Ajuda para um gol 1.6
-
pessoal estou querendo fazer uma aspro basico no meu gol.
tenho um gol 97 ap 1.6 mi com kit flex, estou usando somente alcool. estava penssando em colocar um comando 027 , coletor 4x1 , trocar os bicos , velas e cabos(pois estao as originais) , e fazer um chip maneirinho. sera q ganharia uns cavalinhos legais com essa brincadeira ?? e se eu taxa o cabeçote resolve alguma coisa no meu caso?? se resolve com o cabeçote,quanto mais ou menos?
se puderem ajudar tambem. qual bico e velas poderia estar colocando (marca modelo) ??
se puderem ajudar agradeço.. nao intendo muito de peças para isso. estou começando agora..
obrigado.
-
opa cara, não sou muito experiente, também estou começando agora, mas ainda assim vou postar oq acho e se eu estiver falando besteira, com certeza algum amigo daqui vai corrigir e tal..
o seu gol é alcool ou gasolina, de fabrica? se nao me engano, caso seja a gasolina, vc poderia colocar os pistões do alcool e ja subiria a taxa, não sei exatamente quanto, mas subiria.
no seu avatar não fala de onde vc é, mas se possivel, partiria para um trabalho de cabeçote e não só a taxa, talvez até seja interessante partir para um cabeçote de 2.0.
acho que colocar um 4x1 se não tiver uma admissão melhorada não daria uma diferença tão grande tb.
o comando 027.7 (se não me engano é igual ao 026be, mudando só a chaveta) é um comando legal porque a possibilidade de nao mudar ou mudar muito pouco a sua lenta é bem grande, então se torna um carro mais tranquilo para andar no dia-a-dia.
acho que pensar em trocar os bicos no atual momento é besteira já que vc quer um esquema mais light. seria interessante que depois que definidas e feitas todas as alterações, fosse feito o chip, para ajustar o teu carro às condições e equipamentos novos, preferencialmente num dino.
as velas, pelo que estava conversando com o quarteto ontem, não tem que necessariamente ser trocadas por mais frias, cada receita, taxa e motor tem a sua vela indicada, muitas vezes uma vela mais fria não seria o melhor para o seu carro..
resumindo: acho que vale a pena o comando (é meio chato de achar), uma polia, se tiver grana um trabalho de cabeçote (investiga antes com a galera daqui mesmo o esquema do pistao de cabeça reta) e um chip bem acertado.
obs: escrevi coisa pra caralho e to com um medo escroto de estar falando merda, mas se tiver falando merda vcs me corrijam ai que eu aprendo de uma vez por todas.
abração cara