[recall] - fox / novo gol / voyage
-
já no segundo recall da familia gol…
verdade…
recebi em casa uma carta da volks, recall para troca da lâmpada traseira de neblina. esse do motor eu escapo, 1.6 vht ainda bem. esse motor 1.0 novo é uma bost@, o que tem de reclamação no novo gol clube não é brincadeira...
já o 1.6 tá lindo, 7,5 no alcool, 100% do tempo a/c. e anda muito bem, obrigado
-
calibração da unidade de comando do motor… oq é isso??? enquadrar o comando? e onde isso faz o freio ficar ruim?
-
calibração da unidade de comando do motor… oq é isso??? enquadrar o comando? e onde isso faz o freio ficar ruim?
atualizar a calibração da unidade de comando, a muito grosso modo, quer dizer xipar… calibração quer dizer as regulagens programadas na injeção, os valores colocados nas tabelas e variáveis, feitas por uma equipe de engenheiros e técnicos, em dinamômetros de motor (ajuste de base), de chassis (emissões), câmaras frigoríficas (partida e dirigibilidade a frio), rodando com o carro em circuitos fechados, estrada, cidade, e também viajando para locais estratégicos (nível do mar, altitude, locais quentes e frios), e leva um tempão. (mas que qualquer xipeiro faz ficar mais forte e econômico em poucos minutos, sem quaisquer prejuízos.. ) e a unidade de comando, portanto, é a central/módulo/calculador/computador da injeção.
me da uma raiva quando leio calibração aonde deveria estar escrito ajuste…
ps: recall é totalmente normal. pra quantidade de peças e montagens que tem num carro, é compreensível escapar certas coisas em modelos novos.
ficou com raiva à toa, pois as palavras utilizadas correspondem exatamente ao que será feito com os carros nas concessionárias… o ajuste da calibração já foi com certeza feito, seja pela própria vw ou pela empresa responsável pela calibração, a etapa seguinte é fazer o upload (ou telecarregamento , como a francesada gosta de falar) dessa nova calibração nos carros já vendidos.
agora explicando o defeito, digo com quase certeza que deve ser relativo ao gerenciamento da borboleta motorizada (acelerador eletrônico), que tem influência direta na pressão do coletor de admissão (vácuo, no caso). pelo jeito, descobriram tarde demais essa situação na qual não há vácuo suficiente no coletor para manter o correto funcionamento do servo-freio, endurecendo o pedal.
e isso não é normal... quer dizer que alguém não fez seu trabalho direito, provavelmente pela pressa em lançar o produto.
-
calibrar, pelo correto, é conhecer o erro do equipamento.
ninguém calibra um motor, assim como ninguém calibra um pneu.
se ajusta a central do motor e enche o pneu.
tanto é que tuning significa ajuste, e não calibração.
mas fazer o que se nesse país se fala que um motor tem 1.000 cilindradas…
urtigão mode on.
-
calibrar, pelo correto, é conhecer o erro do equipamento.
ninguém calibra um motor, assim como ninguém calibra um pneu.
se ajusta a central do motor e enche o pneu.
tanto é que tuning significa ajuste, e não calibração.
mas fazer o que se nesse país se fala que um motor tem 1.000 cilindradas…
urtigão mode on.
recalque de fornecedor detected???
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php
calibrar
ca.li.brar
(calibre+ar2) vtd 1 dar calibre conveniente a. 2 medir o calibre de. 3 ajustar o calibre de; aferir. […]
calibre
ca.li.bre
sm (fr calibre, de origem incerta) 1 diâmetro interior de tubo ou de boca-de-fogo. 2 diâmetro de projétil. 3 dimensão, tamanho, importância, volume. 4 capacidade de um vaso. 5 calibrador. 6 aparelho para moldar gesso ou estuque. 7 aparelho para medir espessuras. 8 instrumento para medir a espessura de arames ou fios; fieira. 9 v calibrador. c. micrométrico: v pálmer.
-
a vw adora lançar as coisas sem testar muito antes.
e quando dá problema as vezes ela prefere tapar o sol com a peneira do que arrumar. sendo assim uma calibração pode resolver o projeto deficiente do sistema de freio…
e tanto na marelli quanto na bosch ninguem fala em ajuste do motor, só se usa o termo calibração. incluve lá o pessoal é contratado como engenheiro de calibração de motores.
-
verdade…
recebi em casa uma carta da volks, recall para troca da lâmpada traseira de neblina. esse do motor eu escapo, 1.6 vht ainda bem. esse motor 1.0 novo é uma bost@, o que tem de reclamação no novo gol clube não é brincadeira...
já o 1.6 tá lindo, 7,5 no alcool, 100% do tempo a/c. e anda muito bem, obrigado
steve, tem como me passar o endereço do novo gol clube? queria mais informação do carro.
tô pensando seriamente pegar um 1.6.
-
steve, tem como me passar o endereço do novo gol clube? queria mais informação do carro.
tô pensando seriamente pegar um 1.6.
lá tem bastante coisa.
tô com um 1.6, só elogios.
-
lá tem bastante coisa.
tô com um 1.6, só elogios.
valeu
pois é, tô olhando um power, o trend com os opcionais que quero acho que o preço ficará muito próximo, não sei se vale a pena.
pena que aquela caor vermelha radiante só por encomenda…
se me permite a pergunta, quanto pagou no seu?