Valvula de alivio
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sem prioridade não tem ganho algum de potencia e vc ainda detona a turbina e ainda cria dores de cabeça com as abraçadeiras da pressurização.
em tempo, carro turbo todos usam, porem as fabricas usam recursos para abafar o som.
agora oq eu recomendo mesmo para o amigo usar, é o corretor ortografico do word, q funciona que é uma blz
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sem prioridade não tem ganho algum de potencia e vc ainda detona a turbina e ainda cria dores de cabeça com as abraçadeiras da pressurização.
em tempo, carro turbo todos usam, porem as fabricas usam recursos para abafar o som.
agora oq eu recomendo mesmo para o amigo usar, é o corretor ortografico do word, q funciona que é uma blz
ainda bem que não comentei nada, eu ia falar besteira
tolerância zero detected
mas de fato, tem razão.
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euparticularmente nunca tive problemas com turbina espirrando pela boca e alguns dizem que o rotor chega a parar e é mentira porque não vi nada disso, e o manometro chega a marcar 0,2 de pressão a + quando tira o pé fechando a borboleta e quando a borboleta fecha o cilindro para de queimar aquela quantidade de mistura instantaneamente o rotor freia mas sem algum tipo de esforço, na minha teoria pode diminuir um pouco a vida útil mas não vai acabar com ela com 10.000km de uso não turbina durando 40.000km pra mim ta bom, se ta dando folga cedo demais ou é lubrificação ou é turbina mal dimensionada pra mim é muito mais facil detona uma apl 240 com prioridade num ap 2.0 do que uma .70 no mesmo motor espirrando pela boca da turbina e a maoria anda de apl ainda
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sei lá… já fiz o teste e perdi uma master power novinha por conta disso. a pressurização tambem sofria, toda hora era um mangote frouxo penso que é por isso que existe a válvula de prioridade.
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sei lá… já fiz o teste e perdi uma master power novinha por conta disso. a pressurização tambem sofria, toda hora era um mangote frouxo penso que é por isso que existe a válvula de prioridade.
resolvi este problema c/ mangueira de cilicone, prendi minha baquelite com parafuso allen o mais grosso que coube, abraçadeiras de inox aquelas de 16,00, conheço carro que anda com 3 kilo de pressao de arrancada e nem tem prioridade, mas so anda na pista tambem, e na oficina onde eu montava era a primeira coisa que o preparador tirava wauhuhau o pior que ele jogava no lixo rsrsrs mas sem problemas, cada um monta de um jeito, mas diminui um pouco o lag sem prioridade
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eu não uso prioridade…
uso bov eheheheh mt melhor
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euparticularmente nunca tive problemas com turbina espirrando pela boca e alguns dizem que o rotor chega a parar e é mentira porque não vi nada disso, e o manometro chega a marcar 0,2 de pressão a + quando tira o pé fechando a borboleta e quando a borboleta fecha o cilindro para de queimar aquela quantidade de mistura instantaneamente o rotor freia mas sem algum tipo de esforço, na minha teoria pode diminuir um pouco a vida útil mas não vai acabar com ela com 10.000km de uso não turbina durando 40.000km pra mim ta bom, se ta dando folga cedo demais ou é lubrificação ou é turbina mal dimensionada pra mim é muito mais facil detona uma apl 240 com prioridade num ap 2.0 do que uma .70 no mesmo motor espirrando pela boca da turbina e a maoria anda de apl ainda
manter pressão não significa muita coisa, tem que ver o fluxo e como a turbina se recupera na aceleração.
pode até não parar o rotor 100%, mas voce deve ter ganho utilizando uma válvula. talvez utilizando as prioridades comuns, não mude muito, mas uma bov, aí voce vai ver a diferença na retomada.
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meu carro anda a mais de ano sem valvula, pressão baixa ( 0,7 ), nao dá nada.
acredito que com alivio nas trocas de marcha o motor volte mais rapido sim, mas ultimamente isso pouco me importa, um pouquinho de lag a mais em troca de 1 peça a menos pra dar manutenção ( e ainda o motor sempre aspirar ar filtrado e nao pela valvula que fica aberta em desacelerações ).
acho que vai doq cada um quer.
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meu carro anda a mais de ano sem valvula, pressão baixa ( 0,7 ), nao dá nada.
acredito que com alivio nas trocas de marcha o motor volte mais rapido sim, mas ultimamente isso pouco me importa, um pouquinho de lag a mais em troca de 1 peça a menos pra dar manutenção ( e ainda o motor sempre aspirar ar filtrado e nao pela valvula que fica aberta em desacelerações ).
acho que vai doq cada um quer.
uma peça a menos para dar manutenção? eu prefiro trocar o reparo da bov que custa 15 reais que ter que mandar a turbina para retifica com folga no eixo.
e como é esse negocio da prioridade puxar ar não filtrado para dentro do motor nas desaceleraçõesó que eu saiba, quando vc tira o pé do acelerador, a borboleta fecha e pela prioridade somente sai a pressão que ficou entre a borboleta fechada e o compressor.
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as prioridades normais ficam abertas na lenta, e em desaceleração tb… a mola eh fraca, e o vacuo do motor mantem elas abertas o tempo todo...
mas até ai entrar ar sujo no motor eh coisa pouca...
eu ando sem filtro nenhum hahahahah, so tem uma telinha na frente da turbina pra não entrar pedrinhas, o resto vai tudo pra dentro do motor heheheh.
ja a minha bov so abre mesmo quando tem mt vacuo no motor, e ela abre no sentido contra o fluxo de ar, então enquanto a turbina ta soprando, ela força ainda mais a bov ficar fechada.
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eu sempre usei bov… não tenho absolutamente oq reclamar...
a minha era da ancona.
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ainda tenho minhas duvidas na ligação falta de valvula x turbo fumando.