Motor v8 não queima….
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já deixei a f100 no mecânico, ele suspeita mesmo das válvulas…
como eu trabalho fora durante a semana, só vou pegar ela na sexta, aí posto aqui o que deu...
[] s[/quote]
pera-lá…
esse teu motor não ta com tucho hidráulico? se for, a folga das válvulas terão pouca a nenhuma influência no desempenho do motor.
carburador acho que não é. visto que esses holleys são bem simples e eficientes. se precisar eu tenho um zerado guardado aqui em casa.
o seu distribuidor é novo? uma vez eu me ferrei de verde e amarelo com o maverick ainda original por causa de uma folga que tinha na mesa do distribuidor.
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pera-lá…
esse teu motor não ta com tucho hidráulico? se for, a folga das válvulas terão pouca a nenhuma influência no desempenho do motor.
carburador acho que não é. visto que esses holleys são bem simples e eficientes. se precisar eu tenho um zerado guardado aqui em casa.
o seu distribuidor é novo? uma vez eu me ferrei de verde e amarelo com o maverick ainda original por causa de uma folga que tinha na mesa do distribuidor.
não, tucho mecanico mesmo…
o distribuidor foi completamente enbuchado, não tem folga, tudo com bronze grafitado... mesmo assim se tivesse com faísca errada, era pra grilar ou dar tiros no escape/na admissão não?
quanto ao holley, mta gente tem me falado pra colocar do dfv 444, outros falam mal dele que não querem nem ver na frente, de qquer jeito só penso em tirar o holley pra colocar uma quadrijet...
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cara, peça pra dfv é um parto pra achar. quando aquele injetor de rápida inventa de dar pau, é uma porcaria pra conseguir kit de reparo…a gente usa no opala de pista, mas é completamente trabalhado, e não dá lenta nem de brincadeira.... e se for ver o consumo (visto q seu carro é de rua) não compensa nem um pouco.
se puder, troque pela quadrijet mesmo, é bem melhor
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não, tucho mecanico mesmo…
o distribuidor foi completamente enbuchado, não tem folga, tudo com bronze grafitado... mesmo assim se tivesse com faísca errada, era pra grilar ou dar tiros no escape/na admissão não?
quanto ao holley, mta gente tem me falado pra colocar do dfv 444, outros falam mal dele que não querem nem ver na frente, de qquer jeito só penso em tirar o holley pra colocar uma quadrijet...
bom, ai realmente pode dar problema nas válvulas.
meu pai tinha uma f100 igual a sua. rodava que era um relógio suiço. mas isso pq tinha capricho e competência pra acertar o motor. coisa rara de ser por aí.
cara, coloca umas fotos da sua f ai pra nós. eu sempre curti mais a c10, mas olhando algumas f100 da década de 80 (com apenas um farol redondo de cada lado) e motor v8 292 (o ronco mais lindo de todos), to ficando apaixonado pela fordinha.
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aqui eu to pastando mesmo pra achar alguém que manje desse motor mesmo pra fazer o serviço como ele merece… já estou no 4 mecânico...
a minha não está com a grade de faróis redondos, veio com a de 4 farois de fmil, mas sei lá, talvez futuramente eu troque, não faço mta questão, além que que é dificil achar uma grade dessas em bom estado e por preço justo e ainda que paguei 105 reais nessa de 4 farois nova... hehehe
dá pra fazer o que um amigo meu fez, parou uma f4000 na rua, e propos a troca da grade da f4000, que era de farois redondos por uma novinha no plastico da f1000, moderna, o cara topou na hora, afinal esse pessoal quer mesmo é modernizar...
lá vão as fotos:
ficha:
f100 1979
motor y-block 292 todo refeito com menos de 1.000km
cambio 3 marchas original com alavanca no assoalho.
freios dianteiros a disco da f1000
hidrovácuo e cilindro mestre da f1000
direção hidráulica zf da f1000
escape todo em 2,5 com o x no meio, 2 abafadores de 2,5 no final e 2 borboletas de 2 antes dos abafadores para fazer barulho (acionadas por cabo dentro da cabine).
ignição eletronica
corte de giros odg
painel original
2 buzinas de corneta.
cinto de 3 pontos do crossfox
tanque de combustível novo
alarme com controle de afastamento.
travas elétricas
bomba elétrica de gti com dosador hp
suspensão nova toda refeita com todas as buchas novas.
rodas traseiras 15x10 e dianteiras 15x8 (futuramente vou trocar os pneus).
atualmente ela está com protetor de caçamba, insulfilm e capota marítma.
posteriormente estou querendo colocar um cambio 5 marchas (ou o clarck 2205 de c20 ou o clarck 240v), uam 4jet 600cfm, trabalho nos cabeçotes e comando, bloqueio de diferencial (dana 44), ver se acho um jogo de rodas mangels 15x10 cromadas com pneus 295-5015 e a/c.
acho que é isso…
[] s
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show de bola zoega, linda demais
vou procurar uma detonada pra restaurar tb, afinal de contas, quero rebocar uma motoca ano que vem
uma pena londrina ser tão longe de ctba, senão te dava uma mão no acerto da bichinha.
abraços.
valeu streit
essa eu procurei mto pra achar, tava bem detonada, tive que trocar muita coisa pra fazer ela, a frente dela inteira (paralamas, saia, suportes, grade, quadro do radiador) é tudo novo, tava mto cheio de emendas e massa… sorte que é facil de achar essas peças, afinal e igual da fmil...
mas é isso aí, valeu pela ajuda, qquer coisa vou postando aqui.
abraços.
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liguei hoje pro mecanico ele me disse que refez a regulagem de valvulas (estavam com folga a mais como eu já sabia, pois o outro mecanico deixou folgada, pq segundo ele, se deixasse justa iria prender, aí teria que andar 1000km folgada e reajustar, já esse mecanico disse que não tem nada a ver…), mas a regulagem de valvulas não adidantou nada, aí mediram a compressao dos cilindros, e tambem estava normal, aí tiraram o coletor de admissao, pois acharam uma entrada de ar falsa, mas eu creio que não seja a causa da falta de queima em 4 cilindros de lados opostos... enfim, iriam colocar a admissão no lugar e fazer mais alguns testes...
ignição ele descartou, pois confirmou que estava tudo ok, tudo novo e funcionando, velas, faísca forte, ordem dos cabos, etc...
bom, está estranho mesmo, mas vou aguardar pra ver o que ele me fala...
se alguém tiver mais um palpite poste aí...
[] s