Vamos falar sobre motos
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aqui voce fala que nao eh uma bmw, mas uma moto parecida.
lembro que a aprilia pegaso era muito semelhante.
http://www.bikez.com/pictures/aprilia/2000…permission..jpg
a freewind tbm eh parecida.
ahj… me expressei errado. a moto é bmw mesmo, o modelo é que eu não tenho certeza, mas é muito parecido com esse.
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acho que essa se encaixa melhor na descrição que o gaucho deu, naked e urbana.
se alguém souber de uma fazer l.e. a venda, favor entrar em contato…
milhares de motos p vc escolher, pense na irmã da fazer (lander comum e a versão motard) q tem suspensão + forte e disco na traseira.
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bom sou novato nesse mundo,mas aqui vai minha opinião
eu tenho uma naked de torque maximo pra cima dos 10k, cansa guiar no anda e para.
pelo menos aqui no japão pra cidade o pessoal usa scooter 125cc e big scooter 250cc
no caso da 250cc eu acho a moto ideal pra uso urbano, tem ótimo torque, consome pouco, tem câmbio at, espaço razoavel embaixo do banco, som, e tem um assento confortavel pra piloto e passageiro
nesse nipe: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-848…oter-250-cc-_jm
minha segunda opção seria uma motard,o torque aparece em rotação mais baixa e também é uma moto bem maleavel . no brasil eu compraria uma husqvarna, é uma moto foda e menos visada que as honda da vida.
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snme, o west fez uma longa viagem de moto, ja falou com ele streit?
sim. pela primeira vez na vida ele me disse cê tá loco? e não o contrário, eu falar isso pra ele.
eu estive hj cedo na loja da yamaha e vi de perto a fazer e a lander. achei que a fazer se encaixa melhor comigo. a lander, mesmo a motard que é um pouco mais baixa, é bem mais alta que a fazer, o que pode atrapalhar um pouco a manobrabilidade.. a fazer dá a impressão de ficar mais na mão do piloto. uma pena não ter mais a limited edition zero km…
a burgman 400 parece ser bem confortável, mas não me apetece não...
também estive na auto escola aqui do bairra e a tiazinha me cobrou r$470,00 por 15 horas de aulas práticas de moto, taxas do detran inclusas. o que vcs acham desse preço?
o problema é que pela minha agenda, só vou concluir as aulas práticas ano que vem. então pra esse ano já era.
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também estive na auto escola aqui do bairra e a tiazinha me cobrou r$470,00 por 15 horas de aulas práticas de moto, taxas do detran inclusas. o que vcs acham desse preço?
se vc morasse em sp, por 600 dinheiros chegava a carta na sua casa, sem fazer 1 aula, nem prova nem nada…..
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sim. pela primeira vez na vida ele me disse cê tá loco? e não o contrário, eu falar isso pra ele.
eu estive hj cedo na loja da yamaha e vi de perto a fazer e a lander. achei que a fazer se encaixa melhor comigo. a lander, mesmo a motard que é um pouco mais baixa, é bem mais alta que a fazer, o que pode atrapalhar um pouco a manobrabilidade.. a fazer dá a impressão de ficar mais na mão do piloto. uma pena não ter mais a limited edition zero km…
a burgman 400 parece ser bem confortável, mas não me apetece não...
também estive na auto escola aqui do bairra e a tiazinha me cobrou r$470,00 por 15 horas de aulas práticas de moto, taxas do detran inclusas. o que vcs acham desse preço?
o problema é que pela minha agenda, só vou concluir as aulas práticas ano que vem. então pra esse ano já era.
se vc vai andar por ruas lisinhas e coisa e tal, entao eh uma boa opcao.
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isso mesmo, nao sei seu peso, mas se voce tiver ruas meio ruins pelo caminho, uma xtz 250x passa a ser melhor opcoa, sacrifica menos a coluna.
agora se forem crateras, va de lander, rodas maiores nesse caso sao essenciais.
vou andar no brasil né… estrada lisinha nem em autódromo..
mas pior que volte e meia pego umas ruazinhas de terra batida....
pra te falar a verdade to ficando bem na dúvida mesmo. com todo mundo que eu falo, preferem as trail.
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não posso falar da lander, mas posso falar da fazer.
comparando a fazer com a twister ( ando nas duas direto) a fazer tem funcionamento mais suave não vibra com a twister, e a posição de pilotagem é mais confortável. o guidão é mais alto que o da twister, o banco é mais anatômico tb, sei lá, encaixa melhor que a twister, e apesar da tw ter 6 marchas e a fazer ter 5, não faz falta uma marcha a mais, desempenho pau a pau com a vantagem da fazer ser mais confortável. mas ando no asfalto 100% do tempo.
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cara… custom eh so estresse... prapasseio não pra andar diariamente...
eu jah tive twister, e hj to de xt...
meu sem pensar duas vezes... moto pra cidade é as trail, por incrivel que pareça....
fazer e tw o guidão da na altura dos espelhos dos carros, se
precisar pegar uma estradinha mais ruim ou de terra eh um sacrifício,
eu acho que pela altura passa mais segurança e até mais firmeza em
uma estrada...
então, independente do modelo, opte pelo estilo trail
bros, xtz, tornado, lander, falcon, xt, etc...
até pela sua pouca habilidade essas motas iriam bem...
qquer coisa marcamos pra dar uma volta de xtzona...
abrasss
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cara… custom eh so estresse... prapasseio não pra andar diariamente...
eu jah tive twister, e hj to de xt...
meu sem pensar duas vezes... moto pra cidade é as trail, por incrivel que pareça....
fazer e tw o guidão da na altura dos espelhos dos carros, se
precisar pegar uma estradinha mais ruim ou de terra eh um sacrifício,
eu acho que pela altura passa mais segurança e até mais firmeza em
uma estrada...
então, independente do modelo, opte pelo estilo trail
bros, xtz, tornado, lander, falcon, xt, etc...
até pela sua pouca habilidade essas motas iriam bem...
qquer coisa marcamos pra dar uma volta de xtzona...
abrasss
putz cara, seria bem interessante viu.. vamos marcar esse final de semana, ai aproveitamos e vemos a sua ms tb.
a xtz 250x da yamaha tá simplesmente animal… mas deve estar quase o mesmo preço de uma falcon, que é 400cc, apesar de carburada.
a xt já é bem mais cara e talvez grande demais para um iniciante.
abraços.
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estive hoje na loja da hd.
a moto é show de bola. quem tiver 30mil pra gastar numa moto, essa é a pedida.
mas infelizmente é algo que pesa no bolso. ainda mais agora nesses tempos de crise. os juros pra financiamento estão absurdos…
então comecei a olhar modelos que me agradam numa faixa de preço mais baixa.
achei a fazer. bonita, injetada, robusta e com um motorzinho até que legal. a limited edition com essa pintura preto fosco então, tá demais...
acho que essa se encaixa melhor na descrição que o gaucho deu, naked e urbana.
se alguém souber de uma fazer l.e. a venda, favor entrar em contato…
só pra constar…até uns meses atrás, a xt660r tava custando 25k na concessionária, 0km...
injetada, motor monocilíndrico cheio de torque, posição de pilotar muito confortável, guidão passa por cima dos retrovisores...
milhares de motos p vc escolher, pense na irmã da fazer (lander comum e a versão motard) q tem suspensão + forte e disco na traseira.
tô com uma xtz 250 x (a motard) e se me perguntarem hj, eu falo q é a ultimate moto urbana…30 km/l com motor amaciando, baita torque em baixa pra uma 250cc, excelente manobrabilidade no trânsito...a única coisa q eu tô achando ruim nela é o freio, mas isso se resolve...
sim. pela primeira vez na vida ele me disse cê tá loco? e não o contrário, eu falar isso pra ele.
eu estive hj cedo na loja da yamaha e vi de perto a fazer e a lander. achei que a fazer se encaixa melhor comigo. a lander, mesmo a motard que é um pouco mais baixa, é bem mais alta que a fazer, o que pode atrapalhar um pouco a manobrabilidade.. a fazer dá a impressão de ficar mais na mão do piloto. uma pena não ter mais a limited edition zero km…
a burgman 400 parece ser bem confortável, mas não me apetece não...
também estive na auto escola aqui do bairra e a tiazinha me cobrou r$470,00 por 15 horas de aulas práticas de moto, taxas do detran inclusas. o que vcs acham desse preço?
o problema é que pela minha agenda, só vou concluir as aulas práticas ano que vem. então pra esse ano já era.
streitão, guie a fazer, depois a lander, depois a x
antes de comprar minha x andei nas 3 e foi a q eu achei melhor….só veio corroborar com minha vontade de ter ela...hehehe
a fazer achei com a suspensão dura demais, e a lander não me agradou por causa dos pneus de uso misto, mas são boas motos mesmo assim
mas a q eu achei foda mesmo foi a x...bonita, confortável, muito estável, passa bem no corredor, consegue desenvolver velocidade de cruzeiro razoável na rodovia (110/120 km/h é tranquilo) q vc vai pegar pra ir pro trampo...comprei uma e recomendo fortemente q vc pelo menos pense a respeito os únicos contras até agora são o freio dianteiro, que deixa a desejar em freiadas mais fortes e o farol com lâmpada de 35w, que não ilumina nada...
se vc quiser mais infos sobre a lander/x, www.xtzlander.com.br
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legal quarteto, é bem disso que preciso saber.
tava analisando hj o piso que eu pego pra ir trabalhar. caramba, como eu pego buracos…
ano que vem vou negociar forte essa 250x.. quem souber de uma semi-nova naquele precinho camarada, favor avisar.
streit, aquilo que nos conversamos, acho hoje a xtz250x a melhor opcao de moto urbana.
se voce pretende viajar e for em regioes planas, ok.
mas pra viagem em serras, ja fica complicado, leva alguns sustos.
se for pra subir joinville - curitiba, fica bem complicado.
nao que ela nao suba, mas voce 20 min direto em subida, exige um pouco mais de forca.
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xt 600e
xt 660r
mas quem diria, streitão querendo comprar uma motoca… eu sou suspeito demais pra falar, tirei carteira a em set/2002 quando meu pai comprou a xt da foto, depois eu a usei diariamente do final de 05 até bater com ela atrás dum omega e quebrar o pé em maio/07... agora recentemente o véio west-pai trocou a xt velha por uma 660r 2006 e com ela eu o acompanhei numa viagem de 9000km de ida e volta até o peru... resumindo, 99% do que eu andei de moto foi de xt...
sobre ser inexperiente e sair andando com moto grande, é relativamente tranquilo... no trânsito vc fica ultra cuidadoso, mas fica sujeito a deixar a moto cair uma vez ou outra ao parar em locais ruins, do tipo atravessado num morro... aconteceu comigo, mesmo com meus 1,91m.. também já esqueci de baixar o pezinho, faz parte.. ehehe no mais, os primeiros tombinhos foram fazendo merda em baixa velocidade em estradas de barro e fora delas...
problema mesmo é quando vc fica mais confiante, andando mais e mais rápido, ou se distraindo por alguns momentos...
em termos de $$, a falcon é realmente mto barata, 15k uma zero... mass, tem só 31cv e bebe quase o mesmo que a xt, então eu, como bom xtzeiro que sou, não vou te recomendar comprar uma barbie nunca..
nessa faixa de $$, 10-15k, eu procuraria para mim uma xt600e usadinha em bom estado... se for bem cuidada ela vai longe, pra la dos 100 mil km... óleo e filtro são baratos, inclusive o de ar.. já os pneus nem tanto... >250 o traseiro pra ~15000km e >200 o dianteiro pra ~20000km. o consumo fica em torno de 18-20km/l, e seguro pode esquecer, vão pedir mais de 2k...
pensando bem racionalmente, tomar chuva e frio pra fazer 18 por litro não é lá um grande negócio, masss o prazer compensa...
sobre a lander, não sei falar de preços, nem números de consumo, mass obviamente as despesas serão menores... a não ser pelos pneus da x, os quais desconfio que sejam mais caros que os de uso misto..
falei muito da 600 pq conheço e sou acostumado, mas só pq eu acho as 250 umas bicicletas elas não deixam de ser boas motos... se vc faz questão de pegar uma moto mais nova e com injeção eletrônica, vai fundo
agora pra finalizar, dei uma lida nos posts recentes... com certeza a lander vai subir a serra tranquilamente, a 80-100.. sem erro, dá pra ir até o peru como fizemos, só vai apanhar um pouco acima de 4000m, mas aí não tem como escapar, só com turbo...
[]s
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opaaa…
xt quem mais apoia levanta a mão...
o bom das xt que eh moto de veio... eh facil encontar umas filezonas por ai...
a minha 2001 comprei com 21mkm motinha de 12~13 mil...
e eh bem menos visada que um tw, fazer ou lander...
não eh linda, mas pro piloto eh sensacional...