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Civic si aspiradim

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #306

    o problema é qdo a galera que já bem mais familiar q a gente nesse motor tira bem menos potência com a mesma preparação

    só a título de comparação, a skunk2, que é uma das principais fabricantes de peças de preparação pra esse motor conseguiu 225 whp com comando stage 1 , escape todo feito por eles, admissão mexida e hondata k-pro (transforma a central original numa standalone totalmente customizável), sendo que, apenas com escape, k-pro e comandos originais eles conseguiram 181 whp

    alguma coisa tá errada q não está certa

    o motor do si (k20z3) é 100% compatível com o k20a2 do dyno chart abaixo

    é, ai fica difícil argumentar mesmo.

    um diferencial que nós temos é o alcool. que permite usar mais ponto.

    mas isso por si só não justifica essa diferença absurda de potência. de 180 para 220 são 40hps mágicos que surgem da terra dos dynos encantados.

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #307

      o motor lá fora tem 197 cvs declarados e aqui tem 192.

      nesse gráfico acima o futucado de leve aparece 181 cvs….....gostaria de ver o original q deveria ser 170 cvs :teteto: (27 abaixo do declarado).

      tem dinos q marcam acima mas tem outros q marcam abaixo.

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #308

        é, ai fica difícil argumentar mesmo.

        um diferencial que nós temos é o alcool. que permite usar mais ponto.

        mas isso por si só não justifica essa diferença absurda de potência. de 180 para 220 são 40hps mágicos que surgem da terra dos dynos encantados.

        aqui em brasília tem um turbodyno (era pra ser topdyno) porque com catalizador, cai, e-manager e conseguir 200cv na roda, acho duro tirar 27cv na roda só com isso num motor aspirado 2 litros.

        tá melhor que carro turbo pra conseguir potência, é chip mágico.

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        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #309

          o motor lá fora tem 197 cvs declarados e aqui tem 192.

          nesse gráfico acima o futucado de leve aparece 181 cvs….....gostaria de ver o original q deveria ser 170 cvs :teteto: (27 abaixo do declarado).

          tem dinos q marcam acima mas tem outros q marcam abaixo.

          a fábrica declara a potência no volante do motor.

          esse gráfico mostra a potência na roda. eles conseguem tirar 181whp (nas rodas) mechendo apenas no escape e remapeando a injeção, enquanto nós tiramos 253 (no motor?) medidos não sei de que jeito..

          ou tem preparador brasileiro que é muito bom ou tem dyno que é muito otimista.

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          • E Offline
            E Offline
            eyder
            escreveu em última edição por
            #310

            tem um cara da paraiba que colocou unichip, filtro e escape na autototal aqui do recife e deu, no dino, 264cvs.

            esse mesmo si andou com um ka 1.0 com 1,5kg e nao abriu do kazinho ate final, conforme videos postados no youtube, ou seja, cade a porra dos 260 cvs que o dino do cara falou q o si tinha?

            esse si andou na arrancada aqui d epe com omarea la de sergipe e ficou uns 2 ou 3 carros atras e o marea tem potencia declarada inferior a do si, segundo seus donos e dinos.

            resumindo, dino num serve pra pica nenhuma.

            bom memso e ir pra pista e usar a cronometragem como meio de comparação.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #311

              a fábrica declara a potência no volante do motor.

              esse gráfico mostra a potência na roda. eles conseguem tirar 181whp (nas rodas) mechendo apenas no escape e remapeando a injeção, enquanto nós tiramos 253 (no motor?) medidos não sei de que jeito..

              ou tem preparador brasileiro que é muito bom ou tem dyno que é muito otimista.

              ou informação distorcida no caminho… sera que foram 253cv no motor mesmo ?

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              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #312

                no motor….........na roda devem beirar os 220 cvs

                peguei essa info do gaucho.

                e como o 4teto disse anteriormente, se fossem 250 na roda, seriam pelo menos 280 no motor ai sim pode parar o mundo que to descendo…

                engraçado é que a briga antes era si vs ap. agora virou si vs dinamômetro. :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #313

                  como assim?

                  o cambio do si dá umas putaria na hora de engatar acima dos 9000rpm e ninguém sabe como resolver isso pra uso urbano, isso foi relatado por diversos proprietários.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #314

                    é, ai fica difícil argumentar mesmo.

                    um diferencial que nós temos é o alcool. que permite usar mais ponto.

                    mas isso por si só não justifica essa diferença absurda de potência. de 180 para 220 são 40hps mágicos que surgem da terra dos dynos encantados.

                    alcool permite…mas tb obriga usar mais ponto. lembrando que se manter o ponto de gasolina , o rendimento despenca em relação ao original. ai as coisas andam pra tras.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #315

                      alcool permite…mas tb obriga usar mais ponto. lembrando que se manter o ponto de gasolina , o rendimento despenca em relação ao original. ai as coisas andam pra tras.

                      :fabiorr:

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                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #316

                        dá para extrair potência do si simplesmente aumentando o limite de giro desse motor. acelerando em um si normal dá para sentir que a injeção corta o giro muito cedo quando o motor ainda está desenvolvendo muito bem.

                        sendo bem simplista, dá para fazer uma regra regra de 3. se a potência é de 192cv a 7800rpm e alguem conseguir fazer o motor girar a 9000rpm então a potência ficaria em torno de uns 220cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #317

                          esse gráfico mostra a potência na roda. eles conseguem tirar 181whp (nas rodas) mechendo apenas no escape e remapeando a injeção, enquanto nós tiramos 253 (no motor?) medidos não sei de que jeito..

                          onde mostra q a pot desse gráfico é na roda ?

                          c comandos deu 225 na roda, isso vai p + de 255 no motor…......concordas ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #318

                            onde mostra q a pot desse gráfico é na roda ?

                            c comandos deu 225 na roda, isso vai p + de 255 no motor…......concordas ?

                            whp. por isso.

                            estou analisando a curva que bateu nos 181whp. modificando apenas escape, cai e reprogramando a ie. bem como o descrito nas modificações daqui.

                            repare que para se chegar nos 253hp declarados aqui, os gringos tiveram que além disso, mudar o comando do motor.

                            como que dois motores iguais, com preparação igual, tem rendimento tão diferente? uma pequena variação é aceitável, mas não 40hp…

                            só consigo pensar em duas coisas:

                            1 - ou os gringos dão garantia desse serviço, e vcs sabem como americano é em relação isso, e por isso usam potências mais comedidas. e o pessoal aqui tira tudo que pode sem se importar com durabilidade.

                            2 - ou os números estão maquiados.

                            eu acredito mais na segunda hipótese. até mesmo pq esse valor de 253hp é teórico para o motor, visto que o carro foi passado num dyno de rolo (que mede potência nas rodas) e jogaram um multiplicador qqr para se chegar na potência no motor.

                            é justamente nesse fator de correção que mora o problema. seria legal ter o resultado do dyno e ver o valor que deu nas rodas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #319

                              dá para extrair potência do si simplesmente aumentando o limite de giro desse motor. acelerando em um si normal dá para sentir que a injeção corta o giro muito cedo quando o motor ainda está desenvolvendo muito bem.

                              sendo bem simplista, dá para fazer uma regra regra de 3. se a potência é de 192cv a 7800rpm e alguem conseguir fazer o motor girar a 9000rpm então a potência ficaria em torno de uns 220cv.

                              eu não tive essa impressão…

                              acho q o pessoal sente mais isso pq a relação de transmissão de 1a a 5a é curta (o carro dá final de 5a a 8000 rpm - 215 km/h) e a 6a é overdrive...

                              eu acho besteira elevar o corte de giro só por elevar

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #320

                                o negocio é no track day o si andando forte, preocupando menos com numero e mais com resultado pombas…

                                o da rev it up ta com par de comandos, e ia por a sexta do typer deixando de ser overdrive otimizando ainda mais os resultados... resultados...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rafones
                                  escreveu em última edição por
                                  #321

                                  rapaz, aqui o si rende mais pq a gasolina é a melhor do mundo hahahahahahahahahaahahahahahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #322

                                    aqui em brasília tem gol 8v aspirado std fazendo 8.8 nos 201 e 2.2 nos 60 pés, sem ser todo aliviadão que nem o video daquele sstt, que me perdoem, esse sstt tá muito longe de ser um carro verdadeiramente competitivo na categoria dele.

                                    os turbo-b na casa de 8.5

                                    os aspros mal tem 200 cv s e os ap turbo no minimo na casa de 500.

                                    201 metros não pode ser paramentro de comparação pra saber qual carro é melhor , pois nos 201 ganha quem saí da inércia melhor, carro que caminha mais e geralmente carros com menos força tem essa vantagem, nos 402 já muda de figura.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #323

                                      o si é limitado em 215 km hora.

                                      acho que a sexta nao é overdrive

                                      tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #324

                                        o cabeçote é da mesma linha de motores (código k20), mas não sei se tem alguma diferença além dos comandos…admissão e escape é diferente, tanto q, com isso, o motor do s2000 entra em redline a 8800 rpm e corta a 9000

                                        motor do si k20 motor do s2000 f22…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #325

                                          motor do si k20 motor do s2000 f22…

                                          só complementando, os primeiros ap1 tinham o f20.

                                          1 Resposta Última resposta

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