Pistao fusca no motor md
-
olá caroline
o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr
mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada
seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.
-
seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.
caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos
pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.
aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???
sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????
por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs
desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...
-
caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos
pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.
aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???
sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????
por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs
desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...
nelsão nao se desespera não
o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.
1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.
2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.
3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.
4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6
bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico
um abraço e boa sorte
-
nelsão nao se desespera não
o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.
1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.
2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.
3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.
4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6
bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico
um abraço e boa sorte
ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...
vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw
-
ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...
vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw
não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap
-
não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap
eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander
-
eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander
que maravilha…
tomara que seja forte o bastante mesmo,pois tive todos os motores ap com turbo(1.6,1.8 e até 2.0),onde o unico que me deu um certo trabalho foi o 2.0...quebrou canaleta de pistão 3 vezes,e naultima,quebropu a biela e o bloco partiu rsrsrsristo tudo aconteceu com 1.3kg comuma .50 master power...
já o 1.6 andei com 2 kg um bom tempo e nunca quebrou..
o 1.8,acho que foi o melhor motor que tive,pois tbm andei com quase 2 kg(1.7kg) etbm nunca quebrou,sendo que tinha bem mais pegada que o 1.6 e mais giro que o 2.0...
se o motor md é mesmo parrudo ,fico contente,pois sou adepto do motor que ande bem e acima de tudo seja duravel e confiavel,diferente de um amigo meu que quebrava 1 motor por mes e dizia:
que seja forte enquanto dure rsrsrsrs,
no fim,o carro dele ficava mais na garagem do que andando
-
caroline agora consegui acerta essa tar de weber 44 dum jeito que dá té medo
fui num acelero sexta fera, só carrinho de rua, numa pista de aerodromo, uns 150 mt e naum teve pra ninguem, pistinha curta, saia de segunda e ia 1/3 da pista só no meio do acelerador e quando o carro começava grudá tolava o pé e já era…..........neguinho quebro cambio, outro quebro motor e olha que parati é mais pesada em..........
fico da seguinte forma
conforto, consumo, progressão, baixa rpm, esqueça, isso não existe
o carro fica numa embaralhação que dá té medo
se pode segura giro em 3000, 4000, 5000 rpm que não para de embaralhar
mas hora que se tola o pé já era, vem duma vez
tá assim
weber 44
venturi 26
injetor 80
lenta 100
principal 200
ar 160
econostat 150
canetas f11 sem ressalto
outra coisa que mudo muito o carro foi a retirada do escapamento
to andando só na flange e só de retirar o escape subiu 0,2kg a pressão do turbo
1,3kg no pé e 1,8kg no booster
até apareceu agora uma oportunidade de trocar meu cabeçote por um preparado mais to com medo de mexe e não fica mais igual, sabe aquela frase, time que tá ganhando não meche ,
com esse gicle de lenta maior o carro ficou com mais torque e com a embreagem nova e o blocante a segunda marcha não some tão rápido, isso faz com que eu coloque a terceira com o carro em maior velocidade fazendo com que a rpm caia na faixa de torque boa para a pegada do turbo
devagar a gente vai conseguindo, até agora desde janeiro andei só 1200 km com meu carro, só de fim de semana mesmo e olha lá, naum tirei média de consumo pra naum assustá, heheheheheehhehe, mais do jeito que eu ando pouco........gasto nem 1 tanque por semana, tá bom demais
-
pois é, w44 rende, mas o motor fica assim: on/off.
w40 (sem bicos eletronicos) tb, mas bem menos embaralhada .
se o dono do carro está ciente desde o início q ficará assim e tudo bem, ok.
mas tem gente q quer lenta lisinha e o carro fazendo 18 km/l. ai não tem como, desanima.
infelizmente a galerinha de internet hj em dia é quase tudo assim.
-
pois é, w44 rende, mas o motor fica assim: on/off.
w40 (sem bicos eletronicos) tb, mas bem menos embaralhada .
se o dono do carro está ciente desde o início q ficará assim e tudo bem, ok.
mas tem gente q quer lenta lisinha e o carro fazendo 18 km/l. ai não tem como, desanima.
infelizmente a galerinha de internet hj em dia é quase tudo assim.
pq será que aconteceu isso com minha junta de cabeçote?
olha o cabeçote
e no 1º ja tava pra queimar tambem
ainda bem que no bloco e nos cilindros não houve nada
-
ecesso de ponto tbm fais isso em carros originais direto acontece isso quando chipa a alcool e a curva de ponto fica muito alta..
abçs: jonathan
-
temperatura/mistura…
sempre fui muito cauteloso com este motor, nunca deixei a mistura cair de 900mv e uso 21º de ponto
-
será que não é a junta que é fraca?
-
essa ai nao é aquela junta que vc mandou fazer?
pelo rombo ela nao aguentou
é aquela mesmo
mandei as fotos pra um amigo meu preparador e ele acha que foi junta fraca mesmo
vo tenta acha uma de lata pra colocar
-
nao da pra por uma do golf de aço?
tem um amigo meu que falo que dá, um cara la colocou uma num md fazendo umas vedações nos dutos que não vão ser utilizados com araldite, mas só houvi falar, não cheguei a conversar com o cara mesmo, tenho uma junta de papel do ap em casa, vo da uma olhada e uma estudada nessa possibilidade
-
temperatura/mistura…
pra desencargo de consciencia coloquei um vidro bem retinho encima do bloco e tentei achar algum empentamento com o calibre de 0,05 e em nenhum momento o calibre penetrou por baixo do vidro, lembrando que quando montei esse motor o cabeçote estava zerado zerado em…..............ou seja não foi por empentamento
-
dae galera.
to comprando uma parati 1.6 85 motor md dourada, o carro é alinhadão e tem somente 90.000km rodados sendo de unico dono.
ja tenho um brava e estou comprando esse carro com a intenção de turbinar pra dar umas aceleradas.
tenho em mente algo perto de 200 ou 250cv será que esse motor chega nisso utilizando um kit turbo basico + uma fueltech ?
tenho tbm um bloco (somente o bloco) e um cabeçote de ap 1.8, quais os componentes do motor md que nao poderei utilizar nesse bloco, tipo alternador, bomba d agua, distribuidor…
flavio quanto vc estima de potencia na sua parati ?
abraços..