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Alguém já realizou alteração no tensor de anél de óleo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    na remontagem do motor, estou achando diversas coisas que não havia notado na primeira montagem, que nem vem ao caso ficar listando aqui.

    mas algo que aprendi é que a força de fricção dos anéis de óleo contra a camisa não podem ser maiores do que 3,6 kgs (8 pounds).

    tive a curiosidade de realizar medições nos meus pistões, visto que estava tendo bastante dificuldade de colocá-los para dentro do cilindro, mesmo utilizando a cinta compressora de anéis.

    no meu motor, somente os anéis de óleo apresentam aproximadamente 6-7 kgs de força de fricção o que me parece estar ligeiramente alta comparada com os 3,6kgs.

    alguem já teve experiência em alterar o tensor dos anéis de óleo? se sim, gostaria de trocar algumas experiencias de como realizar este procedimento.

    obrigado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      loke, como q eh medida essa força de fricção dos anéisó nesse tipo de medição fala em motor recem feito, ou ja amaciado?

      pq depois de amaciar, o motor fica mt mais leve…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        loke, como q eh medida essa força de fricção dos anéisó nesse tipo de medição fala em motor recem feito, ou ja amaciado?

        pq depois de amaciar, o motor fica mt mais leve…

        vou tomar o lugar e explicar, já que o loke passou pra mim pelo msn..

        coloca-se o pistão invertido (pino virado pra cima), apenas com os anéis de oleo…

        prende um dinamometro no pino, e puxa....

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          então, mas isso eh medido com o motor virgem ? pq dessa forma sempre vai ter mais peso doque apos amaciado…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #5

            então, mas isso eh medido com o motor virgem ? pq dessa forma sempre vai ter mais peso doque apos amaciado…

            exato, esse valor de referencia é com o motor virgem . depois esse peso diminui.

            o que acontece é que o tensor dos anéis de óleo não é uma peça de desgaste, ou seja, se ele estiver pressionando demais o anel de óleo contra a camisa , assim o fará por praticamente toda a vida do anel (desconsiderando a perda de pressão por diminuição do raio externo do anel de óleo.

            queria saber como ajustar o tensor, visto que ele possui varias dobras e simplesmente cortar uma das dobras pode ser coisa demais . por outro lado, se as pontas no fechamento não casarem perfeitamente, muito provavelmente causará perda de pressão, porque as pontas acabam escampando uma da outra.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              realmente isso eh complicado… o que vejo fazer mt eh acertar o entre pontas dos aneis, mas o tensor nunca vi nem ouvi ninguem fazer isso...

              mas a forma mais pratica de fazer isso, seria entortar um pouco mais as dobras.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #7

                realmente isso eh complicado… o que vejo fazer mt eh acertar o entre pontas dos aneis, mas o tensor nunca vi nem ouvi ninguem fazer isso...

                mas a forma mais pratica de fazer isso, seria entortar um pouco mais as dobras.

                concordo contigo, acho que fechar um pouco mais as dobras talvez seja a formais simples (e com possibilidade de voltar ao estado original) possível.

                de qualquer forma, se alguém mais tiver realizado esta tipo de modificação, sou todo ouvidos.

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