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[duvida] como identificar si uma turbina esta boa ou ñ?

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    bom galera ontem comprei uma turbina di um conhecido meu uma master power 50/70 modelo 802100 segundo o cara q me vendeu ele uso somente 3 meses e prescisou trocar por uma maior.. eu acho q nesse ponto ateh pode ser pq o carro dele eh muito forte mesmo.. agora como posso saber se realmete essa turbina ta boa.. olhando na boca da turbina etc.. tava sequinho na carcaça quente tbm nenhum vestigio de queima de oleo ou de baba de oleo.. soh q verifiquei a folga do rotor na vertical e tem um pouquinho de folga agora vem a pergunta eh normal essa folga? tds as turbians q passaram na minha mão sempre olhei se tinha folga e tdas apresentaram essa folga eh normal tds tem essa folga..? ja na horizontal ñ apresentou nd de folga.. essa turbina ele me vendeu por r$600 oq vcs acham ta no preço vi uma nova igual a essa por r$1050,00 ele me garantiu q ñ fumava no carro dele mais prescisava ter ctz.. pois semana agora ja vo paga o restante e pra testa no meu carro soh daki uns 3 meses ainda… ai tem mais alguma coisa a ser olhada? vlw

    abçs: jonathan

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
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      #2

      um pouco de folga (pra cima e pra baixo) e normal, e a folga do mancal pra poder digamos, entrar oleo nele, desde que os rotores nao peguem nas carcaças.

      pra dentro e pra fora ja nao e normal, indica desgaste nas arruelas de encosto do eixo da turbina (acho que e assim que se fala :todoido: )

      exemplo, a que vc me vendeu ja ta pegando na carcaça fria o rotor, entao ja ta na hora de trocar os reparos e mancais, alias, desmontando a turbina vc ve se o rotor nao esfregou na carcaça, coisa que aquela que eu peguei com vc ja tava com marca de esfregao :amor:

      abracos

      wagner luis

      :semata:

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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #3

        hm.. vo repara nessa sim pra ve se ta pegando.. vlw mais um pouco de folga eh normal? pergunta uma nova ja vem com essa folga?

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        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          acho que folga qualquer peça que exerça movimento tenha mesmo 0k, ainda mais como o wagner falou que precisa de lubrificação.

          a minha apl 525 tb tem uma folguinha igual a citada pelo wagner para cima e para baixo.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            sim, to com uma apl240 aqui que voltou da hzl turbinas, foi feito tudo nela, ta zera e nunca foi montada depois que voltou, ela tem uma folga minima sim.

            abracos

            wagner luis

            :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #6

              sim, to com uma apl240 aqui que voltou da hzl turbinas, foi feito tudo nela, ta zera e nunca foi montada depois que voltou, ela tem uma folga minima sim.

              abracos

              wagner luis

              :todoido:

              wagner, tem como dizer onde fica essa hzl, quanto gastou e oque foi feito ?

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #7

                tirei a parte fria num tem nenhum sinal ta zero.. ainda bem :todoido:

                vlw pessoal

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  wagner, tem como dizer onde fica essa hzl, quanto gastou e oque foi feito ?

                  fica em sao bernardo do campo/sp do lado da dinosrace, e bem proximo aqui de casa, amanha posto o telefone que nao to com ele aqui.

                  morreu r$ 340,00.

                  abracos

                  wagner luis

                  :todoido:

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aqui na região os cavalos retificam de caminhão e de carro não, vai entender porque ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pq reparo pra turbina de carro, eh diferente, tem que aguentar mais rotação…

                      1 Resposta Última resposta

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