Finalmente saindo do papel - ap stage ii
-
motor quando está amaciando esquenta mais sim, ele ainda está justinho, então tem mais atrito. mas motor mal regulado esquenta mt mais facil…
-
motor quando está amaciando esquenta mais sim, ele ainda está justinho, então tem mais atrito. mas motor mal regulado esquenta mt mais facil…
ah tah, fiquei mais tranquilo agora…. hehehe
qdo eu dou uma pisadinha de leve só pra encher as 200gr de turbo a uns 2000 rpm, ele dá uma engasopada falhando e chega a dar uns tiro pelo carbura e só depois ele enche, o que pode será gicle do 1º estágio mto gordo ou magro? será que o buraco está mto grande do 1º pro 2º? o gicle está em 157 e 230 e injetor 70...
o ponto está com 15º inicial e 21º final, até qto dá pra deixar o ponto inicial? até onde o motor de partida aguentar está bom ou tem algum outro problema?
-
retrocesso pela admissão?
pode ser falta, ponto de comando mto adiantado…tem q ver de perto.
-
retrocesso pela admissão?
pode ser falta, ponto de comando mto adiantado…tem q ver de perto.
isso, dá pra ouvir uns tirinhos pelo carbura… o ponto do comando está um tequinho atrasado, acho q não pode ser isso... apesar de estar com 157 e 230 (como estava qdo o motor tinha 12:1 de taxa) acho q pode ser falta mesmo... vou colocar um 165 e 230 pra ver como fica então... só me preocupa o consumo que já fazia 4 na cidade... ehheheeh
valeu ae pelas dicas ae carol, agora eu sei que dá pra testar a giclagem pra cima e não ficar testando a esmo e sem saber o que está fazendo
abraços
-
eu andei dando uma analisada melhor no motor essa falha se dá antes mesmo do 2º estágio abrir, ou seja, em ponto morto, se dar uma acelerada de leve no motor ele não falha, sobe liso, mas se eu dou uma acelerada mais brusca, mas sem abrir o 2º estágio, ele falha…
eu retirei as velas (bp7es) e todas elas estavam carbonizadas, bem pretas e secas, será q pode ser as velas que estão ruim? já rodei uns 8.000 km com elas.... será que pode ser as velasó me parece problema de ignição...
eu não cheguei a trocar os gicles ainda, pode até ser falta, mas com um gicle de 157 não eh tão pequeno assim a ponto de dar uma falha dessas...
-
se a vela queimar preta é excesso.. se a vela queimar marrom cor de tijolo esta na mistura ideal e se queimarbem clarinha qse branca eh falta… seu carro está com excesso.. pode ser que tenha alguma falta ow buraquinho do primeiro pro segundo estagio.. mais no final das contas o motor esta trabalhando em excesso... vela com 8mil km nao eh pra ter ido pro pau nao.. da uma limpada nelas..ajusta o gap e continua a regulagem soh que agora lembrando que o carro esta com excesso...abçs
-
se a vela queimar preta é excesso.. se a vela queimar marrom cor de tijolo esta na mistura ideal e se queimarbem clarinha qse branca eh falta… seu carro está com excesso.. pode ser que tenha alguma falta ow buraquinho do primeiro pro segundo estagio.. mais no final das contas o motor esta trabalhando em excesso... vela com 8mil km nao eh pra ter ido pro pau nao.. da uma limpada nelas..ajusta o gap e continua a regulagem soh que agora lembrando que o carro esta com excesso...abçs
tem algum produto bom de limpar elasó o motor estava com 9º inicial e agora está com 15º inicial, pode ter carbonizado qdo estava atrasado o ponto… pelo fato de já estar carbonizado isso atrapalha no funcionamento do motor mesmo eu já ter acertado o ponto dele depois?
qdo o carro era mais taxado, o gap estava em 0,6 mm e mantive assim depois que fiz o motor, está bom ou pode ser que falhe com essa abertura?
-
coloca umas velas b9es aí cara, vai em qualquer moto peças e compra velas de agrale b9es.
ajusta o gap pra 0,5 e testa o carro.
-
coloca umas velas b9es aí cara, vai em qualquer moto peças e compra velas de agrale b9es.
então sullivan, trocar as velas eu penso em trocar sim, mas será que pode ser um dos motivos dessa falha?
-
tem 2 velas que estão muito carbonizadas, será q eh por isso q falha? se eu comprar wd-40 e passar nas velas, ele remove essa carbonização e poderá resolver o problema? ou compensa trocar de vez as velas?
-
troca logo as velas pow.
faz todo o motor, e fica usando velas velhas e erradas…
-
então, essa vela que vc sugeriu a ponta dela não é projetada como a bp9es, afinal, qual é melhor? a projetada ou não projetada?
-
putz, aqui na cidade está dificil de achar velas b9es e acabei comprando b8es, troquei o gicle do 1º estágio de 157 para 165 e 2º com 230, troquei o injetor e coloquei um de 3e nº 80, agora o carro está um pouco melhor, está passando do 1º pro 2º mais liso e echendo bem…
-
no entanto, eu não sei se pq eu estava acostumado com motor bem mais taxado, se eu pisar em 2º a uns 2000 pra abrir o 2º estágio ele dá uma afogada, isso é normal em carro mais destaxado? tem que dar um pouco mais de giro?
-
em 3ª marcha, se acelero até uns 4000 rpm, ele está marcando na sonda 830mv, como essa mistura está pobre, qual vcs recomendam aumentar, o gicle do 1º ou do 2º e qto pontos a mais?
em off: caraca, qdo me falaram que carro destaxado tem mais fome, não pensei que seria tanto assim.... hehehehe
- se eu pegar uma subida em 2ª marcha a uns 2000 rpm e manter o pé pra subir, já dá pra ouvir a turbina enchendo e assim q acaba a subida e tiro o pé ele chega a espirrar... desse jeito fica difícil andar de boa sem espirrar e sem chamar a atenção dos cops. será que é o ponto que ainda está atrasado? está com 15 inicial e 21 final, se eu deixar com 18 inicial e 24 final dá uma melhorada sem perigo de quebra?
me desculpe esse enorme tópico, é o único jeito de acertar meu carro, pq aqui tah dificil de achar preparador bom.... eu estou utilizando este mesmo tópico, continuo assim com as dúvidas ou dependendo devo abrir outro?
-
-
cara seu carro ta mal acertado, eh por isso q vc não gostou de andar nele ainda…
primeiro esse injetor de combustivel ta mt grande... seu carro não afoga quando vc pisa de uma vez, e nas trocas de marchas?
esse buraco q vc falou em 2k rpm pode ser tanto falta como excesso. tem q analizar direito. meu carro podia pisar em 1k rpm q não dava buraco, mas o consumo era complicado...
-
cara seu carro ta mal acertado, eh por isso q vc não gostou de andar nele ainda…
primeiro esse injetor de combustivel ta mt grande... seu carro não afoga quando vc pisa de uma vez, e nas trocas de marchas?
esse buraco q vc falou em 2k rpm pode ser tanto falta como excesso. tem q analizar direito. meu carro podia pisar em 1k rpm q não dava buraco, mas o consumo era complicado...
blz, vou deixar o injetor antigo então (nº 70 do 2e).
olha, eu não pisei mto com ele, como está com pressão bem baixa pra amaciar (0,2) ao trocar de marcha ele dá uma mancada e só depois de começa a encher de novo.
vc tem alguma dica pra saber se o buraco é de falta ou excesso ou é só testando mesmo?
obs.: em uma descida com o carro engatado, se tirar o pé o carro dá uns tiros pelo escapamento.
estou começando o pensar o seguinte, antes de fazer o motor, ele era taxadão (12:1) e ponto super atrasado (9º inicial e 15º final) e rodava com gicle 165 e 230, será que por causa desses fatores ele tinha giclagem alta? isso pq era pra rodar só com 0,5 de pressão. apesar de agora estar mais destaxado, o ponto está com 15º e 21º. vou abaixar o gicle dos dois (uns 157 e 200/210) e ver como fica. o que vc acha?
-
blz, vou deixar o injetor antigo então (nº 70 do 2e).
olha, eu não pisei mto com ele, como está com pressão bem baixa pra amaciar (0,2) ao trocar de marcha ele dá uma mancada e só depois de começa a encher de novo.
isso pode ser o injetor q eu falei, ele sendo mt grande, afoga seu carro quando vc pisa fundo….
vc tem alguma dica pra saber se o buraco é de falta ou excesso ou é só testando mesmo?
eh mais sentindo o carro mesmo, mas pelo barulho da pra saber, se ele tipo embolar, fizer um blublublu no scap, ai parar de fazer esse barulho aos poucos ir rendendo eh excesso, c der uma falhada seca, e logo em seguida disparar eh falta.
obs.: em uma descida com o carro engatado, se tirar o pé o carro dá uns tiros pelo escapamento.
isso eh o gicle de lenta q regula, mas eh meio q normal dar tiros… geralmente eh falta, mas isso não quer dizer q o gicle de lenta ta pequeno, so quer dizer q eh falta pra aquela situação ( o q não estraga seu motor, ja q vc não ta acelerando)
estou começando o pensar o seguinte, antes de fazer o motor, ele era taxadão (12:1) e ponto super atrasado (errado o ponto não tava atrasado, e sim certo pra se usar com motor taxado) (9º inicial e 15º final) e rodava com gicle 165 e 230, será que por causa desses fatores ele tinha giclagem alta? isso pq era pra rodar só com 0,5 de pressão. apesar de agora estar mais destaxado, o ponto está com 15º e 21º. vou abaixar o gicle dos dois (uns 157 e 200/210) e ver como fica. o que vc acha?
vc tem econostato? sabe o tamanho dele? motor 1.8? ja acho q tava mt grande os gicles antes. mas isso eh so testando mesmo.
o ponto agora ta meio conservador, mas ainda assim aceitavel, se quiser pode chegar o maximo em 24º e o inicial em uns 18º e ve como o carro fica, se preferir, vai adiantando o ponto e veja como o carro se comporta em baixa, e depois vc so limita o final em 24º. eu não gosto quando o ponto ta mt adiantado pq o carro fica galopando mt arisco. mas tem quem goste.
outra coisa, não saia abaixando os 2 gicles de uma vez, mexe em 1 por vez, e veja como o carro fica, ai vc tem um parametro pra saber o que mudou no comportamento, se vc ja sair trocando os 2 de uma vez, vc não sabe qual q ficou legal, ou ruim.
resposta em negrito
-
vc tem econostato? sabe o tamanho dele? motor 1.8? ja acho q tava mt grande os gicles antes. mas isso eh so testando mesmo.
o ponto agora ta meio conservador, mas ainda assim aceitavel, se quiser pode chegar o maximo em 24º e o inicial em uns 18º e ve como o carro fica, se preferir, vai adiantando o ponto e veja como o carro se comporta em baixa, e depois vc so limita o final em 24º. eu não gosto quando o ponto ta mt adiantado pq o carro fica galopando mt arisco. mas tem quem goste.
outra coisa, não saia abaixando os 2 gicles de uma vez, mexe em 1 por vez, e veja como o carro fica, ai vc tem um parametro pra saber o que mudou no comportamento, se vc ja sair trocando os 2 de uma vez, vc não sabe qual q ficou legal, ou ruim.
só tenho o econostato original do carbura. isso o motor é 1.8.
blz, vou ir testando os gicles então, vou colocar um pouco menor e ver como fica e sempre ficar de olho da mistura. pelo menos agora eu sei que é acerto do carbura mesmo.
uma perguntinha, se a mistura estiver muito gorda ele amarra muito? tanto qto se a mistura estiver pobre ou nem sente tanto?
-
bom se tem o econostado original, eu começaria assim.
canetas de ar, e lenta originais (seguindo o padrão do motor ap 1.8 alcool) não lembro mais quais são, mas acho q no primeiro estágio eh a b100 e no segundo eh x110. tem q confirmar, a da lenta não lembro, pq sempre usei maiores…
gicle no primeiro estágio 160 (ou proximo) e no segundo 210 (ou proximo tb)
sai pra testar como ficou buraco e comportamento do carro. ai vai acertando o motor aos poucos.
primeiro a lenta, e ver como o carro se comporta em saidas de lombada e e baixa com acelerador em até uns 20%.
desliga o segundo estágio (tira a mola) e vai vendo como o carro fica so no primeiro estágio.
ai liga o segundo estágio de novo, e ve como o carro se comporta.
e no final se achar q ta gastão, ou se não alimentar so na giclagem, vc coloca mais um econostato nele.
-
bom se tem o econostado original, eu começaria assim.
canetas de ar, e lenta originais (seguindo o padrão do motor ap 1.8 alcool) não lembro mais quais são, mas acho q no primeiro estágio eh a b100 e no segundo eh x110. tem q confirmar, a da lenta não lembro, pq sempre usei maiores…
gicle no primeiro estágio 160 (ou proximo) e no segundo 210 (ou proximo tb)
sai pra testar como ficou buraco e comportamento do carro. ai vai acertando o motor aos poucos.
primeiro a lenta, e ver como o carro se comporta em saidas de lombada e e baixa com acelerador em até uns 20%.
desliga o segundo estágio (tira a mola) e vai vendo como o carro fica so no primeiro estágio.
ai liga o segundo estágio de novo, e ve como o carro se comporta.
e no final se achar q ta gastão, ou se não alimentar so na giclagem, vc coloca mais um econostato nele.
valeu ae adriano pelas dicas vc tem me ajudado bastante ultimamente. muito obrigado.
-
eh 10 real mais o dinheiro do buzão
mas no que eu puder, sempre vou tentar ajudar.
abraço