[duvida] como identificar si uma turbina esta boa ou ñ?
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bom galera ontem comprei uma turbina di um conhecido meu uma master power 50/70 modelo 802100 segundo o cara q me vendeu ele uso somente 3 meses e prescisou trocar por uma maior.. eu acho q nesse ponto ateh pode ser pq o carro dele eh muito forte mesmo.. agora como posso saber se realmete essa turbina ta boa.. olhando na boca da turbina etc.. tava sequinho na carcaça quente tbm nenhum vestigio de queima de oleo ou de baba de oleo.. soh q verifiquei a folga do rotor na vertical e tem um pouquinho de folga agora vem a pergunta eh normal essa folga? tds as turbians q passaram na minha mão sempre olhei se tinha folga e tdas apresentaram essa folga eh normal tds tem essa folga..? ja na horizontal ñ apresentou nd de folga.. essa turbina ele me vendeu por r$600 oq vcs acham ta no preço vi uma nova igual a essa por r$1050,00 ele me garantiu q ñ fumava no carro dele mais prescisava ter ctz.. pois semana agora ja vo paga o restante e pra testa no meu carro soh daki uns 3 meses ainda… ai tem mais alguma coisa a ser olhada? vlw
abçs: jonathan
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um pouco de folga (pra cima e pra baixo) e normal, e a folga do mancal pra poder digamos, entrar oleo nele, desde que os rotores nao peguem nas carcaças.
pra dentro e pra fora ja nao e normal, indica desgaste nas arruelas de encosto do eixo da turbina (acho que e assim que se fala )
exemplo, a que vc me vendeu ja ta pegando na carcaça fria o rotor, entao ja ta na hora de trocar os reparos e mancais, alias, desmontando a turbina vc ve se o rotor nao esfregou na carcaça, coisa que aquela que eu peguei com vc ja tava com marca de esfregao
abracos
wagner luis
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hm.. vo repara nessa sim pra ve se ta pegando.. vlw mais um pouco de folga eh normal? pergunta uma nova ja vem com essa folga?
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tirei a parte fria num tem nenhum sinal ta zero.. ainda bem
vlw pessoal
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pq reparo pra turbina de carro, eh diferente, tem que aguentar mais rotação…