Problema embreagem
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não sei já vocês já tiveram algum problema similar ….
a mais ou menos uns 3 meses atras tive problema com o colar da embreagem ... ele se fundiu com a parte de trás e parou de girar .... consegui chegar em casa porém foi uma grande m ....
troquei o colar pensando que o problema era da marca vagabunda do colocar colocardo ...
comprei um da skf ...
ontem quando fui na casa do marcelo pkajdfdf pegar o intercoller, voltando calmamente, ouço um barulho estranho como se algo tivesse soltado dentro da cx de marchas ... ( eram as esferas do rolando caindo )
quando piso na embreagem ela já está lá embaicho ...
já pensei de novo o colar ...
não deu outra pedal da embreagem começou a trepidar muito e uma barulheira infernal na frente do carro ...
final da história voltei de guincho para casa ...
pela segunda vez deu esse problema então tem algo errado na embreagem ...
dentre os pontos que eu li que podem ocasionar este tipo de problema estão :
regulagem do garfo
garfo danificado
cursso de acionamento muito longo
e o rolamento ( colar ) estar acionado o tempo todo, sem folga ...
vou desmontar tudo e ver a lenha que fez ...
mais eu acho, digo acho porque não me lembro se tem ou não essa tal folga entre o colar e o plato ... esta tudo muito justo ali ... se isto estiver acontecendo tem algo errado ... porque o garfo não tem quase cursso de regulagem ...
mais que tem algo errado isso tem ...
resta eu conseguir descobrir o que ...
q m ......
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que merda hein glock…ja tive um problema parecido, no caso o foram 2 coisas que ajudaram a ter o problema, era o colar ja fudido e empenado, pq parte dos parafusos da caixa estavam soltos, dai a caixa torcia qnd arrancava com carro e o garvo estava empenado, ai fudecou tudo de vez, troquei tudo isso e ficou novo de novo
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acho q seu garfo de acionamento ta empenado… veja se não eh a caracaça do cambio que está desgastada tb...
quando for montar o garfo novo, lubrifique bem com graxa de homocinetica...
e tem q ver se as membranas do plato não estão tortas...
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cara, no chevette eu uso garfo de d20, veja senão da certo no seu caso também.
aliás me passa ano e modelo do seu monza que olho para você.
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o câmbio é o original do carro? ou a mecânica é doada de outro?