas saiba ue se o projeto fosse executado de acordo com o turbo, certamente o resultado seria outro. nesse caso, fizeram outras opções, para o uso com outro turbo. trocar o turbo tornou-se imperativo. gritante o resultado até.
mas é importante ficar claro que aquele não é o melhor resultado possível praquele turbo. na verdade, dá pra fazer bem mais potência. e não vai impedir o carro de poder ser usado em alta.
sobre os 300 hp, o turbo grande tem em alta apenas. o menor, desde a intermediária. essa é a diferença que eu tanto falo.
mas para vc não achar que eu sou esporito de porco: eu tb não usaria 49,5 num carro como o teu, com os objetivos que tu determinastes.
abração
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então não sei caio. é o motor de vcs que não empurrava. vcs que sabem como montam. aqui não acontece a mesma coisa.
mas, uma apl 240 com as medidas que vc citou, não é turbo pra 300 hp. não sei com quantos hp vc sentiu o carro amarrado , mas em algum ponto, acaba até o compressor.
nunca recomendei um turbo com essas medidas pro astra ter 300 hp. pode reler todo o tópico.
veja, vc tá sugerindo que um carro com 1 kg de turbo anda menos do que um carro igual, original, por causa de restrição de escape? no caso, em alta um carro turbo teria menos de 115 cvó???
não faz sentido nenhum isso, pq um uno turbo com t2 .36 (menor a/r e menor tamanho) tem 115 cv
só juntar 2 e 2
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eita, nada disso, vc não ta entendendo nada do q to falando. inclusive é coisa q ja te falei varias outras vezes.
deixa queto vicente…
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eita, nada disso, vc não ta entendendo nada do q to falando. inclusive é coisa q ja te falei varias outras vezes.
deixa queto vicente…
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olha, eu não tenho nenhuma pretensão de provar que vc tá errado , mt antes pelo contrário. se eu me provar errado, vou ficar até feliz, pois assim, significa que aprendi. logo, se eu não estou entendendo, peão que me explique, pois ficar sem entender é que é o pior.
o que estou dizendo, é que é impossível um turbo apl segurar o carro em 190 por hora, pq o carro pasa disso sem turbo nenhum, com apenas 115 cv. e 115 cv, é o mesmo que tem um uno turbo, que usa t2 .36, que é um chaveirinho de turbo.
sacou? e tem carro que passa ainda mais, muito mais com turbos menores que um t2.
o fluxo de escape é em função de apenas uma coisa: hp. seja um 1.0 ou um 5.0, se ambos tiverem 100 hp, independente de qquer coisa mais, o fluxo medido na sa?da do escape será o mesmo.
e a velocidade final tb é dada em função de hp.
logo, ou a velocidade não é essa, ou o carro tinha apenas 115 cv. se foi mesmo isso e o carro não passava de 190 por hora, significa que só tinha 115 cv, ou menos, pois como eu já disse, com 115 cv o carro original passa disso
então, pode até ser que tinha mesmo menos de 115 cv, embora eu ache muito improvóvel, mas se era o caso, não era em função do turbo, pois turbos bem menores fluem mais escape que isso, sacou?
entendeu a minha lágica?
sinceramente, não sei o que estava errado, mas o que vc está dizendo é equivalente é dizer que uma apl 240 flui menos escape que uma gt 12, pois um gol 1000 atinge mais hp que 115 com um leve upgrade de pressão
isso com certeza não tem como proceder.
não fique bravo comigo, não estou implicando com vc… se quiser, podemos parar por aqui.
abração
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olha, eu não tenho nenhuma pretensão de provar que vc tá errado , mt antes pelo contrário. se eu me provar errado, vou ficar até feliz, pois assim, significa que aprendi. logo, se eu não estou entendendo, peão que me explique, pois ficar sem entender é que é o pior.
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vicente, falei pra vc nesse topico e em outros sobre o que ocorreu com meu carro e com varios outros de amigos, de forma exatamente igual.
ainda insisto que vc só vê entender quando acontecer contigo. não sei como são os carros turbo adptados por ai (não fazendo menção da qualidade do seu serviço).
tem região do pais (exato, certas coisas tb sofrem com o regionalismo, pode ver os relatos dos users do pp, q estão em varios pontos do pa?s) que se monta turbo com ponto travado, tem região q só se usa turbo pequeno, tem região q usa turbo de caminh?o, tem região q usa motor taxado, e por ai vai.
tem tb oficina que prefere montar motor mais bonito do que potente. isso não é demérito, isso é característica, isso é linha de varias oficinas e cabe ao cliente escolher qual mais lhe agrada.
tem cliente que quer só uma pequena melhora no carro original, a pessoa ja fica feliz da vida em escutar o compressor zumbindo e o espirro ao tirar o po do acelerador. e mesmo com pouca melhora no rendimento, pra ele aquilo é a melhor coisa do mundo em matéria de turbo, o cara acha q o carro dele pra voar só falta ter asas.
tem cliente que não quer saber de fru-fru no motor, quer mesmo é rendimento.
o cara ja conhece de turbo, ja andou em outros carros turbo e exige que seu carro tenha o rendimento a altura do equipamento que ele vai instalar, nem um cv a menos do que ele sabe que pode ter no seu carro.
o que estou dizendo, é que é impossível um turbo apl segurar o carro em 190 por hora, pq o carro pasa disso sem turbo nenhum, com apenas 115 cv. e 115 cv, é o mesmo que tem um uno turbo, que usa t2 .36, que é um chaveirinho de turbo.
sacou? e tem carro que passa ainda mais, muito mais com turbos menores que um t2.
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denovo:
não-?-os-190 que estão em jogo e sim a rotação que o carro estava em 5? marcha
o carro dele podia estar a 5500 rpm, ja o meu a 5500 de 5? estaria a 230 km/h por exemplo.
coloca essa t2 num opala 4.1 e me diz se chega sequer a 150 por hora. entendeu?
o fluxo de escape é em função de apenas uma coisa: hp. seja um 1.0 ou um 5.0, se ambos tiverem 100 hp, independente de qquer coisa mais, o fluxo medido na sa?da do escape será o mesmo.
e a velocidade final tb é dada em função de hp.
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novamente: coloca a t2 num opala 4.1 (q tem 121,7 cvs no motor original) e me diz o q acontece…
logo, ou a velocidade não é essa, ou o carro tinha apenas 115 cv. se foi mesmo isso e o carro não passava de 190 por hora, significa que só tinha 115 cv, ou menos, pois como eu já disse, com 115 cv o carro original passa disso
então, pode até ser que tinha mesmo menos de 115 cv, embora eu ache muito improvóvel, mas se era o caso, não era em função do turbo, pois turbos bem menores fluem mais escape que isso, sacou?
entendeu a minha lágica?
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?…meu carro fazia 0-170km/h reais em menos de 10 segundos e tinha 115cvs...
sinceramente, não sei o que estava errado, mas o que vc está dizendo é equivalente é dizer que uma apl 240 flui menos escape que uma gt 12, pois um gol 1000 atinge mais hp que 115 com um leve upgrade de pressão
isso com certeza não tem como proceder.
não fique bravo comigo, não estou implicando com vc… se quiser, podemos parar por aqui.
abração
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não te culpo por não estar entendendo/aceitando o que eu e o pietro estamos relatando.
e tb não to bravo vicente, ja disse, vc só vai entender isso qdo acontecer contigo.