Chupa que é de uva
-
rapais de novo os “superesportivos” estão levando chumbo da “jaca” deve ser esse um dos motivos dos mavericks estarem cada vez mais carros, e por outro lado, deve ser dura à vida de quem compra um “superesportivo” investe uma bela grana em “melhorias” e anda bastante (deve te piloto de evo com mais km rodados nessa pista que o ingo ein… rs...).
é levar roda pra uma “jaca” deve ser difícil pra essa turma aceitar... rs...
-
chora perdedor…....
pegue seu banquinho e saia de mansinho
-
rapais de novo os “superesportivos” estão levando chumbo da “jaca” deve ser esse um dos motivos dos mavericks estarem cada vez mais carros, e por outro lado, deve ser dura à vida de quem compra um “superesportivo” investe uma bela grana em “melhorias” e anda bastante (deve te piloto de evo com mais km rodados nessa pista que o ingo ein… rs...).
é levar roda pra uma “jaca” deve ser difícil pra essa turma aceitar... rs...
aqui o track day é mensal (quando a prefeitura não arruma algo pra impedir), no mais o track day é pelas serras de petrópolis e tere…..
a questão não é os caras levarem chumbo de jaca, é ter piloto bom + carro bom.
-
aqui o track day é mensal (quando a prefeitura não arruma algo pra impedir), no mais o track day é pelas serras de petrópolis e tere…..
a questão não é os caras levarem chumbo de jaca, é ter piloto bom + carro bom.
hum interresante amigo, então quer dizer que o único piloto de superesportivo “forte” por ai, é o piloto do 911 bi-turbo, que por sinal se não estou enganado é piloto de turismo também, todos os outros de todos os evos e subaru e etc, são “braçinhos de lagarto” então, ou tem dois braços esquerdos?
cara cuidado ein, algum “piloto” de uma dessas super maquinas pode ficar magoado com o que tu ta dizendo ein amigo… rs... cuidado pra não arrumar inimizades com a turma ai...
-
é que tem gente que compra carros rapidos/esportivos, e acha que os tempos vem junto com o carro… andar pra frente/linha reta, o carro praticamente vai sozinho, piloto nao faz muita diferença.... no circuito.... piloto 90% carro 10%....
e outra, parabéns pro maveco e o pro dono, mas tem uma coisa... qntos $mil tem nesse carro? quando ve ele não é tao mais barato que esses evo/wrx....
quanto viram os corsas/gol etc da marcas ai no rio?
alguma ideia quanto viram os focus duratec no rio?
abracos
ps.: vide minha assinatura
-
é que tem gente que compra carros rapidos/esportivos, e acha que os tempos vem junto com o carro… andar pra frente/linha reta, o carro praticamente vai sozinho, piloto nao faz muita diferença.... no circuito.... piloto 90% carro 10%....
e outra, parabéns pro maveco e o pro dono, mas tem uma coisa... qntos $mil tem nesse carro? quando ve ele não é tao mais barato que esses evo/wrx....
quanto viram os corsas/gol etc da marcas ai no rio?
alguma ideia quanto viram os focus duratec no rio?
abracos
ps.: vide minha assinatura
o dono do maveco tinha que ter um adesivo com a tua assinatura.
esse maverick é mais uma prova de que não precisa ser jaspion pra virar tempo.
e olha que eu curto wrx/sti e evo.
-
credo, mta gente falando besteira hahaha…
focus duratec já virou na casa dos 35, não lembro se chegou a 34:alto.
turismo tem de todos os tipos. o paoli (que virou 22 de porsche turbo 480+hp) vira 29/30 de gol 1.6, mas é pq ele é bizarro. o resto vira mais na casa de 31/32 mas tem gente que vira até acima de 40, são os que estão aprendendo.
o maveco do rui é ducaralho pra kct, mas como foi dito aí, é carro de pista e tava usando slicks 285-18 da stock e isso já faz uma diferença absuuuuurda pra ele. fora esse monte de borracha boa o carro tem muita ciência aplicada... conhecimento puro, muitos anos de testes (esse carro anda em autódromo a mais de 10 anos que eu vejo e sabe se lá quantos anos antes de eu ver) e o resultado é essa monstruosidade aí
tão de parabéns mesmo, o carro é foda, o ronco é um absurdo e tudo o mais.
porém
isso nao pode desmerecer os outros... até porque a maioria dos que tão falando aí que a galera é braço duro dificilmente viraria abaixo de 30 com um evo e quanto mais chegaria nos 26 que o brazão virou... digo isso porque todos esses caras de evo que hoje andam abaixo de 30 começaram virando 31-32-33 e até hoje tem uns que não saíram disso... então, na boa, mais cuidado na escolha das palavras
-
hum interresante amigo, então quer dizer que o único piloto de superesportivo “forte” por ai, é o piloto do 911 bi-turbo, que por sinal se não estou enganado é piloto de turismo também, todos os outros de todos os evos e subaru e etc, são “braçinhos de lagarto” então, ou tem dois braços esquerdos?
cara cuidado ein, algum “piloto” de uma dessas super maquinas pode ficar magoado com o que tu ta dizendo ein amigo… rs... cuidado pra não arrumar inimizades com a turma ai...
eu não dei nome aos pilotos e nem disse quem é mais ou menos piloto que alguém, mas se a carapuça te serviu posso fazer nada. oq eu falei e torno a te dizer é que: carro bom + piloto bom = tempo baixo e isso é mais que óbvio não acha? é um conjunto que dá resultado, o exemplo taí do maverick, carro da decada de 70 bem preparado pra pista com um piloto bom pra caramba que é o ruizinho e andando de primeiro lugar. o tarconal mesmo falou que é 90% piloto e 10% carro e se não virou tempo bom é pq algo no conjunto está for de sintonia não?
se algum piloto dessas super máquinas ficar magoado com oq eu disse: só lamento. se algum deles quiser apenas ouvir td que agrade ta perdido. quantos aqui não ouvem críticas dos carros nos tópicos de preparação pq um chega e diz: seu carro anda bem, mas vc usa a valvula errada (e o cara sabe que usa, mas faz questão de frisar). eu mesmo ja ouvi aqui trocentas críticas a minha moto e não me abalo nem um pouco. se vc quer a perfeição troque de planeta pq aqui não é lugar disso, ta longe de perfeição e muito.
o tarconal só repetiu tudo que eu falei sobre o maverick. e é verdade, tava aqui falando com o meu pai sobre o carro e tava dizendo que eu nem era nascido e o rui ja fazia uns carros nervosos pra pista e que esse maverick sempre foi assim na pista.
se ainda sim alguém se abalar, eu disponibilizo meu telefone por mp e que a pessoa me encontre e tire satisfação pessoalmente pessoalmente.
-
o will toca pra caralho, anda muito mesmo, e o evo dele é original de tudo só com pneus slick 230/610r17.
o maveco é muito bem acertado, tem um chão fora do comum pra estrutura do carro e o rui toca muito mesmo tocada profissional, não tem o que discutir. a diferença de tempo entre os dois foi pequena, e se fez pela tocada mais no limite do rui. ele tem muita manha e conhece bem a pista, o will tá mais do que de parabéns pq anda lá 3x por ano no máximo.
o evo v do digo é um belo carro, mas ele mesmo fala que tem que melhorar muito a tocada, mas já vira 1:27 constante.
então acho que cada um tem seu mérito, mas com certeza impressiona ver um carro de 30 e poucos anos virando bem, constante e sem quebrar.
-
como disseram num eh bem de rua o maveco neh, outra a foto dakele wrx num eh referência, só pq tem um aero e slick 18, tinha wrx sem slick, com interior e tudo e turbina original enfiando nele qdo veio andar aki em sp começo do ano, num sei como o wrx ta agora..
e outro fala q o kra é braço duro e nego nem se qr na pista andou é foda, ja cansei de ver gente metendo o pau, ai vc leva ela pra dar uma simples voltinha de kart 2t e vc poem 4,5 segundo … como sempre vem a desculpa q num anda direto. ai vc deixa o kra andando a tarde toda, mostra todos os pontos de freiada e emsmo ainda ainda toma um caminhão, então falar todo mundo fala, kero ver sentar a bunda e virar mais baixo....
-
hugrilo,qual carro que você anda lá no td?
-
o will toca pra caralho, anda muito mesmo, e o evo dele é original de tudo só com pneus slick 230/610r17.
vc acredita nisso ?….......o audi 150 c um simples chip passa p 195.
esse evo snme tem escape + unichip e algo mais
obs.: unichip controla a pressão da turbina
-
e outra, parabéns pro maveco e o pro dono, mas tem uma coisa… qntos $mil tem nesse carro? quando ve ele não é tao mais barato que esses evo/wrx....
vc tocou num fato interessante…............coloque 1 maveco todo original na pista e duvido q abaixe de 1:40 e pode ser tocado até pelo ruy
-
vc acredita nisso ?….......o audi 150 c um simples chip passa p 195.
esse evo snme tem escape + unichip e algo mais
obs.: unichip controla a pressão da turbina
o carro dele é totalmente original, inclusive o escape. só tem pneu mesmo, e no fim da vida inclusive, tanto é que o próprio evo dele já virou na casa de 1:25 em eventos passados.
o que tem modificações é o vermelho do murilo loschi.
-
nao tem unichip o evo do william gaucho.
acho que so ta faltando dizer que :
1 - o william levou o maverick no circuito e foi espancado no retao. bem simples.
2- o maverick tem muito mais potencia que o evo
3- o ruizinho pilota direto em jpa um maverick chamado febre amarela na força livre
4- o william e motorista de carro nao corre em categoria alguma.
5- vem andar no trackday de maverick sem ser piloto de corrida pra ver o que acontece
fora isso, o maverick do rui é excelente assim como o piloto.
o evo que fez 1:28 na quarta posicao é completamente original so pra ilustrar.