Acerto em 3e
-
estou com um opala 6c a alcool, o carro era turbo e usa um comando que diz o antigo preparador ser um 260º pra turbo, acredito que tenha lob alto.
hoje o carro está com o 3e e com giclagem original, ele anda direitinho em baixa, mas quando afunda o pé dá um buraco e depois limpa.
vou testar gicles maiores no 1º estágio e ver como o carro se comporta, mas também estou achando que precise mexer no gicle de lenta, pois tem q abrir bastante a borboleta pro motor ficar a 500 rpm em lenta.
uma das minhas duvidas é, o gicle de marcha lenta da 3e é aquele que vai rosqueado na parte de cima da tampa? na tabela da brosol diz que ele tem 1 gicle pro 1º estágio e um pro segundo, e gicles de ar pra cada um… e pelo nº desse que vai na tampa acredito que seja o gicle de marcha de lenta do 2º estágio.
tentei achar um diagrama de 3e na internet mas não achei, alguem sabe me dizer?
valeu
-
ja nao tenho mais duvidas quanto aos gicles… depois de algum tempo analisando o bura e pesquisas entendi como td funciona.
ele esta com 60/160 na lenta, vou colocar um maior e ver como o carro se comporta.
agora, que valor usar? mantenho o valor do ar original e aumento somente o combustivel ou testo combinações variadasó achei gicles 80/160 e tbm 80/140 dentro outros milhares.
me ajudem por favor... qualquer informação é valida.
obrigado.
-
outra informação …
quanto mais furos tiver na caneta de lenta mais rica ela é, tem canetas com 2, 4 e 8 furos as de 8 são muito mais ricas que as de 2 ...
então tem uma grande quantidade de variáveis para testar ...
numeros de cima da caneta
numero em baixo da caneta
numero de furos no corpo da caneta
tudo isso interfere ...
-
m…
verdade me desculpe ...
mais continua valendo o que eu falei só que ao contrário ...
140/80 alimenta muioto mais que 160/80 entendeu ...
quanto menor o ar mais rica a mistura mantido o nº do combustivel ...
dai vc tem que ir testando para achar o que seria ótimo / bom para seu carro ...
a m que essas canetas não são muito baratas ... se comparadas com gigles por exemplo ...