[urgente] dúvida tamanho exato pistões iapel x folga
-
se for na cabeça, está dando uns 0,10 de folga com o cilindro enquanto que na saia (a parte mais larga) está com 0,20 de folga… e agora??? as folgas estão boasó espero que sim, pq se tiver q deixar na saia essa folga, na cabeça dos pistões iriam ficar absurdamente folgado...
errata: a parte mais comprida está com 0,02 de folga.
será que como hj estava muito quente pode ter dado uma diferença na saia?
-
eh normal a saia ser mais larga que o resto do pistão… e ele não deve estar ovalizado não... acho q vc mediu errado como a saia eh conica, pra vc ver c ta ovalizada, vc tem que medir tudo na mesma altura do pistão, pq quanto mais baixo, maior o pistão...
bom se na saia tiver somente 0,02 de folga eh pouco, tem que ter no minimo 0,06
-
bom se na saia tiver somente 0,02 de folga eh pouco, tem que ter no minimo 0,06
isso significa que é normal eu deixar a folga com relação à saia e consequentemente na cabeça do pistão ficar com mais folga.
-
depende, se o seu pistão for 81,94 e vc mandou abrir o cilindro pra 82 mm ta certo a folga, deu os 0,06 que vc quer, agora se o cilindro esta com 82,02 entao a folga foi pra 0,08.
mas se vc esta dizendo que só esta com 0,02 de folga, deduzo que o cilindro esteja com 81,96mm é isso?
se for isso esta com pouca folga… se nao me engano o pistão iapel a folga vem mesmo no pistao, por exemplo no meu caso eu quero usar um pistao de 83mm, abre-se o cilindro pra 83mm e o pistão terá 82,94mm... me corrijam se eu estiver errado
-
depende, se o seu pistão for 81,94 e vc mandou abrir o cilindro pra 82 mm ta certo a folga, deu os 0,06 que vc quer, agora se o cilindro esta com 82,02 entao a folga foi pra 0,08.
mas se vc esta dizendo que só esta com 0,02 de folga, deduzo que o cilindro esteja com 81,96mm é isso?
se for isso esta com pouca folga… se nao me engano o pistão iapel a folga vem mesmo no pistao, por exemplo no meu caso eu quero usar um pistao de 83mm, abre-se o cilindro pra 83mm e o pistão terá 82,94mm... me corrijam se eu estiver errado
corretamente, o cilindro com mais ou menos 81,96mm mesmo, isso ocorreu pq provavelmente a retifica deve ter medido a cabeça do pistão (que é menor q a saia) e por isso ficou nessa medida…
como eles não mediram a saia, que tem 81,94mm, e a saia é que deve ter a folga como foi explicado aqui, acabou dando 0,02 de folga apenas.
vou passar na retífica e pedir pra abrir certinho e deixar a folga com relação à saia... ou seja, o cilindro vai acabar ficando em 82mm mesmo.
-
me desculpem a ignorancia… apenas para confirmar, a saia que eu digo fica um pouco abaixo da altura do pino neh? fica mais ou menos uns 2cm de baixo para cima do pistão?
a altura do pino não é considerada como saia do pistão neh?
-
é isso mesmo iapel ja vem com a folga no pistao…
qdo for comprar o pistao pede no tamanho que tá o cilindro.
-
é isso mesmo iapel ja vem com a folga no pistao…
qdo for comprar o pistao pede no tamanho que tá o cilindro.
pois é, isso eu sabia, mas ao medir o pistão, na cabeça dela marca uns 81,85 enquanto que na saia mede 81,94… isso que me deixou na dúvida...
-
para resolver esse impasse de uma vez, gostaria de saber se alguem seguiu à risca a medida da caixa dos pistões e depois só colocou a folga necessária… como no meu caso a caixa fala que os pistões são 81,94 devo abrir o cilindro para 82,00mm cravados?