Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. [recall] - fox / novo gol / voyage

[recall] - fox / novo gol / voyage

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
16 Posts 11 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #1

    http://br.invertia.com/noticias/noticia.as…02_inv_77699517

    terça, 16 de dezembro de 2008, 4h02

    fonte: invertia

    volkswagen faz recall para modelos fox, novo gol e voyage

    a volkswagen do brasil convocou os proprietários dos veículos fox, novo gol e voyage, todos com motor 1.0, para, a partir desta terça-feira, comparecerem a uma concessionária da empresa a fim de atualizarem a calibração da unidade de comando do motor.

    segundo a montadora, foi constatado que, em condições de trânsito urbano em baixa velocidade, o pedal de freio pode sofrer endurecimento após repetidos acionamentos. o problema poderia dificultar a parada do carro e causar acidentes.

    para outras informações, o proprietário do veículo pode ligar para a central de relacionamento com clientes no telefone 0800 019 5775.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      já ?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        já no segundo recall da familia gol… :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #4

          já no segundo recall da familia gol… :hauhau:

          verdade…

          recebi em casa uma carta da volks, recall para troca da lâmpada traseira de neblina. esse do motor eu escapo, 1.6 vht ainda bem. esse motor 1.0 novo é uma bost@, o que tem de reclamação no novo gol clube não é brincadeira...

          já o 1.6 tá lindo, 7,5 no alcool, 100% do tempo a/c. e anda muito bem, obrigado :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            calibração da unidade de comando do motor… oq é isso??? enquadrar o comando? e onde isso faz o freio ficar ruim?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              me da uma raiva quando leio calibração aonde deveria estar escrito ajuste…

              ps: recall é totalmente normal. pra quantidade de peças e montagens que tem num carro, é compreensível escapar certas coisas em modelos novos.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #7

                calibração da unidade de comando do motor… oq é isso??? enquadrar o comando? e onde isso faz o freio ficar ruim?

                atualizar a calibração da unidade de comando, a muito grosso modo, quer dizer xipar… calibração quer dizer as regulagens programadas na injeção, os valores colocados nas tabelas e variáveis, feitas por uma equipe de engenheiros e técnicos, em dinamômetros de motor (ajuste de base), de chassis (emissões), câmaras frigoríficas (partida e dirigibilidade a frio), rodando com o carro em circuitos fechados, estrada, cidade, e também viajando para locais estratégicos (nível do mar, altitude, locais quentes e frios), e leva um tempão. (mas que qualquer xipeiro faz ficar mais forte e econômico em poucos minutos, sem quaisquer prejuízos.. :hauhau: ) e a unidade de comando, portanto, é a central/módulo/calculador/computador da injeção.

                me da uma raiva quando leio calibração aonde deveria estar escrito ajuste…

                ps: recall é totalmente normal. pra quantidade de peças e montagens que tem num carro, é compreensível escapar certas coisas em modelos novos.

                ficou com raiva à toa, pois as palavras utilizadas correspondem exatamente ao que será feito com os carros nas concessionárias… o ajuste da calibração já foi com certeza feito, seja pela própria vw ou pela empresa responsável pela calibração, a etapa seguinte é fazer o upload (ou telecarregamento , como a francesada gosta de falar) dessa nova calibração nos carros já vendidos.

                agora explicando o defeito, digo com quase certeza que deve ser relativo ao gerenciamento da borboleta motorizada (acelerador eletrônico), que tem influência direta na pressão do coletor de admissão (vácuo, no caso). pelo jeito, descobriram tarde demais essa situação na qual não há vácuo suficiente no coletor para manter o correto funcionamento do servo-freio, endurecendo o pedal.

                e isso não é normal... quer dizer que alguém não fez seu trabalho direito, provavelmente pela pressa em lançar o produto.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  calibrar, pelo correto, é conhecer o erro do equipamento.

                  ninguém calibra um motor, assim como ninguém calibra um pneu.

                  se ajusta a central do motor e enche o pneu.

                  tanto é que tuning significa ajuste, e não calibração. :hauhau:

                  mas fazer o que se nesse país se fala que um motor tem 1.000 cilindradas…

                  urtigão mode on.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    recall = mínimo de respeito ao consumidor

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      calibrar, pelo correto, é conhecer o erro do equipamento.

                      ninguém calibra um motor, assim como ninguém calibra um pneu.

                      se ajusta a central do motor e enche o pneu.

                      tanto é que tuning significa ajuste, e não calibração. :doido:

                      mas fazer o que se nesse país se fala que um motor tem 1.000 cilindradas…

                      urtigão mode on.

                      recalque de fornecedor detected??? :)

                      http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php

                      calibrar

                      ca.li.brar

                      (calibre+ar2) vtd 1 dar calibre conveniente a. 2 medir o calibre de. 3 ajustar o calibre de; aferir. […]

                      calibre

                      ca.li.bre

                      sm (fr calibre, de origem incerta) 1 diâmetro interior de tubo ou de boca-de-fogo. 2 diâmetro de projétil. 3 dimensão, tamanho, importância, volume. 4 capacidade de um vaso. 5 calibrador. 6 aparelho para moldar gesso ou estuque. 7 aparelho para medir espessuras. 8 instrumento para medir a espessura de arames ou fios; fieira. 9 v calibrador. c. micrométrico: v pálmer.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a vw adora lançar as coisas sem testar muito antes.

                        e quando dá problema as vezes ela prefere tapar o sol com a peneira do que arrumar. sendo assim uma calibração pode resolver o projeto deficiente do sistema de freio…

                        e tanto na marelli quanto na bosch ninguem fala em ajuste do motor, só se usa o termo calibração. incluve lá o pessoal é contratado como engenheiro de calibração de motores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          verdade…

                          recebi em casa uma carta da volks, recall para troca da lâmpada traseira de neblina. esse do motor eu escapo, 1.6 vht ainda bem. esse motor 1.0 novo é uma bost@, o que tem de reclamação no novo gol clube não é brincadeira...

                          já o 1.6 tá lindo, 7,5 no alcool, 100% do tempo a/c. e anda muito bem, obrigado :)

                          steve, tem como me passar o endereço do novo gol clube? queria mais informação do carro.

                          tô pensando seriamente pegar um 1.6.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            steve, tem como me passar o endereço do novo gol clube? queria mais informação do carro.

                            tô pensando seriamente pegar um 1.6.

                            www.novogolclube.com.br

                            lá tem bastante coisa.

                            tô com um 1.6, só elogios.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              www.novogolclube.com.br

                              lá tem bastante coisa.

                              tô com um 1.6, só elogios.

                              valeu

                              pois é, tô olhando um power, o trend com os opcionais que quero acho que o preço ficará muito próximo, não sei se vale a pena.

                              pena que aquela caor vermelha radiante só por encomenda…

                              se me permite a pergunta, quanto pagou no seu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                é uma pena isso acontecer. mas pelo menos estão consertando.

                                mas se fosse num fiat, tava todo mundo zoando o carro.

                                :crieipolemicamesmo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fiz o meu ontem, demorou 20min.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários